Review Meteoro Demolitrash Multilixo 50w

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/12


    Buenas, pessoal!

    Para os que acompanharam a luta para transformar um Meteoro Demolidor 50w em um amplificador multiuso, aviso que o projeto foi concluido com sucesso.

    Agradeço principalmente ao amigo carlos adolphs por toda a consultoria grátis que forneceu a mim durante toda a realização do projeto.

    Vamos aos comentários:

    1 - o tweeter foi "pré-fabricado" por uma loja automotiva da cidade vizinha de onde moro, foi lá que foi feita a instalação do cabo + resistor (ou capacitor, não me lembro ao certo o que foi instalado nele, hehe);

    2 - a instalação do tweeter no amplificador foi realizada por uma loja automotiva da cidade onde moro, inclusive o dono da loja foi o responsável por fixar o tweeter no ampli eliminando assim quaisquer possibilidades desse ampli ser vendido num futuro próximo;

    3 - o cabo P2 x P10 stereo foi feito por mim seguindo fielmente as instruções do amigo já citado acima. O serviço é bem porco por sinal, não sou técnico em eletrônica, fiz "nas coxas", porém, o que importa é que funcionou.

    4 - a gravação foi feita com a mesma Alesis Video Track do outro vídeo, a diferença é que dessa vez deixei o microfone posicionado no "médio" e não no "alto" como fiz da outra vez, ou seja, dessa vez o som não clipou/estourou.

    Vamos ao que interessa:



    Valeu, pessoal!


    Kleber Blacklock

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ficou, incrivel! Parabéns para o Carlos e você kleber! ficou muito bom, fiquei impressionado! só acho que falta um pouquinho de grave e tirar um pouco do agudo...

    Agora:

    Qual é o nome do cachorro?


    Se ta falando sozinho? (meu papai é loko?)



    Favor:

    Cara, testa um violão nele, e fala pra gente como ficou ;)

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Kleber Blacklock


    Gostei!!

    Eu tenho um Atomic 50w parado aqui sera que rola fazer isso..?kkkk Melhor não..

    Eu uso um Som da Gradiente antigão aqui para fazer BackTrack hehehe




    Se ta falando sozinho? kkkkkk

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    bog, cadê oc?

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Alex guitar man

    Parabéns para o Carlos e você kleber!
    Que nada, o mérito é todo do Carlão, ele sim quem manja da coisa, eu simplesmente fui atrás de tentar fazer o trabalho em cima das especificações passadas por ele.

    Ficou, incrivel!
    Sou obrigado a concordar, funcionou perfeitamente. É como eu coloquei anteriormente, não dá para saber como teria ficado sem isso, já que não testei antes, porém, após as instalações, ficou um som maravilhoso.

    Qual é o nome do cachorro?
    Para ser mais exato é uma cadela, o nome dela é Ravena. Gosta de cachorros ou está querendo matá-la para que na próxima gravação ela não apareça? Hehe.

    Se ta falando sozinho? (meu papai é loko?)
    Putz, esculacho total, eu nem para gravar de novo, hehe. Esse moleque é triste, só aparece nas horas erradas.

    Cara, testa um violão nele, e fala pra gente como ficou ;)
    Fique tranquilo, não prometo que farei isso hoje, já que terei visita, amanhã com certeza gravo algo, tentarei filmar o desempenho, como os microfones são condensadores, dá para ter uma boa idéia do áudio.

    Sir.Paulo

    Cara, já tive um Atomic Drive 50w, guardo excelentes recordações dele, foi o ampli que mais usei ao vivo em toda a minha vida, e vou te contar, poucas vezes precisei microfoná-lo.


    Pessoal, muito obrigado por terem assistido!

    Abraços!

    OBS.: próximo review - Sanpera II (já chegou em casa)


    Kleber Blacklock

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Kleber Blacklock
    Parabéns, Kleber, ficou muito bom!Agora é só jogar pra lá e pra cá com os controles de graves, médios e agudos e o de presença também, pra deixar o som do jeito que seu ouvido gosta.Apenas a prova final de que a diferença maior, que mais se nota dos amplis de guitarra se deve aos seus alto-falantes que é a parte final do som, o resto todo é modificável.Um forte abraço a todos!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carlos adolphs
    Mestre Carlos, que prazer recebê-lo no tópico do amplificador projetado por você!
    Espero que o resultado final tenha lhe agradado da mesma forma que me agradou. Se tem uma coisa que me deixa doido é perceber o tempo perdido com gente pedindo dicas que não usam, quantas lições desperdiçadas com pessoas que perguntam por perguntarem, sem propósito que não seja tomar tempo de quem não tem tempo. Fiz questão de correr atrás de finalizar esse projeto principalmente para fazer valer o tempo que usou fornecendo suas dicas e confesso, fiquei surpreso com o resultado.
    Daqui há duas horas usarei o ampli com um amigo, depois conto o resultado.
    Valeu a todos os que acompanharam todo o processo (tá faltando o Bog comentar).
    Fui!


