Dúvida sobre entrada auxiliar

    Autor Mensagem
    Dudu Salvi
    Veterano
    # jan/12


    Galera possuo um amp Meteoro absolut 20, ele não tem entrada auxiliar, gostaria de saber se posso usar um cabo p2 p10, e conectar ele no computador, usando a entrada intupt (obiviamente usada para plugar a guitarra) só pra dar um sonzinho legal..

    Bem isso prejudica ele, isso é normalmente usado.. desde ja agradeço

    Abçs..

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dudu Salvi
    só pra dar um sonzinho legal

    Para dar um sonzinho legal não é uma boa idéia.

    Amplificadores de guitarra não são sistemas de alta fidelidade. Eles modificam bastante o som. Você pode até ficar com mais punch e potência, mas vai perder bastante em frequências agudas e graves - baixo e bateria ficam bem prejudicados. O som na maior parte das vezes dá uma puxada para os médios, fica meio anasalado. Além disso, amplificadores de guitarra são normalmente mono, e algumas faixas mais recentes mixadas para stereo soam bem toscas quando colocadas em mono, por conta de coisas como cancelamento de fases.

    Enfim, se o teu objetivo é ter "um sonzinho", pode ligar. Mas se é ter um sonzinho LEGAL, não é lá uma alternativa muito boa.

    Dudu Salvi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Legal.. só um sonsinho mesmo, minha preocupação é em relação a não prejudica ele, pois essa entrada é exclusiva da guitarra e efeitos e tal..

    carlos adolphs
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dudu Salvi
    Tome cuidado que algumas placas de áudio de computadores, tem saida "open colector", que necessita de uma resistencia de carga em paralelo, não é só o cabo e pronto.O outro problema é que a saída do computador é estéreo e sua entrada é mono então vc terá que fazer um misturador resistivo entre as duas saidas do P2 antes de mandar para o P10.Do contrário vc terá apenas um canal do computador no ampli, o que piorará ainda mais o "sonzinho", como o BOG falou.

    Bog
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    carlos adolphs
    apenas um canal do computador no ampli

    Uia, é verdade, eu imaginei o sinal entrando em stereo e saindo em mono, como acontece nos amps com aux in (que já não costumam ficar grande coisa), mas no input, a própria entrada é mono.

    Dudu Salvi

    Que mal lhe pergunte, para que exatamente você quer esse "sonzinho"? Sério, acho que com caixinhas de PC de 10 reais você consegue um sonzinho melhor...

    Dudu Salvi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bog

    Cara, tenho que comprar essa caixinhas ai novas, as que possuo faz um som estranho, na verdade isso tudo só é uma mera curiosidade minha.. O som legalzinho que me refiro é em relação aos graves do amp..


    carlos adolphs

    Curti a dica

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dudu Salvi
    isso prejudica ele
    não prejudica, mas o som não vai ser uma maravilha, ams pode colocar q não da nada não

    Dudu Salvi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alexandremilitao1

    Bacana!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre entrada auxiliar