Dúvida entre dois Amplificadores

    Autor Mensagem
    vh5150
    Veterano
    # jun/11


    Ola pessoal esse é meu primeiro tópico no forum.

    Depois de muito tempo guardando uma grana, finalmente vou ter a oportunidade de adquirir um novo amplificador.

    Possuia um Fender Blues JR, porém o drive dele não me agradava. Dessa forma testei dois amplificadores: Blackstar HT Club 40 e um Peavey Classic 50, gostei de ambos, porém vêm a dúvida:

    Eu toco Hard Rock no geral, principalmente Bon Jovi, Van Halen e Europe. Qual amplificador iria se adequar melhor ao meu estilo, levando em conta que eu gostei muito dos dois?

    Abraços e obrigado pessoal!

    vh5150
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pessoal estou "upando" o tópico, pois preciso da ajuda de vocês. Obrigado!

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ah cara, eu gosto mais do blackstar, porque eu toco quase sempre com distorções pesadas (mas sem ser extrema demais), e este peavey em questão não chega no timbre que eu gosto, a não ser que vc "empurre" o drive dele, mas deste modo eu não cheguei a tocar, só no amp puto mesmo... Além disso, o blackstar é mais versátil, tem 2 voicings pra cada canal, e tem o controle ISF (infinite shape feature), que serve pra mudar a faixa de frequência de ação de médios, fazendo o amp soar como um amp inglês (estilo vox/marshall*) ou americano (e lá peavey/mesa boogie).

    Coloquei o marshall com asterisco pq apesar de ser um amp americano, soa mais como um amp inglês do que americano.

    Inclusive vou comprar um Blackstar ht-60 na semana que vem, tô aqui em casa perdendo cabelo de tanta ansiedade! ehuaehuaheuaheua

    Vitor Bossa
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    vh5150

    eu iria de blackstar pela versatilidade e custo x beneficio

    Magrinho123

    e te corrigindo, Marshall é inglês sim

    abc.182
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: abc.182
    · votar


    Aproveitando o nome do tópico e do tópico alheio, venho tentar esclarecer a seguinte questão: vendi minha caixa amplificada Wattsom (que foi? foi minha primeira chance de tocar em algo grande xDD) por R$ 600 dinheiros, ae fui no Mercado Livre atrás de algo bom de 2ª mesmo já que com esse dinheiro eu tb não posso querer algo TOP, axei uns anuncios bem interessantes e fiquei com dois em particular Fender Frontman 25R: R$ 549, a moça que quer vender afirma que está em ótimas condições, mas esse preço pode ser cilada além do mais não tem fotos do produto (ofereci R$600 com frete incluso e ela topou na hora), e tem outro vendedor com o mesmo AMP ao preço de R$ 600 conto, possui fotos e um video mostrando o produto, pela aparência e sonoridade o AMp está Pretty Good, então como eu lido com essa situação, o preço do primeiro tá muito barato pra esse amp, ou eu poderia meter a cara sem medo? a outra situação é um Orange Pix Cr35ldx 35 W por R$ 850 que e produto novo de loja, e um preço que axei bem razoável, o que acham? valeus desde já pela força!

    abc.182
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    dando UP, ninguém responde!! --'

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bom, acabei de comprar meu novo amplificador (Blackstar HT 40), que por acaso é igual à um dos que estavam na sua lista de opções.

    Como eu já havia testado o VC-30, posso comparar.

    Cara, se vc quer aquele timbre mais clássico, vai de VC-30, é melhor do que o HT-40, mas é MUITO mais limitado, o VC-30 tem mais dinâmica e mais "punch", já o HT-40, não tem pouca dinâmica (pelo contrário, tem muita), e com certeza também tem muito punch, então a não ser que vc busque um timbre MUITO específico, eu aconselho vc a comprar o HT-40, pois não perde por muito no timbre parecido do vc-30, só que tem MUITAS mais opções de timbres, pois tem o voicing do canal de overdrive, controle ISF, e dois tipos de reverb (que apesar de o reverb ser digital, engana muito bem, eu não diria que é digital se fosse um teste cego).

    Aliás, qualquer dia eu faço um review completo do HT-40

    vh5150
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: vh5150
    · votar


    abc.182
    Cara tome cuidado com vendedores de pouca qualificação! Este amplificador Orange eu nunca toquei, então não posso dar uma opinião concreta, de qualquer forma eu procuraria testar os dois!

    Magrinho123
    Então eu toquei com o HT40, por 5 minutos e eu gostei muito dele. Vou procurar tocar novamente com ele e dar uma olhada no reverb.

    Obrigado a todos que responderam!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre dois Amplificadores