Caixa acústica ligada no amp

    Autor Mensagem
    octavio_guns
    Veterano
    # nov/11


    Olá galera, tudo bem?
    Meu amplificador tem saída para fones e para gravação (acho que é mesmo, pois está escrito phones/record out) e eu estava interessado nessa caixa acústica aqui:

    link


    Queria saber se tem como eu ligar meu amplificador nela através desta saída.


    Valeu

    Bog
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    octavio_guns

    Não. Você precisa de uma saída tipo "speaker out". A saída de fones tem outra impedância e um nível de sinal muito, muito menor. É incapaz de deslocar um falante.

    Lembre-se também que falantes para guitarra são diferentes dos falantes encontrados em caixas de propósito geral. Mesmo que o teu amp tenha uma saída para caixa (8 ohms e no máximo 150w, pelas especificações do link), uma ligação dessas provavelmente não soaria bem.

    vitorrock
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bog
    Meu amp tem a saída line out,
    posso colocar meu amp em uma caixa maior?

    octavio_guns
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bog


    Hmmm...
    Valeu entao, acho que a melhor opção mesmo é trocar de amp.
    Té mais

    Bog
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    vitorrock
    posso colocar meu amp em uma caixa maior?

    Passiva, não. Ativa, sim. Mas note que alguns amps não têm emulação de falantes no line out, e o som fica bem ruim e abelhudo. O ideal é que o amp tenha algum tipo de emulação de falante.

    vitorrock
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bog
    vlw!

    vitorrock
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bog
    Más por exemplo se eu ligar meu nitrous drive de 15w num fender frontman 65r,vai dar certo?

    Bog
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    vitorrock

    Isso é outra coisa. O Frontman é um amp, não uma caixa de propósito geral. Você pode ligar, mas o som final não vai ser igual ao do Meteoro, e sim uma mistura da coloração dos dois amps. Normalmente, é difícil achar um meio termo que preste. Além disso, se o line out deixar o Meteoro mudo, o volume final vai ser determinado pelo Frontman. Neste caso, você não vai ter mais volume do que teria se usasse apenas o Frontman.

    Por isso, faz mais sentido você usar apenas o Frontman, ou ter algo que separe o sinal em dois, mandando o sinal separadamente para cada um dos amps.

    vitorrock
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bog
    vlw,vc entende bem em!
    abc!

    Bog
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Bog
    · votar


    vitorrock
    vc entende bem em!

    Estou bem longe de alguns outros usuários aqui. Mas tive a oportunidade de testar e experimentar muita, muita coisa, setups de todo tipo. A única coisa que eu posso dizer que entendo um pouco mais é como funcionam os equipamentos digitais, mas isso é por conta da minha profissão.

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    octavio_guns
    A caixa que vc postou no início pode ser ligada, sim, é Ativa.Esse modelo tem ativa e passiva.Só não compre desse site aí pois a caixa mostrada e cujo preço está estampado no anuncio é da passiva, essa não serve.O modelo da ativa é o mesmo nº mas custa entre 750 e 900 reais.Uma caixa ativa é essa aqui:
    http://www.submarino.com.br/produto/32/274603/caixa+amplificada:+vtx+1 50+frontal+ativa+-+150w+rms+-+leac%C2%B4s

    octavio_guns
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    carlos adolphs


    entendi

    Se você puder responder minha pergunta neste tópico:

    tópico

    valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa acústica ligada no amp