Usar "input" como entrada auxiliar - funciona?

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


carlos adolphs:

Se você fala..... hehe, eu ja ia mandar ele ligar direto no power!


Agora o problema dele é com cabo, da pra queimar a saida esterio de der curto com R+ N....

Bog
Veterano
# jan/12 · Editado por: Bog
· votar


carlos adolphs
Se vc colocar o tone stack em flat, não muda não

Cara, esta afirmação me causou uma estranheza enorme. Como você com certeza sabe, não existe sistema com resposta flat ideal. Eu já encontrei amps de guitarra que realmente permitiam um som bem flat (indo aí desde o Fender Champ ao Roland Jazz Chorus). Mas já encontrei outros que sempre mantinham um character bem forte, independente da equalização. Normalmente, tinha um vale em algum ponto abaixo dos 1000Hz, realçando o som "anasalado" da guitarra. Apesar de saber que qualquer sistema impõe suas caracterísitcas ao sinal (incluindo aí desde caixinhas de PC, home theater e sistemas feitos para áudio em geral), alguns amps de guitarra estão entre as coisas menos "flatáveis" que eu já vi. Eu até testei aqui uns amps com line out antes do power (i.e. o line out saindo direto do pré), então não é só a questão da resposta deficiente nos agudos e graves (culpa do falante).

Vou deixar aqui claro que entendo que detalhes técnicos sobre a parte FÍSICA do amp estão fora do meu conhecimento e fazem parte do teu feijão com arroz. Mas como já mexi com processamento de sinais (comecei até a pesquisar e fazer uns testes pensando em fazer meu próprio simulador de amp - mas desisti, hehe), a afirmação de que qualquer amp de guitarra é "flatável" me causa estranheza.

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Bog:

Vai parecer estranho mas..... eu tenho um adaptador P10 pra P2, uma vez precisei ligar um microfone no PC, mas o microfone era XRL, então fiz:

Microfone > nitrous drive 15W >> line out> PC...

E o som ficou bom no pc, mas horrivel no falante, eu não tive muito tempo de teste porque dava uma microfonia animal.....

Kleber Blacklock

Vende o Meteoro e compra um multiuso com entrada pra violão/guitarra, microfone e auxiliar (RCA esterio) assim você não vai unir R e L do seu mp3/celular entre outros....

Da uma olhada no preço do atomic pra vender e compra um belo multiuso, eu tenho boas dicas! ;)

carlos adolphs
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Puxa vida, vcs estão querendo mesmo fazer o cara comprar um multiuso, mesmo...Ehehehe.Bog, brincadeiras à parte, deixa eu te explicar uma coisa:Vc já ligou um ampli de guitarra em uma caixa 3Way?Eu já e ficou igual a qualquer outro.A impressão que vc tem ao ligar algo no ampli de guitarra é que ele tem diferença pois tem só o seu altofalante.Quando vc coloca uma caixa full range, fica igual.Para vc ter uma idéia, eu fiz um ampli estéreo, que hoje está na casa de um amigo, que é piloto das Nações Unidas, baseado na Africa do Sul, que ele não dá, não troca e não vende.Usa para o seu som de casa, com duas caixas full range Telefunken.O esquema que usei(valvulado, é lógico) é exatamente o mesmo do Thundersound Giannini, sem nenhuma modificação.O som é do caramba, e são dois amplis completos!Porém se vc ligá-lo na caixa do Thundersound original, é outro ampli.Não leve ao pé da letra o termo flat, como seu eu afirmasse que isso é possível.Flat em tone stack refere-se a zero de atenuação ou reforço de graves e agudos, apenas isso.Por exemplo, dentro de sua lida digital, se vc quiser copiar a envoltória de um ampli, com vista a simulá-lo, vai ter que fazer isso via microfone de alta-fidelidade, padrão condensador de estúdio.Tirar o sinal do line out não reproduz o timbre produzido pelo seu alto-falante.Assim sendo, creio que vc vai concordar comigo, que sua percepção de modificação do som por um ampli de guitarra, depende de sua caixa de som/altofalante, que formam um conjunto de filtro sintonizado de áudio, que no frigir dos ovos, a caixa é.Se acrescento um dispositivo que extenda a resposta da caixa no sentido full-range, seja tweeter ou o que for, a resposta final desse filtro se modificará, assim como a atuação do tone stack, que terá a partir da modificação no sistema da caixa, uma regulagem diferente.Estou nesse tópico apenas tentando melhorar a resposta do ampli do Kleber sem que ele gaste muito e tenha um som aceitável para ensaiar, apenas para ele, não estou dizendo para ninguém mais fazer isso, nem discutindo curvas de resposta Hi-End.Apenas um sonzinho aceitável e que não traga problemas para ele com a patroa, preservando seu ampli como herança para o garotinho dele, que está se interessando por guitarra, o que é muito legal, pois fiz isso com os meus filhos.Apenas isso.Me causa estranheza que vc não tenha entendido o propósito, assim como o Alex, o outro garoto.O cara quer ficar com o ampli dele.Vamos ajudá-lo nisso.Reforçando:Em momento algum disse que ampli de guitarra é "flatável", apenas que se coloque o tone stack em flat, o que é completamente diferente como descreví antes, controles em posição que não reforcem ou atenuem.Abcs.

