Valvulado 7 watts RMS - equivalente a quantos watts transistorados?

Autor Mensagem
Suicide Messiah
Veterano
# jan/12
· votar


ogner
Sim. Vou usar com uma 2x12" da Orange com Celestion Vintage 30.

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal, aproveitando o tópico, gostaria de tirar algumas dúvidas a respeito dos valvulqdos, nunca cheguei nem perto de um e não faço idéia de como funcionam.

1 - Como já colloqquei anteriormente, toco heavy metal (e suas vertentes como, por exemplo, Metallica, Pantera, Anthrax, etc.), um valvulado de 7" (por exemplo o Borne T7 Clássico) seguraria o tranco se microfonado?

2 - Caso não, há a possibilidade de adicionar o drive da pedaleira ou o som ficaria uma merda?

3 - No caso do Borne T7, aparentemente não há footswitch para ele, o que dificultaria o uso para mim. Há alguma opção de valvulado com 12" com valor relativo (R$1000,00) que valha a pena?

4 - No caso do T7, há a opção de ligá-lo a uma caixa mais potente?

5 - Caso o Borne não seja a opção ideal para mim, o Meteeoro MGV 30 we adequarria mais? Alguns comentaram sobre a falta do "stand by" no MGV 30, isso seria realmente um problema?

Agradeço desde já.


Kleber Blacklock

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Kleber Blacklock

ó, o T7 é um SE. Vc so vai conseguir drive pra metal com pedal. Nao sei se isso seria bacana pro seu caso onde o legal justamente e ter a distorçao das valvulas e maximo um boost pra dar mais punch. Acho que vc deveria procurar um valvulado com circuito voltado pra isso. Minha opinião!

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


Kleber Blacklock

ó, o T7 é um SE. Vc so vai conseguir drive pra metal com pedal. Nao sei se isso seria bacana pro seu caso onde o legal justamente e ter a distorçao das valvulas e maximo um boost pra dar mais punch. Acho que vc deveria procurar um valvulado com circuito voltado pra isso. Minha opinião!

francisco2004
Veterano
# jan/12
· votar


1 - Como já colloqquei anteriormente, toco heavy metal (e suas vertentes como, por exemplo, Metallica, Pantera, Anthrax, etc.), um valvulado de 7" (por exemplo o Borne T7 Clássico) seguraria o tranco se microfonado?


Eu creio que o MGV7 iria saturar um pouco num palco, mas microfonando esse efeito seria atenuado. Essa onda de valvulados de baixa potência tem como objetivo saturar fácil mesmo, isso é vendido como qualidade e não como defeito. Acho que as opções versáteis para músicos que não tocam em grandes palcos está na faixa dos 15-25W, dependendo da necessidade de um clean cristalino que o músico eventualmente precise. Quanto menos você for exigente com o clean, mais um ampli de baixa potência pode ser aceitável.

2 - Caso não, há a possibilidade de adicionar o drive da pedaleira ou o som ficaria uma merda?

Pode usar, se vai ficar bom ou não, é difícil prever, mas acredito que uma boa guitarra (com captação de alto ganho) com um DS1 da Boss já vai divertir bastante.

3 - No caso do Borne T7, aparentemente não há footswitch para ele, o que dificultaria o uso para mim. Há alguma opção de valvulado com 12" com valor relativo (R$1000,00) que valha a pena?

Nem sabia que existia valvulado com falante de 12" que custasse 1000,00. Com falante de 10" até pode ser. E mesmo que existisse dentro da atual cotação do dólar e política de impostos, teriam que chinelear muito em mão de obra ou hardware. Eu não arriscaria...

4 - No caso do T7, há a opção de ligá-lo a uma caixa mais potente?

Não sei...

5 - Caso o Borne não seja a opção ideal para mim, o Meteeoro MGV 30 we adequarria mais? Alguns comentaram sobre a falta do "stand by" no MGV 30, isso seria realmente um problema?[/i]

Se você tem um estúdio de ensaios, acho que o standby é um problema, pois toda hora tem banda chegando e banda saído. Se for desligar e ligar toda hora, vai maltratar as válvulas. Se é só para você, que provavelmente vai ligar o amplificador uma ou duas vezes durante o dia, praticar, ensaiar ou fazer um show, acho que o standby pode ser dispensado.

francisco2004
Veterano
# jan/12 · Editado por: francisco2004
· votar


ogner
Kleber Blacklock

ó, o T7 é um SE. Vc so vai conseguir drive pra metal com pedal. Nao sei se isso seria bacana pro seu caso onde o legal justamente e ter a distorçao das valvulas e maximo um boost pra dar mais punch. Acho que vc deveria procurar um valvulado com circuito voltado pra isso. Minha opinião!


Concordo. Mas como opção de baixo custo, acho que dá para se tocar metal com um valvulado mais tradicional usando um RAT ou um DS1. O ideal mesmo seria ter uma loja por perto... se ele não mora num lugar tão afastado das grandes cidades, vale a pena visitar a capital e levar a guitarra e os pedais que tem para testar os amplificadores.

