Dúvida entre alguns amplificadores

    Autor Mensagem
    Guitar_Gomes
    Veterano
    # dez/11


    Já dei uma pesquisada no fórum mas tem muitos mas são bem antigos.
    Para quem tem ou já tocou nos seguintes amplificadores, estou em duvida nesses. Meu set está simples por enquanto, eu tenho uma Schecter Demon 7, um brutal distortion e um angel chorus, agora no natal vem mais alguns pedais para completar o meu set.
    Toco no igreja desde som bem clean até rock mais pesado. Depois de pesquisar bastante cheguei aos seguintes concorrentes;

    Meteoro MGV 30
    Landscape Predator 125H + Caixa Landscape
    Laney LV200 (usado)
    Marshall Vs 8080 (usado)
    Gato Preto Viralata Classics Head + Caixa

    Desses eu toquei apenas no Marshall que achei sem querer em uma loja de bairro e achei o clean dele muito bom e os drives bem legais, o preço deles tirando o Landscape (+ - R$999,00 o conjunto), estão equivalentes.

    Lá na igreja o outro guita toca em uma Line 6 Spider IV 30W.

    Caso tenham alguma outra sugestão, será bem vinda.

    Obrigado pela ajuda.

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guitar_Gomes
    Borne FCC 1260, entra no site www.bornetecnologia.com.br escreve para o Walter, vai em Guarulhos e busca direto na fábrica( pode comprar com o CNPJ da igreja).Abcs

    Guitar_Gomes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    A compra do amplificador seria particular mesmo, não pela igreja.
    Cheguei até a ver este ampli, mas não acha facilmente.

    Obrigado.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guitar_Gomes
    pessoalmente não curto meteoro, eu pularia esse

    landscap já toquei esse, um meteoro absolute 100, lado a lado com um fender fm212r, segundo o manual fala que esse amp é + de 100w, o fender tambem: conclusão o fender é muito mais alto mais alto que ate encobria os 2.

    laney lv 200 usado tá com um preço bem legal acho que vale apena, eu gostei do som dele só a potencia q eu achei um pouco fraco se não me falha a memoria é 65w

    marshall 8080, a maioria não gosta eu gostei mais pelo celestion, que dá outra cara no som, se vc achar ele barato até R$1400, acho q vale apena.

    Guitar_Gomes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Blz, vlw. O Fender já é muita coisa, precisaria e um até 65W até 80W estourando mesmo, lá na igreja um de 30W já fala muito alto, e olha que lá não é pequeno, cabem mais ou menos umas 400 pessoas.
    O Landscape o som ficou legal? O vídeos que vi no Y2B estão meio ruins.

    Dreh28
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Gato Preto Viralata Classics Head + Caixa

    Pode ir sem medo de ser feliz! É animal!

    Hitman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guitar_Gomes
    mano, eu ficaria longe do marshall VS. nao curto o timbre dele nem um pouco, falta peso, grave, som. haha
    meu amigo tem um, o reverb estrago e custou 300 reais pra arrumar, eu pularia o marshall.
    qto ao resto, nao posso dizer pois nunca testei

    Guitar_Gomes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Acrescentando mais um concorrente na minha lista;
    HIWATT G50R (achei sensacional o timbre tanto limpo ou sujo, http://www.youtube.com/watch?v=q91cCPPF5Pw)

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu tenho muita vontade de compra o Meteoro MGV 30, tem jeito ser ser um bom amp, no quesito timbre, se estraga fácil, nun sei, nucna tive. mas eu compraria.

    fenderstrat
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Olha, se vc quiser investir um pouco mais, dê uma olhada no Fender Hot Rod Deluxe.
    Acabei de comprar um. É perfeito! 40w de potência para mim é o suficiente.
    É valvulado: 2x 6L6 e 3x 12ax7, tem reverb de mola e 3 canais: clean, drive e more drive.
    O clean não preciso nem comentar, né? só quem conhece sabe. O drive é para um Blues agradável e o more drive pode ser para tocar alguma coisa mais pesada.

    Fica a dica.
    Abraço

    Guitar_L
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guitar_Gomes
    O Hiwatt é do caralho, já tive o irmão maior dele (G100R) Procura por um review meu aqui no fórum que tá bem detalhado.
    Abraços

    Drinho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    é gosto brother...

    tem gente que fala pra você evitar o 8080, desses que você citou é o que eu pegaria. Não posso dizer sobre o mgv pois não o conheço. O fato dele ser valvulado pode ser que tenha um timbre mais interessante, mas só testando mesmo pra saber.

    Futuro_Guitarrista
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guitar_Gomes
    Eu também sugiro a o Borne FCC 1260, tenho um desse e é show de bola! É só vc procurar na teodoro que vc acha, a Nick Music (na galeria) e a Universe Music (logo do lado do Itau) trabalham com essa marca. Eu também fiz um um review dele aqui no fórum, se quiser ver: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/274968/

    Abraço

    Guitar_Gomes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fenderstrat
    Esse Fender já fica fora do meu orçamento.

    Futuro_Guitarrista
    Esse Borne FCC 1260 vou testa-lo também.

    Obrigado pela dicas.

    Guitar_Gomes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Agora apareceu o Peavey Valveking 112 Combo. vi alguns videos no Y2B e até que é interessante.

    Guitar_Gomes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Up...

    Guitar_Gomes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Será que o Fender Frontman 65R é equivalente para essa lista?

    Guitar_Gomes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Enfim, comprei o ampli, acabei ficando com o Hiwatt Maxwatt G50CMR, foi pelo custo x beneficio mesmo. Ele fala muito, hein.
    Segue um pequeno relato sobre o amplificador:
    Ontem toquei com ele na igreja e não passei do Volume 4, clean bem limpo mesmo, falou muito bem com os meus pedais, Brutal Distortion, Boss DS-1, Delay Axcess, Angel Chorus. Ele tem um grave muito bom, os controles são bem sensíveis. Os drives, dão pro gasto, preferi mais o drive Vintage, ele tbm tem o drive Modern que empurra o equalizador para mais agudo e médio. Com este drive (vintage) dá para levar um crunchzinho de boa com o gain em 9hs, se deixar ele em 3hs começa a embolar. Infelizmente ele não vem com Loop e footswitch. O reverb dele é bem interessante. Ele é focado mais para os graves.
    Um probleminha que eu percebi é que qdo vc dá um pouco mais de grave, a plaquinha com a marca começa a vibrar, mas isso pode ser resolvido facilmente, retirando a plaquinha, colocando uma espuminha bem fina entre a placa e o gabinete e parafusar novamente no lugar, de resto o gabinete aguenta bem os graves, principalmente da minha guitarra Schecter Demon 7 com captação ativa.
    O falante de é de 12" modelo Hiwatt Heavy Duty, ele pesa 16Kg e o gabinete dele é largo, maior que a média de ampli com a mesma potencia e fino olhando de perfil.
    Comprei ele na Universe Music, paguei 1.187 dinheiros.
    Na minha opinião os dinheiros foram muito bem gasto para o que eu precisava.
    Bem com isso acaba minha procura por um ampli novo, agora é questão de costume e regular ele direitinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre alguns amplificadores