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


carlos adolphs:

Você não acha que um back track com o grave um pouco forte pode ééée.... estragar o falante original dele??



carlos adolphs se eu usar um pré amplificador de um amp de guitarra e ligar um violão no input e a saída dele ligar em um power com um falante fullrange vai ficar aceitável? O.o

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


carlos adolphs

Opa cara, obrigado pelo esclarecimento. Eu não estou querendo que o cara compre um multi-uso, ou seja lá o que for, na verdade só olhei a tua resposta e comentei que achei ela estranha. Se ele conseguir um resultado aceitável a um custo menor, melhor para ele!

Em tempo: cada post, uma aula, ahahahah

carlos adolphs
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
O alto falante não estraga com o back-track, como disse antes, já fiz muito isso.Quanto ao pré de guitarra com violão e alto-falante fullrange, fica dentro do esperado, pois os chamados"amplificadores acústicos" tem como diferencial um altofalante de faixa extendida.Fullrange não é o termo correto, é faixa extendida, pois fullrange seria de 20Hz até 20000Hz e nenhum altofalante faz isso sózinho.Abcs.

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/12
· votar


carlos adolphs
Caramba, velho, agora passa a nota fiscal com o valor de sua consultoria, hehe. Irei daqui a pouco a uma eletrônica da região e levarei todos os seus comentários para que não reste dúvida do que será necessário fazer no ampli, depois conto se deu certo e quanto ficou. Por hora, só tenho a agradecer por ter entendido meu problema em relação à patroa e a querer ficar com o ampli para meu moleque.

Bog
Mestre Bog, fico surpreso quando um tópico meu sem pretenção nenhuma de ser algo mais do que um simples esclarecer de dúvidas vira uma aula. Isso só é possível devido ao interesse de amigos como você e como o carlos adolphs (não esquecendo outros como, por exemplo, o Alex guitar man) em ajudar. Sozinhos não somos nadas, é uma pena não encontrarmos amigos interessados como vocês mais próximos da gente, hehe. Bendita internet!

Alex guitar man
Cara, muito obrigado pelas dicas e pelo retorno, porém, como já coloquei anteriormente, não há interesse em me desfazer do amplificador, quero guardá-lo para meu menino e, quem sabe, num futuro não muito distante, consigo a grana que preciso para um multiuso não muito caro, aí, com toda a certeza entrarei em contato com você solicitando dicas de qual adquirir.

Valeu, pessoal!


Kleber Blacklock

carlos adolphs
Veterano
# jan/12
· votar


Kleber Blacklock
Ás ordens, Kleber, sei como é, aqui a Alemoa(é minha sócia no estúdio), bota a maior dureza nos meus brinquedinhos!Um abraço!

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Kleber Blacklock..


Vivendo e aprendendo!

