como ligar a mesa de som no amplificador que tenho

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# abr/14
· votar


Matec

Observe que nem todos os amplificadores fornecem opção de ligar em 2, 4, 8 ohms... Não aconselho baixar a impedância além da referida na potência nominal...

E mesmo 1500W são pouco para mover um quarteto de falantes para médio grave (geralmente 15")... Fica abaixo de 400W cada um... Nos médio agudos seria um par de falantes de 12" e seus drivers com HPF passivo... (IMAGINEI essa cena)

walter.guitarra
Veterano
# abr/14
· votar


Ismah
Matec
Putz achei que seria mais simples...
Não seria melhor ao invés do ampli comprar uma dupla de caixas (uma ativa e uma passiva).?

juanlmendes
Membro
# abr/14
· votar


walter.guitarra
sim, e mais facil comprar uma ativa e passiva

walter.guitarra
Veterano
# abr/14 · Editado por: walter.guitarra
· votar


Ok juanlmendes grato.
Vc teria alguma sugestão de marca/modelo, Watts rms, etc para me dar?

juanlmendes
Membro
# abr/14
· votar


walter.guitarra
infelizmente nao .
isso ainda nao muito minha area

Matec
Membro
# abr/14
· votar


walter.guitarra

As caixas amplificadas são uma opção prática, mas nem por isso são baratas. Nesse ramo, coisas baratas, significam de pior qualidade.
Marcas boas que se pode trabalhar (que eu já utilizei) Mackie
JBL, Tapco, RCF. Não tão boa Behringer, Peavey. Som ruim Staner e a maioria das caixas nacionais. Se alguém discordar tudo bem, é minha opinião, (só que eu trabalho no ramo). Existem outras marcas boas e ruins, mas não me recordo agora.

As caixas tipo Leak's com uma caixa ativa e uma passiva não são boas na maioria dos casos, depende muito dos falantes e drivers colocados nelas, que na maioria das vezes é o lojista quem manda colocar.

Com as Antera se consegue trabalhar, mas depende também do conjunto de falantes instalados nelas.

Abs

walter.guitarra
Veterano
# abr/14
· votar


Matec Um conjunto desse da Meteoro é furada ou pode ser uma boa opção?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-543051150-caixa-ativa-passiva-u sb-meteoro-moug-400w-rms-profissional-_JM

Matec
Membro
# abr/14
· votar


Eu nunca ouvi. Mas já está mentindo logo de saída. 400WRMS é muito para 2 falantes de 10 polegadas. Nem as melhores caixas tem isso no anúncio.
se disserem 120WRMS já tá menos Pinóquio.
Apesar de tudo isso o preço é bom. Mas nunca compre caixas sem ouvi-las antes.

Dê preferência a caixas com falantes de 12 ou 15 polegadas. 10" já é muito pouco, o som não rende.

Abs

Deco_ufrj
Veterano
# abr/14
· votar


Ismah
500W só pra (uma) voz e violão é pouco...

Se for pra voz e violão, com volume que as pessoas consigam conversar, 500w RMS é mais do que o suficiente... tudo depende da qualidade das caixas/alto falantes também...

Deco_ufrj
Veterano
# abr/14
· votar


walter.guitarra
você pretende ligar o que? Caixas de 10" são boas se você usar pra ligar somente voz, violão e no maximo o teclado...

sinceramente, a opção mais barata é alugar o equipamento quando precisar... a não ser que tua banda faça muitos shows, vocês vão demorar alguns anos pra recuperar o dinheiro investido...

walter.guitarra
Veterano
# abr/14
· votar


Deco_ufrj Seria voz, violão, teclado, guitarra (saindo do amplificador de guitarra, indo pra mesa e da mesa para as caixas). Acho que vc tem razão a maioria dos lugares já tem som próprio não é mesmo? E onde não tiver talvez alugar seja uma opção melhor, mas de qualquer maneira eu preciso de algo para usar nos ensaios na minha casa. Ai eu acho que não precisa de muita potência não é?

walter.guitarra
Veterano
# abr/14
· votar


Matec Acho que eles colocam 400 RMS, mas na verdade deve ser PMPO, sei lá.... Tem desses kits com falante de 12 e de 15 também, mas lógico é bem mais caro.

Ismah
Veterano
# abr/14
· votar


Matec

Behringer faz seu serviço, e é como consórcio, quando menos espera é contemplado com uma caixa queimada. As Peavey tem um modelo amplificado bem interessante de 2x12"+Drive. Com um par de subs (18") soam que é uma maravilha.

Deco_ufrj

Quis dizer o contrário. Desculpe.

walter.guitarra

Simples é, apenas tem seus detalhes... O som não se comporta de forma linear... ou seja, cada caso é um novo desafio

Matec
Membro
# abr/14
· votar


walter.guitarra

Se vc não tem grandes eventos em vista e esse equipamento não será estritamente para uso profissional, também não há porque gastar muito com isso. Se mais tarde as apresentações ficaram mais frequentes, aí vc pode pensar em investir mais.

PS. Não confie nesse negócio de "som da casa", que aquilo nunca funciona.
Também nunca confie quando alguém fala "Acho que a tomada é 110V".


Abs

Ismah
Veterano
# abr/14
· votar


Matec

Nem fale... Som da casa é foda... Tem algumas que colocam o equipamento mais chulé do mercado...

Matec
Membro
# abr/14
· votar


Ismah

É isso mesmo.

Os caras dizem "- Pode usar o som da casa!" Aí quando se chega lá a mesa de 8 canais está com 5 canais queimados, a potência queimou um canal "-Na semana passada" e as caixas estão fanhas, mas "- Acho que dá prá usar né?" "-O grupo de pagode que tocou ontem achou bom..."

É assim sempre...

Ismah
Veterano
# abr/14
· votar


Matec

Pagodeiro só tem um defeito: toca pagode... O vocalista quer retorno até do chocalho ¬¬

walter.guitarra
Veterano
# abr/14
· votar


IsmahMatec hahahahaha. Verdade nunca confiar para não ter surpresas desagradáveis...rsrsr. Vocês me ajudaram bastante a entender melhor como a "coisa" funciona. Muito obrigado.

walter.guitarra
Veterano
# abr/14
· votar


Galera comprei os seguintes equipamentos:
- Mesa De Som Xenyx X1204 Usb Behringer
- Caixa de som Ativa Meteoro Moug, 400w e falante de 15"
- Microfone Arcano Linha Beta G-58B (clone dos shures). Veja pelo link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547386154-microfone-arcano-linh a-beta-g-58a-e-g-58b-alto-ganho-shure-_JM

Agora é esperar chegar e testar..

Ismah
Veterano
# abr/14
· votar


Boa sorte... Reza a lenda que a Arcano não é apenas clone, mas sim segunda linha (possivelmente a mesma fábrica que produz ambos, apenas um leva um controle de qualidade de componentes e finalização que o outro)

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# abr/14 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
· votar


Arcano não são clone shure nem a pau, quando puder venda essas coisas e compre microfones shure de verdade.

Ismah
Veterano
# abr/14
· votar


Hendrix Gallagher Straits

Cara, metade dos Mic's no mercado são clones descarados dos Shure, a outra dos Sennheiser... E sim os Arcanos são clones e BEM na cara dura...

jhons
Membro Novato
# out/16
· votar


pessoal, tudo bem, bzl, ajuda por favor. j busquei no forum e na net e ater com amigos mas nada

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


jhons

Estou cooperando, mas te sugiro o óbvio: contrate um profissional para montar isso. Seriam uns 300~500 reais de investimento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como ligar a mesa de som no amplificador que tenho