Triaxis Mesa Boogie

    Autor Mensagem
    sergioguitar
    Veterano
    # out/06


    Como identificar um Triaxis com o FAT mod e o 1.0? Sei que com o mais recente (2.0) vc pode controlar efeitos através do pedal de expressão e que o FAT mod tem um drive a mais, baseado nos Rectifiers. Mas eles possuem alguma diferença visual?
    Obrigado!

    affcl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    não sei

    Schenker
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sergioguitar

    visualmente não tem nenhuma diferença e ele não tem um modo a mais não, quem te disse isto está enganado. todos tem a mesma quantidade modos (8, sendo 2 limpos e 6 leads)

    o que acontece é que o que tem o PHAT mode é que o circuito que emula o recto é modificado para dar mais graves e mais ganho, sendo que cerca de 80% dos usuários (estatística da própria Mesa) que pedem para fazer o PHAT mode pedem para reverter a modificação . . .

    sergioguitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Schenker

    Obrigado pela força! Já ouvi dizer mesmo que os Triaxis 1.0 sem a PHAT ou FAT mod são considerados os melhores. Acho que não compensa pagar a mais por isso. Gravei em um 1.0 ha um tempo atras e gostei muito do som de Rectifier dele.

    Achei uns textos que deixam bem claro sobre as modificações no Triaxis pela Mesa, segue aí para outros que tiverem dúvidas a respeito desse aparelho:



    The TriAxis was introduced to the world in October 1992 and began with serial
    #T0001. That would have been the 1.0 software version. In January 1993 the
    version 2.0 software was introduced. That would have been somewhere around
    serial #T1700. In 1997 around serial #T5000, all TriAxis were leaving the
    factory with the Phat MOD was part of the software. The Phat MOD only affects
    Lead One RED. It simply smoothes out the top-end of the Rectifier Sound making
    it sound more like the actual Rectifier itself.

    The "FAT" Mod

    TriAxis' shipped after June 97 have the new Lead One Red as standard specification. So serial #'s below 5200 have the Lead1 Recto mod and above 5200 have the "Fat Mod".

    This mod is a circuit change to mode Lead One Red. A kit is available, that will enable an authorized MESA technician to do the work. Look for one in your area, or contact MESA directly.

    MESA advises that users test a new TriAxis at their local dealer to see if the new tone works for them, before having the modification done. If you are happy with the sound of LD1, you may not like the change. I believe this mod is for those users that don't use their LD1 mode often. This modification will expand their use of this particular mode.

    The current tone is described as being "fat, (of course) singing soloing tones that are super smooth" The high-end has been tailored for more balance.

    There are no other modifications available for the TriAxis. The most current software version for the TriAxis is 2.0. Serial #'s above 1700 are version 2.0. When you power on the TriAxis the panel lights will flash a "1" for Version 1 or "2" for Version 2.


    Na verdade parece que houveram duas mods: PHAT e FAT mod. Pelo número de série, pode-se saber qual o modelo do Triaxis.

    Schenker, será que vale a pena pagar mais no FAT mod?

    O Triaxis tem algum programa de edição no PC?

    Obrigado e um abraço!

    Schenker
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sergioguitar


    Sem problemas!!!!

    cara, quando tive o Triaxis, o modo que eu menos usava (para não dizer quase nunca) era exatamente o Ld1Red, achava muito comprimido e se perdia no meio da mixagem, o som dele era extremamente "cavado", sem médios demais, que na gravação faziam a maior falta (para vc tocar sozinho no quarto/estúdio o som era uma maravilha, mas na hora que colocava tudo junto . . .) ele se perdia entre as frequencias do baixo/bumbo e dos pratos, não ficava bom não.

    o preço de mercado com ou sem fat mod não muda não, se tem alguem te pedindo a mais por isto está querendo te enrolar, não pague a mais por isto não !!!

    cara, tem sim, eu tenho este programa, só que estou em um grupo de trabalho fora do Rio, me manda um mail que te passo isto na semana que vem (vou tentar achar na net neste meio tempo tb, ok?).

    souzaglauco@hotmail.com

    forte abraço!

    G.

    Schenker
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sergioguitar

    tá aqui:

    http://www.tonymckenzie.com/triaxis.htm

    forte abraço!

    sergioguitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Schenker

    Opa, valeu demais, cara!

    O negócio do Triaxis é que um amigo está indo pros EUA agora no final do ano e eu estava querendo comprar um no ebay e pedir pra ele trazer pra mim. Realmente vou comprar o que estiver mais em conta, sem levar em consideração as Mods.

    Sobre o som misturar ao vivo, sei demais como é isso..O Metal Zone da Boss é uma prova viva disso!
    Gravei uns lances com o Triaxis mais nesse esquema de médios escavados, e tal...Achei muito bom. Se quiser ouvir, mando pelo seu e-mail, bom que já escuto sua opinião também.

    Abraço!

    Schenker
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sergioguitar


    manda sim, quero dar uma escutada.

    abs!

    megadeth2612
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sergioguitar

    Oi, não entendi a parte que você falou do Metal Zone. Você poderia me explicar? Estou aqui só de curioso, gosto de estar por dentro do que está acontecendo, desculpe-me se não possuo informações para te ajudar. Um abraço.

    Midgard
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sergioguitar

    upa aew cara

    affcl
    Veterano
    # out/06
    · votar


    up

    sergioguitar
    Veterano
    # out/06
    · votar


    megadeth2612

    O lance do Metal Zone é que ele tem um médio muito complicado de se regular, de se deixar o som "na cara". Talvez seja por sua característica muito "metálica".

    As vezes se regula ele em casa, no quarto, tocando sozinho, fica bom, pesado. Mas aí qdo vc toca com ele junto com a banda ele some. Este pedal merece uma cuidadosa regulagem. Eu, particularmente, não gosto dele. Um outro pedal na mesma linha e que me agradou muito mais foi o Uber mEtal da Line6. Se estiver procurando algo do gênero, te aconselho a dar uma testada nele.
    Abraço!

    megadeth2612
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ah sim, valeu! Um abraço!

    M Freedom
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Alguém tem noçõa quanto custa um Triaxis? Desculpe a ignorância mais alguém sabe me dizer que gabinetes ele simula (além dos rectifier ele simula Mark também?)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Triaxis Mesa Boogie