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/12
· votar


carlos adolphs

Mestre, segue abaixo breve relato do ocorrido até o momento:

Fui até a cidade vizinha para uma incansável busca de um técnico em eletrônica que fizesse o serviço que eu preciso. Após rodar um quarteirão inteiro por mais de três vezes, consegui que alguém montasse o tweeter para mim. Peço a gentileza de que confirme se é isso mesmo:

http://www.4shared.com/photo/p0_OdTWa/17012012404.html
http://www.4shared.com/photo/cO-gVm47/17012012405.html

Eu terei que colocá-lo no "line" do Demolidor, correto? Segue foto abaixo:

http://www.4shared.com/photo/QEKlpA5t/17012012403.html

Já o cabo para ligar o MP3/celular no "input" do ampli, complicou... O cidadão não soube como adaptar os resistores ao cabo. Ele disse não saber se era em série ou em paralelo, se era no meio do cabo, se era no P10 ou no P2, se era no vermelo ou no branco, enfim, patinou, patinou e não saiu do lugar. Ainda disse que se for no P2 não dá para fazer porque o plug é muito pequeno e não vai fechar.

Ele pediu que verificasse com você se tem como fazer um "desenho" do esquema para que ele saiba como montar o cabo.

Novamente muito obrigado, amigo!


Kleber Blacklock

carlos adolphs
Veterano
# jan/12
· votar


Kleber Blacklock
Ok Kleber, a montagem do capacitor no tweeter tá correta.Só que nenhuma das saídas frontais pode ser usada.Só se vc tiver uma saída P10 escrito EXT SPKR ou alto-falante externo.Caso não tenha, basta ganhar acesso a um dos altofalantes internos e tirando os fios do P10 que o cara montou na fiação do tweeter, solde os dois fios da fiação do tweeter em paralelo com os fios de qualquer um dos alto-falantes, só cuidando para ligar posito com positivo e negativo com negativo, já considerando que um deles esteja ligado na fiação via capacitor.
Quanto ao cabo do mp3:
Se vc tem um cabo pronto com o P2 estéreo na ponta, tá legal nesse lado não mexe.Pelando a outra ponta do cabo vai encontrar o fio vermelho, o branco e a malha de cobre.Solde o vermelho em um dos resistores de 4,7K, o branco no outro resistor de 4,7K, agora cada fio tem o seu resistor.Seguindo então agora pegue as duas pontas que sobraram dos resistores e solde as duas juntas no terminal do contato central do P10.A malha de cobre vai soldada no terra do P10.Vc fez uma terminação tipo Y.

RED -------------^^^^--------centro do P10
White -------------^^^^-------centro do P10
Malha de cobre------------- terra do P10

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/12
· votar


carlos adolphs

Grande Carlos!

Bom, meu Demolidor não possui a tal saída que você comentou, sendo assim, matarei dois coelhos com uma cajadada só: levarei o ampli para a eletrônica e solicitarei esse serviço direto nos falantes e aproveitarei para solicitar a manufatura do cabo do MP3.

Hoje já não dá mais tempo (também não tenho pressa), amanhã farei um "corre" e depois conto como foi.

Por hora, novamente meus agradecimentos. Juro que estou pensando em entrar num cursinho de eletrônica do SENAI só para economizar dinheiro com a engenharia da guitarra, hehe.

Abração!


Kleber Blacklock

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


eu ia fazer curso no senai de eletrônica, cara, é ótimo

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Kleber Blacklock
carlos adolphs

Eu estou realmente curioso para saber como vai ficar esta doidera toda, hehehe.

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Bog:

Também estou...

Não é bom por uma chave pra desligar e ligar o tweeter pra quando ele precisar ligar a guitarra + distorção?

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
b]Alex guitar man[/b]

Eu estou realmente curioso para saber como vai ficar esta doidera toda, hehehe.

Eu também, hehe.


Kleber Blacklock

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
carlos adolphs
Alex guitar man

Amigos, se preparem, às custas de pouca grana mas muito esforço, paciência, perseverança, força de vontade, o amplificador ficou pronto! Daqui há alguns minutos apresentarei a vocês o mais novo projeto desse cidadão que vos escreve: Meteoro Demolitrash multilixo 50w! Estou "upando" o vídeo e criarei um novo tópico apresentando o Frankenstein.

