Problema falha de som amp Atomic Drive 30w

    Autor Mensagem
    tiago.vianna
    Veterano
    # jan/12


    Eae galera! Seguinte, tenho um amp Meteoro Atomic Drive 30w e ele esta apresentando umas falhas no som, como se o som ficasse mais baixo e com menos ganho e depois voltasse ao normal, alternando isso toda hora e que parece ter alguma relação com os knobs (pois quando eu uso qualquer um a falha é bem nitida) e depois de um tempo tocando o som estabiliza e fica normal. Não entendo muito de amplificadores e planejo comprar um novo em breve, ms eu queria saber se esse é um problema simples de ser resolvido ou barato de se consertar pq só poderei comprar outro daqui a um tempo. Agradeço qm puder ajudar!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tiago.vianna

    Como você coloca que o problema é identificado sempre que você mexe nos potenciômetros, aparentemente o problema é de fácil solução: trocar os potenciômetros. É coisa bem simples e barata de se fazer, com noções básicas de eletrônica, com um ferro de solda você consegue retirar os potenciômetros, levá-los até uma loja de materiais eletrônicos, comprar potenciômetros equivalentes e soldá-los no lugar dos que você retirou. Claro, parece simples, porém, se não tiver esse mínimo de noção de eletrônica, compensa e muito levar o amplificador até algum técnico e solicitar que ele faça essa troca.

    Abraços!


    Kleber Blacklock

    tiago.vianna
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Valeu pela resposta cara, levei em uma assistencia tecnica e o cara esta fazendo uma avaliação do problema.

    ferbernar
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Olá Tiago. Qual era o problema do seu Meteoro? Tenho um Meteoro Nitrous 160wrms 2x12 e começou a acontecer a mesma coisa que você disse do seu Atomic Drive. Tipo, eu to tocando e dai depois de um tempo do nada o som vai abaixando, abaixando, até ficar quase inaudível. Depois do nada ele volta sozinho. Mas volta também se eu colocar o Gain lá pelo 6 e eu tomo até um susto de tão alto que fica, pois volta ao normal se eu fizer isso. Mas depois de um tempo dá a mesma zica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema falha de som amp Atomic Drive 30w