Amplificador 30W vintage para rock n roll. Sugestões

    Autor Mensagem
    rorykickass
    Veterano
    # dez/11


    Olá amigos, estou procurando por modelos de amp 30W valvulado para tocar som tipo rolling stones, the faces, hendrix, johnny winter, chuck berry, cream, bob dylan, rory gallagher, freddie king.
    Eu gosto do som do Fender Blues Junior, porém 15W é pouco pra mim. Testei o Peavey Classic 30 há um tempo e lembro de ter gostado, mas não me lembro ao certo como era, e quando vejo os videos no youtube, os caras tocam com muito ganho e as vezes me parece que a distorção é meio pesada demais. Alguém tem uma opinião sobre esse amp, queria saber se ele tem uma distorção quente, e legal pra tocar com pouco ganho só pra dar aquele crunch. Eu toco com uma fender strato.
    Gostaria de conhecer mais modelos pra pesquisar, mas acho que 30w é algo meio dificil de achar como eu quero. o Peavey seria ideal pelo preço e tamanho, o vox ac30 é caro, e os marshall que eu vi eram muito high gain moderno.

    Alguém teria outras sugestões de amp ou opiniões sobre o Classic 30? Também preciso que o amp dê pra tocar baixo, pra tocar em casa, e o peavey eu lembro que dava. Posso gastar até uns 3mil no máximo.


    Obrigado desde já, abraço !

    -King
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rorykickass
    Por que 30W? Aonde você vai tocar?

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    meteoro mgv30 sem mais (com o resto da grana tu investe num tube screamer

    rorykickass
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: rorykickass
    · votar


    Pra tocar com banda, de vez enquando rola de tocar num bar aqui, nada muito grande, deve caber umas 70 pessoas. Eu gosto de tocar alto, porque, você acha que 30 é muito? Também não pode ser muito grande porque eu moro em apartamento.

    -King
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rorykickass
    Olha, eu acho que pra isso 15W já da, no seu apartamento pode esquecer de saturar ele, fica muito alto, com banda da tranquilo.

    Mas se você quer uma coisa mais potente tem também o Fender Hot Rod Deluxe III, de 40W.

    rorykickass
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: rorykickass
    · votar


    Eu não queria me preocupar na hora de tocar com ele com banda, de ter que microfonar, não tenho como depender disso. Eu gostei do Blues Deluxe, pelos videos, mas todos dizem que esses de 40 da fender são altos demais. E esse Meteoro V8 ?

    -King
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rorykickass
    Eu uso um Blues Deluxe toda semana no ensaio com a banda, mas sinceramente, eu não curto muito o timbre dele. Ele fala alto, só que o crunch dele não me agradou muito até agora, talvez eu não soube regular direito.

    rorykickass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Os fenders realmente legais são muito caros, triste. Tu conheces o peavey classic 30?

    -King
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    rorykickass
    Só por vídeos e reviews, pessoalmente não. Mas aparentemente é legal e quem tem gosta, só o que costumam reclamar dos peavey é do clean, então não sei se serviria muito a você, o ideal seria testa-lo.

    Eu to de olho para o ano que vem em um Vox AC30HW2X, o problema é o preço que ele tá.

    rorykickass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu ainda vou ter um VOX, algum dia. Mas por enquanto tenho que pesquisar um mais em conta hehehe. Deviam fazer um blues junior com mais wattagem

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: mrfelipbr
    · votar


    rorykickass
    O Meteoro MGV 30(30w) pode ser uma boa, mas cara, 30 w valvulados é muito som, se você curte pouca saturação, pelo que você diz que gosta de tocar, um valvulado de 15 w seria bom por ser mais tranquilo de saturar, e daria volume tranquilo pra tocar em bares, o meteoro, de 30 w, daria também, mas não daria pra saturar tranquilamente...
    um amp que eu acho bom é o Orange Tiny Terror, pretendo comprá-lo daqui a alguns meses, ele tem chaveamento entre 7w e 15 w, mas tem um som bem Marshallizado, bem classic rock mesmo, e tem um canal só, super simples, mas, com um ótimo timbre...
    Abç

    oldschoolgod
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu tenho um classic 30 .Recomendo o amp, o ganho não é excessivo como você descreveu, eu uso o gain no 5,6 para uma leve crunchada, coloco ele no 8,9 para ser mais agressivo, e se quiser solar forte meto no 12. No máximo não chega a metal.
    É optimo para coisas mais vintage, zep e hendrix é spot on!!! Muito bom o amp, não há melhor pelo preço, fartei-me de experimentar amps e este foi o que sobressaiu.
    Os 30w não são assim tanto, consigo saturar ele em casa. Satura a metade do canal limpo, já é bastante alto, mas ainda assim é suportável. Eu gosto muito e recomendo.
    Se você está à procura de um amp com bom som limpo e boa dist de potência média, este é o seu amp. O meu é dos antigos, feitos nos USA, é feito como um tanque.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador 30W vintage para rock n roll. Sugestões