Eu sou cara de pau, às vezes alugo os vendedores por uma hora e não compro nada. É para isso que serve loja física... o cara paga mais caro, mas pode testar e levar na hora (ou não) :P

mrfelipbr
Veterano
# jan/12
· votar


Led Zé
É uma amp bom pra quem quer tocar guitarra e não ficar perdendo tempo fuçando no amp . Até porque, esse negócio de muitos efeitos e canais em amp não funciona muito ao vivo comigo. Gosto de deixar uma configuração só. O resto é pedais, pot de volume e tone. Mais prático do que ficar se virando e abaixando pra mudar eqs de amp entre as músicas.´
É exatamente assim comigo, acho que esse papo de versatilidade é meio que mito, ainda mais porque sempre se vai usar a mesma configuração, tanto em amps, como em pedais, pedaleiras, etc. me responde uma coisa sobre ele, o som dele é tão Zeppeliano mesmo ou é mito ???
Abç !!
Guilherme Mattos
tem isso, mas já vi nego aqui mesmo falando que o Tiny chaveado em 7 w com 1x12 é bem alto até pra ensaiar...vouver se acho o tópico.
Abç !!

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/12
· votar


ogner

Rapaz, muitíssimo obrigado pelo retorno. Na verdade é puro GAS de experimentar um valvulado, porém, pelo que estou percebendo, aparentemente (me corrija se eu estiver errado) um valvulado seria mais voltado para blues / hard rock, ao menos esses mais baratos, já para metal seriam os Marshalls ou Randalls da vida de R$4000,00 para cima, ou os transistorados mesmo.

francisco2004
Amigo, valeu pela paciência na resposta!

Abraços!


Kleber Blacklock

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


francisco2004
Mas como opção de baixo custo, acho que dá para se tocar metal com um valvulado mais tradicional usando um RAT ou um DS1

Nao acho muito vantagem. Me parece apenas o fetiche de se ter um valvulado.

Claro quer da pra tocar, da pra tocar tudo, mas pra metal, drive nervoso, o legal é ter drive das valvulas mesmo com um circuito desenvolvido pra tal...Minha opiniao...

ogner
Veterano
# jan/12 · Editado por: ogner
· votar


Kleber Blacklock
já para metal seriam os Marshalls ou Randalls da vida de R$4000,00 para cima, ou os transistorados mesmo.

Olha, minha praia é blues, fusion, rock. Então é amp de de 1 canal e pronto. Crunch, drive leve. Digo isso pq nem dou muita atençao a outros modelos mais rebuscados, e acabo nao tocando ou conhecendo legal. Mas acho que existem alternativas sim. Mas nao saberia indicar, mas acho que tem sim, nao precisa ser amp de 4000, um circuito Hi Octane por exemplo, com falantes certos é porrada!! hehe.

OLha esse:

http://www.youtube.com/watch?v=i7lltX7xbpU

Tem que pesquisar:

Esses meteoros ae nao tem esse drive nem perto disso, mesmo no talo, sao outras valvulas outro circuito, outra vibe!

Suicide Messiah
Veterano
# jan/12 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


Kleber Blacklock
Cara... vai na fé. Tem alternativa sim. Eu tava buscando um amp valvulado p/ pequenos shows que tivesse drive suficiente p/ tocar qualquer coisa.


A minha escolha foi essa: (só estou esperando chegar de fora). rs

Cabeçote Orange Dark Terror
7~15W
3 x ECC83/12AX7
FX Loop 1 x ECC81/12AT7
Four Stages of Gain - 2 x EL84

Ficou em 2.300,00 (só o head)



francisco2004
Veterano
# jan/12 · Editado por: francisco2004
· votar


ogner
Nao acho muito vantagem. Me parece apenas o fetiche de se ter um valvulado.

Claro quer da pra tocar, da pra tocar tudo, mas pra metal, drive nervoso, o legal é ter drive das valvulas mesmo com um circuito desenvolvido pra tal...Minha opiniao...


Pois é... um valvulado de baixo custo pode ser uma melhor opção para um bluseiro/jazzista/pop/hard rock. Para um metaleiro, um Laney transistorizado com um par de Celestions de 12" pode ser mais jogo. Pluga um pedal de drive valvulado e o bicho vai longe.

Os meus dois valvulados seguem a linha bluesy (com 6L6 e 6v6) e as minhas duas guitas são strato, então esse sonho de ter um Mesa Boogie nunca fez parte da minha vida e não conheço muito o meio... só tô palpitando mesmo.

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


mrfelipbr
me responde uma coisa sobre ele, o som dele é tão Zeppeliano mesmo ou é mito ???
Cara, as distorções da Orange têm uma característica própria, meio rouca, que se encaixa bem no estilo do Led. O TT, apesar de não ser um Thunderverb da vida , tem essa característica. Se encaixa tão bem com o rock 70's , incluindo o Led, que o Page hoje em dia usa Orange . Um outro amp bem rock n roll, que faz essa praia do TT com um pouco mais de versatilidade é o Egnater Rebel 20. Toquei 5 minutos em um e fiquei impressionado. abrax

mrfelipbr
Veterano
# jan/12
· votar


Led Zé
Bem, acho que o TT ganha, pelo menos pra mim, no vídeo postado na pagina anterior desse tópico, eles parecem bastante, bem, eu tenho minha CLP II e estou para trocar os capts dela, provavelmente fica bem legal né, não que eu queira exatamente o timbre do Page, mas, se eu colocar o volume saturando o power w o Tone do TT aberto, fica bem, digamos, rock n' roll né ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulado 7 watts RMS - equivalente a quantos watts transistorados?