    Kleber Blacklock

    Alex guitar man
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cade o bog

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Kleber Blacklock
    Se ta falando sozinho? kkkkkk

    Cara, ficou legal mesmo. Achei um pouco estridente, mas não dá para saber se é do mic da câmera, da equalização ou do amp. Você saberia dizer? Claro que também não dá para esperar que uma solução dessas seja igual a um sistema de som hi-fi top de linha, né. O que importa é sempre ter ficado bom o suficiente para a aplicação.

    Uma pergunta é quanto ao volume. Você vai usar ele em volumes altos? Já experimentou para ver se o som não fica agudo demais ou se não começa a distorcer? É curiosidade mesmo, eu tinha um multi-uso que ficava cada vez pior conforme o volume aumentava.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog
    E aí, mestre, tudo em ordem?

    Então, não passei do volume cinco (nem cheguei nele), ou seja, ficou legal até o ponto em que usei. Em relação aos agudos, eu fiz a filmagem com ele em "flat", talvez fuçando um pouco na equalização dê uma melhorada, e outra coisa que eu não parei para pensar, meu celular estava equalizado em "rock", pode ser que aí dê alguma diferença também.

    Falando da relação "volume x distorção", vou testar, porém, já adianto que um multiuso que eu tinha e acabei doando para um amigo fazia exatamente a mesma coisa, tanto que há mais de 15 anos quando eu estava começando a tocar guitarra e meu pai comprou esse ampli para mim o vendedor fez ele acreditar que o amplificador era tão bom que em volumes altos chegava a dar distorção (como se fosse um valvulado, apesar de não pasar de um Ciclotron, hehe).

    Valeu por comentar! Vou fazer os testes que solicitou (inclusive gravarei um violão nele para o amigo Alex guitar man) e depois coloco um parecer.

    Abraços!


    Kleber Blacklock

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pessoal, gostaria que me ajudassem com uma dúvida pertinente: esse amplificador que modifiquei serviria também para voz?

    Ele foi "projetado" pelo amigo carlos adolphs para rola backing tracks, porém, se possível, gostaria de usá-lo em apresentações que faço (nada de canto ou música, apenas para voz "falada" mesmo, a finalidade seria aumento de alcance da voz.

    Agradeço desde já.


    Kleber Blacklock

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Kleber Blacklock
    Pode usar sem susto, só cuida para não dar muito agudo, para não aparecer o efeito Larsen(microfonia).Abcs.

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    carlos adolphs

    Maravilha, já economizo mais ainda, hehe. Valeu, Carlão!


    Kleber Blacklock

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    To pensando em usar meu nitrous driver pra vox (canto) sera que rola (mas tambem vou usar pra guitarra e violao)

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Entao, o violao fica legal?

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alex guitar man
    Putz, cara, perdão, realmente esqueci de testar... Farei o seguinte: tentarei postar um áudio nesse mesmo tópico até amanhã, pode ser?

    Valeu!


    Kleber Blacklock

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, nao se preucupa com isso nao, eu espero

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Putz, cara, perdão, realmente esqueci de testar... Farei o seguinte: tentarei postar um áudio nesse mesmo tópico até amanhã, pode ser?

    http://3.bp.blogspot.com/-OUShtnN_u98/ToTNMmikcCI/AAAAAAAACjY/2no5eGT3 MzQ/s1600/125x125-eu-menti.jpg


    Brinks...

    Cara, o tweeter é de quantos ohms?

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12
    · votar


    Kleber Blacklock

    Só vi hoje este tópico, nem deveria uppar, mas não resisti:

    "Cê tá falando sózinho??".....kkkkkkkkkkkkkkk

    Fiquei imaginando a cara do guri, pensando: "Meu pai tá maluco!"

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Em tempo: muito bom o review!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Lelo Mig

    Pois é, se eu te contar que estou ensinando esse garoto a tocar guitarra você acredita? Tem algum tópico meu em que fiz o review de uma guitarra infantil que dei a ele de presente, dá um orgulho tremendo ver a evolução desse garoto.

    Em tempo: muito bom o review!

    Valeu, a idéia é ajudar qualquer amigo do fórum que esteja disposto a salvar um Demolidor da Meteoro, hehe.


    Abraço!


    Kleber Blacklock

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Meteoro Demolitrash Multilixo 50w