Abraços!


Kleber Blacklock

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Meteoro Demolitrash multilixo 50w feito por Kleber Blacklock e idealizado por carlos adolphs

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man
Meteoro Demolitrash multilixo 50w feito por Kleber Blacklock e idealizado por carlos adolphs

Tens razão, porém, não sei se o mestre carlos adolphs irá querer o nome dele vinculado a tamanha bizarrice, hehe. Cara, como demora para hospedar o vídeo no youtube... Acredito que ficará pronto só no final da tarde...


Kleber Blacklock

carlos adolphs
Veterano
# jan/12
· votar


Kleber Blacklock
O importante é se ficou bom, o som pelo menos...Dá pro gasto?

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/12
· votar


carlos adolphs
O importante é se ficou bom, o som pelo menos...Dá pro gasto?

Fala, mestre!
Brincadeiras a parte, ficou excelente! Maravilhoso! Quer dizer, para meus ouvidos de penico, ficou ótimo. Vou pedir a você a última gentileza: assim que eu criar o novo tópico (vai demorar um pouco, demora para armazenar o vídeo no youtube, coisa que estou tentando fazer desde as 11:00 e ainda está em 30%) gostaria que você desse uma olhada/ouvida e tirasse suas próprias conclusões. Sinceramente, não tenho como comparar o áudio com o que seria anteriormente, já que não havia testado, porém, posso garantir que o que ouço agora vai ser perfeito para meu ensaio com um amigo guitarrista (os dois tocando guitarra e o ampli na BT).

Valeu mesmo, Carlos! Se não fosse por suas dicas (e por que não chamar de "aulas"?) jamais teria saído do lugar.


Kleber Blacklock

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Kleber Blacklock

Cara, que legal que no fim você conseguiu um resultado bom com essa "gambiarra consciente" (consciente porque tinha fundamento, não foi "na louca").

Às vezes eu tinha vontade de fazer um curso de eletrônica para entender melhor esta parte. É deprimente não saber fazer nem uma mísera solda...

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
É deprimente não saber fazer nem uma mísera solda...

Ao menos isso eu sei fazer, aprendi com papai, ele tem curso de eletrônica e me ensinou a soldar uns cabos de guitarra quando eu era moleque, hehe. Graças a isso consegui fazer o cabo que o mestre carlos adolphs me instruiu a fazer. Claro que um técnico profissional faria algo bem melhor e mais bonito do que eu, porém, para quem é, tá bom de mais, hehe.

Abraços!

OBS.: aguarde o vídeo do Demolitrash!

Kleber Blacklock

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


quando estiver pronto deixa um recado pra gente :), se possível...

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/12
· votar


carlos adolphs
Alex guitar man
Bog

Pessoal, o negócio é o seguinte: o Meteoro Demolitrash Multilixo ficou pronto já há alguns meses. Funcionou perfeitamente, conforme link abaixo (o que me fez lembrar que não gravei ainda o violão nele conforme prometido ao Alex guitar man, nesse final de semana gravarei algo e posto no tópico para você) :

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/279122/

A dúvida é a seguinte: para usar o ampli com playback usando o celular, uso o cabo que montei conforme instruções do amigo carlos adolphs, porém, para usar com microfones esse cabo adaptado também é necessário? Adquiri o seguinte conjunto de microfones:

http://www.magazineluiza.com.br/microfone-sem-fio-headset-karsect-kru- 302/p/2009926/im/imsf/

A idéia é ligar o receptor direto no input do ampli, funcionaria normalmente?

Valeu, pessoal!


Kleber Blacklock

Alex guitar man
Veterano
# nov/12
· votar


Kleber Blacklock

A idéia é ligar o receptor direto no input do ampli, funcionaria normalmente?

Funciona sim, pode ligar no Input do amp ^.^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usar "input" como entrada auxiliar - funciona?