Série de vídeos com review detalhado do Mesa Boogie Triaxis

Autor Mensagem
Dinow
Veterano
# dez/11
· votar


MMI
Nada não eu que li errado.
Fica melhor o som desse jeito, digo ligando o rack de efeito entre o power e o pré ao invés de ligar no loop do pré ?

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


Dinow

No próprio manual do Triaxis falam que apesar do loop dele, eles pesquisaram e viram que a maioria dos usuários não utilizam o loop do Triaxis. Eu não tenho muita escolha, ou uso assim entre os prés ou uso o loop do Triaxis e o Recto fica sem efeitos, mas curto muito o Recto.

Fabiano Menezes
Veterano
# dez/11
· votar


Pessoal, mais um capítulo da novela:



E, pra quem quiser ouvir apenas o tema:



Fabiano Menezes
Veterano
# dez/11
· votar


Dinow

O único "problema" em ligar o multi efeitos em série, após o output do Triaxis é que assim o nível do seu sinal de entrada será o do output do Triaxis, e não o do Master. E o nível do input no power amp será o do output do multi efeitos, e não o do output do Triaxis.

Uma vantagem deste tipo de ligação (em série, fora do loop) é que, caso você tenha um preamp que gere um sinal estéreo real (não é o caso do Triaxis, cujos outputs têm sinais idênticos), você teria como conectar este sinal ao input estéreo do multi efeitos.

Uma desvantagem é que, caso você precise de um bypass real, tirando o multi efeitos realmente da cadeia, não vai ter como, a não ser que faça isso fisicamente, desligando os cabos.

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


Fabiano Menezes

Parabéns, estão ficando muito bons seus videos.
Feliz natal e ótimo ano para você.
Abç

Tattvarock
Veterano
# dez/11
· votar


Fabiano Menezes

Só hoje consegui entrar aqui e ver sua resposta. Fiquei confuso com o que vc falou das configurações de loop da G-System e do Triaxis. Vou tentar explicar com fiz a ligação:

Há na G-System (http://www.tcelectronic.com/media/G-System_rackrear(1).jpg) 4 loops para os efeitos, e mais um insert, que é para uso de pré-amp (até aonde eu entendi). Bom, dessa forma eu uso essa entrada INSERT para colocar o Triaxis, e os loops para os efeitos. Há configurações internas na G-System (que ainda não estou perito) que permitem localizar os loops na cadeia Guitar-pre-out, ou seja, se o efeito sera entra a guitarra e o pre, depois do pre, etc...

Em resumo, ligo a guitrra no imput da G-System, o triaxis ligo na G-system pelo INSERT, e pretendo colocar (ainda não tive tempo de testar) um equalizer que estou acostumado da MXR no loop entre guita e pre, e testar algumas distorções e boosters em loop após o pré.

O que vc acha dessa forma de ligação?

Valeu!!

Forte Abraço!!

Tattvarock
Veterano
# dez/11
· votar


Fabiano Menezes
Você falou sobre cuidados o seguinte:

Sobre os cuidados: leve sempre um bom transformador e um condicionador de corrente onde quer que vá tocar. Invista nisto assim como investiu no seu equipamento, compre logo um transformador de 1KVA e um condicionador tipo os da Furman. Nunca aconteceu comigo (talvez porque eu ande sempre previnido), mas sei de histórias de racks resetando no meio de shows por problemas de voltagem. No mais, qualquer produto Mesa é muito resistente e foi feito pra pegar estrada.

To usando um Monster Power PowerCenter PRO 900 para alimentar todo o sitema (http://www.sweetwater.com/store/detail/PRO900). Isso é suficiente pra proteção do sistema todo, ou é melhor ter um trasnformador antes de tudo??

Valeu!!

Fabiano Menezes
Veterano
# jan/12
· votar


Tattvarock

Antes de mais nada, obrigado por ter se inscrito no meu canal do youtube. Seja bem vindo.

Quanto à ligação no G-System, é preciso dar uma olhada no manual sobre o nível do sinal. Se for instrument level, tudo bem; mas se for line level, pode ser que não coincida com o nível de entrada do Triaxis.

Não conheço o PowerCenter PRO 900 mas, pelo link que você forneceu, me parece ser um filtro de linha. Se for tocar em locais com tensão diferente de 110/127v, recomendo sim um bom transformador/estabilizador. O filtro retira ruídos mas não evita os picos, que são o grande problema.

Fabiano Menezes
Veterano
# jan/12
· votar


Pessoal, neste último final de semana eu e o Igor Queiroz gravamos mais uma música. Não é uma demonstração da série do Triaxis, mas eu usei apenas este preamp. Nesta música tem os modos Lead 1 Green, Lead 1 Red e Lead 2 Yellow.

Assistam aí:


Um abraço.

Fabiano Menezes
Veterano
# fev/12
· votar


Pessoal, mais um modo:





MMI
Veterano
# fev/12
· votar


Fabiano Menezes

Sacanagem, um baita vídeo legal e ninguém comenta!
Lembra de colocar como você fez a gravação, o microfone, se possível mostra nos vídeos onde você posicionou.
Parabéns!

