Valvulado 50w é quantos watts nun transitorizado?

    Autor Mensagem
    slash_web
    Veterano
    # ago/08


    gostaria de saber... Pq preciso de 100w de potencia..e dai eu compro o wizard handmade de 50w valvulado...

    ajuda ae!

    ataqueperiferico
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    bom, watt é uma unidade de medida, 50w é 50w em qualquer lugar, é que nem litro, kilo e etc...

    agora a diferença mesmo tá é no som, o som dum valvulado é diferente de um transistorizado, ainda mais na questão distorção!(sobre isso vc arruma fácil na busca)

    Caldinho de Peido
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    meu de laney lc 30, de30RMS cobria um de 100 rms da behringer

    slash_web
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mas o som nao sai mais alto? o.O

    lemingue
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    slash_web

    Já tive um amp híbrido de 100W e, ao mesmo tempo, um valvulado de 100W. Quanto ao volume, a diferença maior é a seguinte: quanto mais você aumenta o volume do valvulado, melhor ele fica, já com os híbridos/SS e cia é o contrário.

    Nos transistorizados o som parece mais "quadrado", a combinação de notas (soando ao mesmo tempo - um acorde por exemplo), sai mais bonito e definido num valvulado, além do que, no caso de distorção, quanto mais volume, mais comprimido e "encorpado" fica o som.

    Watt é watt em qualquer lugar, mas se colocar transistor no talo, o que sai é um som rachado e com ruído . Um som alto e "valendo" os 100W que ele tem, mas a qualidade...

    Falous!

    ataqueperiferico
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara acho q aqui no forúm tem esse assunto, sobre o pq o valvulado parece q é mais alto em relação ao trasistorizado em alguns casos( na distorção principalmente) procura sobre harmônicos pares e ímpares no google q vc vai entender bem essa história, aki no forúm tb tem essa explicação é só usar a busca.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ataqueperiferico
    De fato eu já expliquei isso em outro tópico.
    slash_web
    Cara, 50WRMS é coisa pra caramba!
    Abç

    braddock
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    gostaria de saber... Pq preciso de 100w de potencia..e dai eu compro o wizard handmade de 50w valvulado...

    slash_web,

    Se puder dá uma conferida nesse site www.amptone.com, terá uma noção legal de potência.

    Se dividir a potência de um cabeçote valvulado por 10 reduzirá o volume pela metade.

    (1) 10W equivale a 50% do volume de 100W
    (2) 1W equivale a 25% do volume de 100W
    (3) 0,1W equivale a 12,5% do volume de 100W
    (4) 5 w equivale a 50% do volume de 50W

    Um ampli de 50W para dobrar o volume é necessário multiplicar a potência por 10, ou seja, 500W tem o dobro de volume.

    Isso significa que para usar 100W você precisará tocar em uma casa noturna tipo o CredicarHall ou algo parecido, precisa ser um lugar "MUITO" grande. Se vc tocar em um lugar aberto (estádio, parques etc..) o som vai dispersar mais, aí muita potência pode ajudar, mas acho que 100W é para tocar no Maracanã.

    Dentro de uma casa, 3W já precisa de isolamento acústico, a não ser que não tenha vizinhos.

    Para apartamento o ideal é 0,5W.

    Imagina ligar um ampli de 50W em uma caixa 4x12 no talo? explode tudo..

    BubaLaux
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Cara, 50WRMS é coisa pra caramba! (2)

    Eu uso 30W valvulado e pra mim é ideal... no ensaio se eu levantar o volume encubro toda a banda. Pra show tá de bom tamanho sobrando gás. Coloco no talo só quando estou sozinho no estúdio pra me sentir o Angus Young.. hehe

    Fábio MG
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu tenho o wizard 50w com uma configuração de válvulas mais mansinha (12at7, 12ay7 e duas 6L6). Eu só uso no clean. Dentro do apartamento não dá pra passar do volume 3 (nível alto num cômodo de tamanho médio). 50w dá tranqüilamente para apresentações em locais fechados (100 a 150 pessoas).
    Agora no canal de crunhch e com pedais de drive o ampli fala bem mais alto.

    Abraços.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    acho que tudo vai depender da relação entre a potência do amp e a resposta do alto-falante.

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    braddock

    Acho q se vc chegar perto de um falante despejando 500W, vc fica surdo!!

    Acredito que poucas pessoas aki no forum ja tiveram a experiencia de por seu amp no talo, seja 20W seja 100W.

    Kamo kun
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    É animal toca com o amp no talo
    Uma vez eu fui num estudio com meu primo e depois de umas 2 horas com 2 marshall de 50 no talo em uma sala pequena eu fiquei o resto da noite com o ouvido chiando, axo q isso é meio prejudicial, mas é moh tesao toca alto
    Mas até amp de 15W no talo ja é meio alto

    Tem aquele Marshall mode four de 350W , nao consigo nem imagina como é um desse no talo, deve se irritante até

    lemingue
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Kamo kun
    Tem aquele Marshall mode four de 350W , nao consigo nem imagina como é um desse no talo, deve se irritante até

    Eu também... principalmente por ser SS...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulado 50w é quantos watts nun transitorizado?