Meteoro Atomic Drive 30W - Review.

    Autor Mensagem
    stennyard
    Veterano
    # dez/12


    Bom galera, uns 3-4 anos de uso deste cubinho (sou guitarrista de quarto), é o de 30, não é o de 20 nem o de 50 watts, é um de 2009 acho, a versão que ainda não tinha Reverb. Todo mundo conhece as características dele portanto vou discorrer sobre elas conforme falo do cubo:

    Canal limpo: som um pouco metalizado, a equalização dele é meia-boca, mas procure manter o Trebble baixo senão irá se irritar tocando. O som é magro, mas ok pro seu preço.

    Canal sujo: temos um cubo com somente 1 tipo de som, pois o knob de Ganho só aumenta o som da distorção. Entre 0 e 1 você tem algo distorcido abafado, e a partir disto uma distorção muito forte, estridente e sem definição; mexer na equalização não fará nenhum efeito, resultado da clipagem de 2 Leds, ou seja, o tipo de distorção mais ardida que se tem. Quem sabe terei saco de abrir e colocar diodos de Germânio ou Silício mesmo pra ver se muda algo...

    Pedais: já utilizei 3 distorções nele (MXR Distortion +, Boss DS1 e ProCo Rat) e gostei do MXR nele, o que reflete meu gosto pessoal de pedais e meu xodó que eu mesmo fiz....Mas o som dá uma mudada, a distorção dos pedais é muito melhor que a do cubo.

    Utilizei a saída pra fones, que é inútil! Usei um fone Koss KSC-75 que é um fone barato mas não tem a menor condição, o som distorce em volumes baixos, se quiser tocar com distorção então já era. Nunca testei a saída pra falante externo, nem sequer me interessou colocar outro falante nele.

    Quanto ao acabamento, ele é forte, parece não ter nada solto porém nunca abri o cubo pra confirmar isto, pois não tive nenhum problema com ele.

    Preço: pelo preço que se paga é o que se recebe, sonzinho tosco e projeto pão duro e mal feito, provável que é para não canibalizar outras linhas superiores. Como um primeiro cubo deve estar no páreo por ser um cubo barato, que até soa ok em cleans e não dá problema (nunca precisei de assistência).

    Usei uma única guitarra nele (Squier Strato California), e os pedais descritos acima. Um bom cubo de estudo barato, mas agora vou passar pra frente.

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    stennyard
    Eu tenho um de 20w, é ruim, mas não chega a esse absurdo que você falou. Consigo controlar o nivel do drive dele no volume da guitarra, mesmo com o ganho no máximo. A eq funciona razoavelmente, da pra tirar um pouco dos agudos irritantes nela.
    Ele está longe de ter um timbre legal, é realmente uma porcaria, mas pra estudar é razoável...

    Led Zé
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Com toda sinceridade? Não existe lugar mais pra esse tipo de equipamento . O timbre é ruim, limitado, não serve pra ensaio, a saída de fone não presta, falante pequeno e ruim, e por aí vai. Se o cara quer estudar , em vez de investir num amp desses e em pedais pra melhorar o drive, invista numa pedaleira tipo as ME da Boss, que tem entrada pra auxiliar pra mp3 pra rolar umas bts, tem um som legal e o cara estuda em silêncio e com bom timbre. Ou uma zoom , digitech, etc...Depois pega um amp pra ensaio/show. Isso se o cara não quiser usar o Guitar Rig, né...Hoje em dia não consigo entender qual a vantagem de se comprar um amp deste.

    stennyard
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    @brunowebguitar
    Olha cara é horroroso. Se você conhecer algo de eletrônica verá que é um projeto de fundo de quintal, a segunda possibilidade é fazer um projeto porco pra sustentar as outras linhas de amplificadores acima dele (mais provável), é uma pilantragem isso....Prefiro estudar com a guitarra desligada, ou ligar em linha direto no PC.

    @Ledzé
    Pois é, quem me dera saber de Guitar Rig em 2008/09, a 'grande vantagem' do amp seria o falante e é ruim, portanto não tem qualquer sentido.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Led Zé
    Hoje em dia não consigo entender qual a vantagem de se comprar um amp deste.

    Somos dois, meu caro... Se eu já conhecesse guitar rig e amplitube há uns anos, teria poupado meu pai de comprar o Meteoro Nitrous Drive pra mim. Hoje em dia ele tá encostado servindo de apoio pra mochilas.

    Mas... No fundo eu tenho carinho pelo amp, por ter sido presente do meu pai numa época que a gente não tava tão bem de finanças, mas mesmo assim ele se esforçou para tal. Fora isso, não haveria sentido nenhum em guardá-lo, pois o som deixa muito a desejar.

    InsanidadeSC
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu já tive um desses e um demolidor, não gostei, som abafado ( caracteristico dos falantes meteoro/bravox)

    Minha dica é: pra amplificador ruim, quanto menos pedal melhor

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    stennyard
    Conheço um pouco de eletrônica sim, sou técnico em eletrônica. É um amp realmente ruim, mas como todo equipamento, é possível tirar algo aceitável com ele no começo, mas depois de um certo tempo ele passa a ser desprezível... Eu mal uso o meu, prefiro mil vezes ligar a guitarra no pc, mesmo com os chiados por ser placa onboard.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Atomic Drive 30W - Review.