Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Amplificadores
Problema falha de som amp Atomic Drive 30w
Autor
Mensagem
tiago.vianna
Veterano
#
jan/12
Eae galera! Seguinte, tenho um amp Meteoro Atomic Drive 30w e ele esta apresentando umas falhas no som, como se o som ficasse mais baixo e com menos ganho e depois voltasse ao normal, alternando isso toda hora e que parece ter alguma relação com os knobs (pois quando eu uso qualquer um a falha é bem nitida) e depois de um tempo tocando o som estabiliza e fica normal. Não entendo muito de amplificadores e planejo comprar um novo em breve, ms eu queria saber se esse é um problema simples de ser resolvido ou barato de se consertar pq só poderei comprar outro daqui a um tempo. Agradeço qm puder ajudar!
Kleber Blacklock
Veterano
#
jan/12
·
votar
tiago.vianna
Como você coloca que o problema é identificado sempre que você mexe nos potenciômetros, aparentemente o problema é de fácil solução: trocar os potenciômetros. É coisa bem simples e barata de se fazer, com noções básicas de eletrônica, com um ferro de solda você consegue retirar os potenciômetros, levá-los até uma loja de materiais eletrônicos, comprar potenciômetros equivalentes e soldá-los no lugar dos que você retirou. Claro, parece simples, porém, se não tiver esse mínimo de noção de eletrônica, compensa e muito levar o amplificador até algum técnico e solicitar que ele faça essa troca.
Abraços!
Kleber Blacklock
tiago.vianna
Veterano
#
jan/12
·
votar
Valeu pela resposta cara, levei em uma assistencia tecnica e o cara esta fazendo uma avaliação do problema.
ferbernar
Membro
#
jan/13
·
votar
Olá Tiago. Qual era o problema do seu Meteoro? Tenho um Meteoro Nitrous 160wrms 2x12 e começou a acontecer a mesma coisa que você disse do seu Atomic Drive. Tipo, eu to tocando e dai depois de um tempo do nada o som vai abaixando, abaixando, até ficar quase inaudível. Depois do nada ele volta sozinho. Mas volta também se eu colocar o Gain lá pelo 6 e eu tomo até um susto de tão alto que fica, pois volta ao normal se eu fizer isso. Mas depois de um tempo dá a mesma zica.
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Problema falha de som amp Atomic Drive 30w
meteoro Atomic drive 50w/meteoro Atomic drive 20w diferenca e so a potencia?
Problemas com mal utilização de Meteoro Atomic Drive 30w
Meteoro Atomic Drive 30W - Review.
Marshall MG 30W ou Line 6 Spider 4 30W?
Atomic 20w e Thor CB 30w com banda? rola ou nem?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita
Sax
Gravação e Home Studio