Gambiarra com home de pc + guitarra (perguntinha rapida)

    Autor Mensagem
    Darkjazz
    Veterano
    # jun/12


    Ola pessoal !
    O negócio eh o seguinte:
    Como to sem ampli, jumpei os canais de entrada do homezinho, liguei na guitarra/pedais.
    Usei a saida pras caixinhas (acho que devem ser 1,5 W com 4 Ohms) um lado pros fones e outro pro line in do pc. Ignorei o subwoofer.
    Isso pode queimar (danificar) a placa onboard, ou os caps da guitarra?
    Creio que seja melho do que ligar a guita direto no pc.
    OBRIGADO!
    U

    Darkjazz
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ninguem se habilita? ja to usando, mas to com medo de estragar os pedais que sao novos.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Darkjazz
    cara nao manjo muito de pc...mas creio (baseado em experiencia de vida) q se danificasse a placa do pc, ela deixaria de funcionar na hora...os caps da guita com certeza nao danifica nao....fica tranquilo...acho q sua gambi virou! boa solução! kk

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Darkjazz
    respondendo seu segundo post (q saiu junto com o meu...rs)

    tbm nao ha risco de queimar pedais...a guitarra manda os sinais pra frente, passa pelos pedais q tem q passar e entra na gambiarra...da gambiarra pra frente vc pode ter duvidas se estraga ou nao...da gambiarra pra traz nao tem perigo

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Acho que ta explicado entao pq meu computador antigo ficou tao ......ruim.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Azian
    Darkjazz
    eu ja pifei meu pc com isso...pluguei a guita no ampli e o out dele no in do pc...mai na hora o bixo congelo a tela...quando reiniciei (tomada) ele nao entrava no windows...ai levei na assistencia e o cara falo q era a placa mãe...expliquei a situação pra ele...ele falo q queimou a placa de som...como é onboard, a placa mae nao funciona tamem...mor zica

    Darkjazz
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ALF is back
    ufa ! Valeu cara, pela resposta.
    Azian
    Meu pc ja ta com a placa mae fudida. Tive que colocar uma plaquinha de rede separado (que tambem nao funciona mais) e o audio as vezes da um zumbido!
    O tecnico disse que vai queimando nessa ordem: rede_audio_usb_video_e finalmente o processador.
    Por isso que nao to ligando muito.
    A propósito a gambiarra ficou show de bola, tenho dois canais simultaneos (um pro retorno_sem latencia do pc_e outro ligar na pra placa mae. Amanha vou na lan e boto as gravaçoes pra vcs ouvirem.
    Ate que ficou bom o som rescentemente troquei o meu ampli por dois furman o tube drive e o vintage chorus, mas nao podia usar, agora fexou o pacote!

    Azian
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Darkjazz

    Coloca as gravações no ar ae mesmo, ou melhor na web, fiquei na curiosidade, rs.

    Darkjazz
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Azian
    Demorou mais chegou!!!
    Tá meio ruim bla bla, mas nao me condenem! rsrsrsrs

    gravaçao 1

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gambiarra com home de pc + guitarra (perguntinha rapida)