Autor |
Mensagem |
XXPowerXX Veterano |
# dez/11
Pessoal,eu estava querendo comprar um amplificador para minha guitarra,pois já tenho ela a 6 meses e toco em um amplificador da Fender de 28W,ele é bem pequeno,e vários amigos meus ja comentaram que ele não é muito bom.Então estava querendo comprar outro.Queria que vocês me falassem que marca é boa para iniciantes e oque devo olhar quando for comrpar,tipo os wats e essas coisas assim. Obrigado!
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
【FIXO】 Dicas para quem vai entrar no mundo dos amplificadores de guitarras. http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267113/
|
Rockman Veterano |
# dez/11
· votar
Você quer gastar quanto no amp?Você vai usar pedaleira ou os efeitos do amp?
|
XXPowerXX Veterano |
# dez/11
· votar
Euu nao queria gastar muito,queira um amplificador de iniciante,so que um pouco melhor que o que eu ja tenho.Eu tbm estou interessado em uma pedaleira,vcs podem me falar um pouco da pedaleira,como fundiona e qual a vantagem de usar a pedaleira?No meu amp da Fender tem uma distorção que chama OD ,pela potencia dele ,ela parece nao ser muito boa.Obrigado
|
Rockman Veterano |
# dez/11
· votar
Assim cara a pedaleira é como um pedal com todos os efeitos que você salva e vai passando de um pro outro, eu perguntei porquer tem gente que prefere os amplificadores que já tem os efeito no próprio amplificador em vez do de chão.Compra o marshall mg15 bem pra iniciante que vem com distorção se você quiser explorar mais efeitos tem o cub20 da roland com mais efeitos.
|
Guilherme Nau Veterano |
# dez/11
· votar
XXPowerXX Olha cara, pra iniciante eu tenho esse.
Não sei se é uma boa pedida. De repente o te indica um melhor.
|
Rockman Veterano |
# dez/11
· votar
Com os 700 desse amp você acha coisa muito melhor tipo esses que eu mencionei antes.
|
XXPowerXX Veterano |
# dez/11
· votar
Rockman Todos que voce citou,são de wats menores que o meu,que é de 28.Me falaram que os Wats são a potencia e esse dois sao realmente melhores que o meu?
|
Rockman Veterano |
# dez/11
· votar
XXPowerXX Potência não significa qualidade, mas você quer um mais potente ou com efeito?Se você quiser efeito tem aqueles, mas se quiser potência na faixa de preço que você quer pagar sobra um meteoro demolidor de 50w, mas ele não é bom.
|
MVGuitar Veterano |
# dez/11
· votar
Não vale a pena pegar esse Marshall mencionado acima, pode testá-lo pra ver isso e/ou ver o que falam dele por aqui..
Informa aí o modelo do seu atual pra termos uma idéia das configurações dele e sugerir algo.
|
XXPowerXX Veterano |
# dez/11 · Editado por: XXPowerXX
· votar
MVGuitar O meu modelo atual é um Fender Frontman 10G de 28W.
Rockman Na verdade eu nao estou muito preucupado com os efeitos,quaria um amp bom barato potente e com boa qualidade e portatil,não quero um muuito grande.
|
MVGuitar Veterano |
# dez/11
· votar
Esse??
|
thefuga Veterano |
# dez/11
· votar
XXPowerXX O Fender Frontman 10G tem 10 Watts. 28 Watts provavelmente (se for aquilo que diz na trazeira) é o consumo dele. Enfim, dá uma lida aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267113/ Quanto tá querendo gastar ?
|
MVGuitar Veterano |
# dez/11
· votar
Se for esse do link ele tem 1o watts de potência e um falante de 6".
Vou fazer umas recomendações, espera um pouco...
|
MVGuitar Veterano |
# dez/11
· votar
thefuga
O link q vc postou já disse tudo.
|
XXPowerXX Veterano |
# dez/11 · Editado por: XXPowerXX
· votar
MVGuitar ehh esse mesmoo!! thefuga Nosssaaa verdadee eu não tinha percebido muito obrigado!! E agora outra pergunta,de 10 wats pra 15 ou 20 faz muita diferença?.
|
Rockman Veterano |
# dez/11
· votar
Cara depende pra que você for usar se for pra estudar um de 15 já ta ótimo se for pra banda só ensaio o de 20 ta ótimo se for show com umas 100 pessoas um de 50 tá ótimo
|
thefuga Veterano |
# dez/11
· votar
XXPowerXX E agora outra pergunta,de 10 wats pra 15 ou 20 faz muita diferença?.
Não. Agora de um falante de 6" para um de 10" ou 12" sim. Exemplo: Crate FW15r. São 15 Watts e alto falante de 12" ou o Frontman 25r. E tem uma coisa: Tu quer pegar um amplificador para tocar sozinho ou com outras guitarras ou talvez até para fazer ensaio com bateria ? Se for a segunda opção, considere pegar um amplificador mais potente, acima dos 30w, como todos recomendam. Se for pra tocar sozinho, um Crate FW15r vai ser uma grandiosa evolução em relação ao teu atual amplificador.
|