Chastinet
Veterano
# mar/12 · Editado por: Chastinet
· votar


Fabiano, estou acompanhando seus videos sobre o Triaxis e realmente são muito esclarecedores. Meu setup é um Triaxis, Power Mesa Boogie 2:90, TC Electronic G-Major 2, Voodoo Lab GCx e Controlador Ground Pro Control e gostei muitos dos seus timbres.

Parabéns.

Chastinet
Veterano
# mar/12
· votar


Estou no aguardo dos outros Modos do Triaxis.

Abs!!!!

Fabiano Menezes
Veterano
# jun/12
· votar


Pessoal, saiu mais um epísódio: Lead 1 Red!



Fabiano Menezes
Veterano
# set/12
· votar


Novo episódio: Lead 2 Green.



MMI
Veterano
# set/12
· votar


Fabiano Menezes

Muito legal sua série, continuo seguindo e curtindo aqui.

Jawbreaker
Veterano
# set/12
· votar


Fabiano Menezes
Tô acompanhando toda a série de vídeos, muito profissa!

Megadave
Veterano
# set/12
· votar


Muito bom brother, tá dando uma grande aula.

Fabiano Menezes
Veterano
# set/12
· votar


Pessoal, ontem saiu esse som aqui usando o Lead 1 Green, um TS, um Wow Booster e a G-System.



MASBY GUITAR
Veterano
# set/13
· votar


Cara, que legal seus vídeos, mto bom o som, gostaria de saber FABIANO MENEZES, como é loop de efeitos do triaxis, ele é em paralelo? tem como programar o volume dos efeitos de forma independente pra cada preset pelo triaxis.

Abraço amigo e PARABÉNS além do tirmbre, tocas mto.

MASBY GUITAR
Veterano
# set/13
· votar


Cara, que legal seus vídeos, mto bom o som, gostaria de saber FABIANO MENEZES, como é loop de efeitos do triaxis, ele é em paralelo? tem como programar o volume dos efeitos de forma independente pra cada preset pelo triaxis.

Abraço amigo e PARABÉNS além do tirmbre, tocas mto.

MASBY GUITAR
Veterano
# set/13
· votar


Cara, que legal seus vídeos, mto bom o som, gostaria de saber FABIANO MENEZES, como é loop de efeitos do triaxis, ele é em paralelo? tem como programar o volume dos efeitos de forma independente pra cada preset pelo triaxis.

Abraço amigo e PARABÉNS além do tirmbre, tocas mto.

MASBY GUITAR
Veterano
# set/13
· votar


Cara, que legal seus vídeos, mto bom o som, gostaria de saber FABIANO MENEZES, como é loop de efeitos do triaxis, ele é em paralelo? tem como programar o volume dos efeitos de forma independente pra cada preset pelo triaxis.

Abraço amigo e PARABÉNS além do tirmbre, tocas mto.

MASBY GUITAR
Veterano
# set/13
· votar


Cara, que legal seus vídeos, mto bom o som, gostaria de saber FABIANO MENEZES, como é loop de efeitos do triaxis, ele é em paralelo? tem como programar o volume dos efeitos de forma independente pra cada preset pelo triaxis.

Abraço amigo e PARABÉNS além do tirmbre, tocas mto.

MASBY GUITAR
Veterano
# set/13
· votar


FABIANO MENEZES

Parabéns, mto legal esses videos, pretendo adquirir um triaxis e venhos estudando ele há algum tempo, no momento tenho uma v-twin rack, o som é muito bom mas no quesito praticidade ao vivo perde por não ser programável. o TRIAXIS é um sonho é você tira um som ótimo dele.
gostaria de saber amigo se o loop de efeitos dele é em paralelo e se tbm é programável o volume de efeito por preset?
a questão do volume de efeito, como é alterado?
Abraço amigo e parabéns.

MASBY GUITAR
Veterano
# set/13
· votar


Ops, parece que problema na kombi, achei que os comentário não estavam sendo anexados, desculpe e abraçoo!

rafael_cpu
Veterano
# out/13
· votar


Série de vídeos EXCELENTE!

Parabéns, Fabiano.
Até me inscrevi no seu canal no YouTube (vou assistir os do G-System também).

Estou estudando há uns dois anos (contei até com a ajuda do MMI e do Nichendrix) a mudança para rack e seus vídeos estão me ajudando muito.

Vale o up aí, pessoal.

T+

Fabiano Menezes
Veterano
# dez/13
· votar


Masby e Rafael, obrigado por assistirem.

O loop do Triaxis é em série.

Ele salva um master volume para cada preset. Esse master volume funciona também como o send level do loop de efeitos.

Abraço.

Fabiano Menezes
Veterano
# dez/13
· votar


Masby e Rafael, obrigado por assistirem.

O loop do Triaxis é em série.

Ele salva um master volume para cada preset. Esse master volume funciona também como o send level do loop de efeitos.

Abraço.

Thiagorato
Membro Novato
# ago/19
· votar


Ressuscitando, alguém que tenha ou já teve um Mesa Boogie Triaxis possa me ajudar por favor, adquiri um Triaxis com um Power Mesa Boogie 20/20 agora a pouco, mas somente em um dos modos LD1 RED que sai drive, mas mesmo assim não é um drive forte, os demais modos saem praticamente clean, alguém poderia me ajudar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Série de vídeos com review detalhado do Mesa Boogie Triaxis