handmade valvulado de 15w ou transistor de 100w

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# out/19
· votar


Samucamp
esses amplis da crow vão me entregar uma sonoridade parecida?

Não, a menos que sejam um Blues Jr - aliás, o amp mais vendido da história da Fender, segundo meu chefe que é um verdadeiro maníaco por guitarra...

Será que um Valvulado de baixo custo teria algo a acrescentar para mim?

Valvulado e barato não cabem na mesma frase. O que dá pra conseguir é um amp barato. Por exemplo, eu peguei um Giannini Duovox 100B, todo reformado, por 1k6 a 5 anos e pouco... É um monstrinho cópia descarada do Fender Bassman 100 (anos 70). Como qualquer item de época, ele pode dar problema a qualquer momento. E tem um porém: consigo tocar realmente alto com ele... A ponto de cobrir o volume dos fones...

A chance de comprar um "baratinho" e terminar com uma ratoeira armada, é muito alta... Tem os Bugera, Joyo e afins, mas eu sou veemente contra... Mas cada um é senhor de si, crescido e vacinado...

Artesanal deveria ser um item exclusivo, mas em geral são cópias baratas (não no sentido de ruins, mas não se engane: não tem almoço grátis) de circuitos famosos. O contra é que não usam as peças dos circuitos copiados, logo pra dar manutenção é sempre uma missa... Precisa contatar o fabricante, achar a peça, esperar vir... Toda vez que dou manutenção num, é de 15 a 60 dias que o amp fica comigo...
Não acho uma boa ideia pra quem usa muito, mas pra quem quer ter um amp pra tocar uma ou duas vezes na semana, e se tiver que ficar 15 dias sem, tá ótimo...

Penso em amp como em carro ou moto... Honda tu compra peça na padaria, mas o triciclo artesanal feito "aqui" em Farroupilha, tu só acha peça aqui em Farroupilha... Com vontade, eu vou a pé... Mas e se tu mora em CWB? No rio? Em Fortaleza?!

Mauricio Luiz Bertola
um desses Fenders 212R

Esse é a prova viva que marca não significa amp bom... É o JCM900 da Fender...

henriquefranca
Membro
# out/19
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu sou apaixonado nele, não vendo e troco por nada!

Samucamp
É uma pena cara, entrei no seu perfil e vi que você é de curitiba, eu comprei o meu procurando no OLX e grupo de facebook, comprei usado mas tava intacto, fui na casa do cara e testei, tudo certo! Nunca vi um desses em loja... Só internet mesmo

henriquefranca
Membro
# out/19
· votar


Esse é a prova viva que marca não significa amp bom... É o JCM900 da Fender...

Concordo demais, quando eu comprei estava todo animado, mas depois vi o desgaste que um ampli desses dá (dor na coluna, era 110v, aqui é 220, sempre usando transformador pra cima e pra baixo, drivezinho do ampli com som de abelha) tamanho não é documento. Ainda bem que vendi, arranjei mais 300 reais e consegui o Classic T!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/19
· votar


Ismah
Não considerei um amp ruim, apenas grande e pesado...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/19 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


post duplo

Ismah
Veterano
# out/19
· votar


Também não acho que seja ruim, ele faz o que tem que fazer, mas não atende ao que se esperaria... Soa muito próximo ao Jazz Chorus, e não ao Fender que prometuam ser... Funcionou lindo pro grupo alemão de Rockabilly que eu atendi... Fucionou bem no festival de jazz... Mas não funciona bem pra quem esperava um Fender inspirado no twin...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/19
· votar


Ismah
Cara, a linha Fender é vasta e tem um monte de opções...
Agora... Eu não sei se esse amp é inspirado fo Twin Reverb...
Abç

Ismah
Veterano
# out/19
· votar


Quase todo amp Marshall busca a sonoridade referência de alguns modelos específicos como JMP, JTM e JCM...
Se espera (pelo visual mesmo), que o Frontman entregasse um estereótipo do som Fender Twin, e ele falha muito nisso... rs
Junto com o Bassman, são os carros chefes...

Não tem nada errado, mas é que se vendeu a ideia errada...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a handmade valvulado de 15w ou transistor de 100w