Caixa de 4omhs ligada em gabinete de 16ohms

    Autor Mensagem
    Emerson Moura
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Emerson Moura


    E ae galera..
    é o seguinte: Tenho uma staner que tem saída "speaker" de 4ohms, e tou querendo comprar um gabinete 4x12 com entrada selecionável em 8 ou 16ohms.. Aí queria saber se posso ligar essa caixa em 16ohms.. e o que poderia fazer para liga-la em 8ohms..
    vlw

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Emerson Moura
    Uia!Primeiro, Staner o que?Segundo, se a saida do cabeçote é 4 ohms, é com esse valor que dá a potência máxima, sendo que se colocar um gabinete de 8 ohms, vai cair a potência em 33 % e se colocar em 16 ohms, cai 50%.A ssim se for de 100 Watts, em 4 ohms, fica com 66W em 8 e 50W em 16 ohms, mais ou menos isso.

    wiskeria
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se for um staner bs120, bs150, bx200 ou coisa parecida troque o falante por um mais eficiente em vez de comprar outra caixa.

    DotCom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Emerson Moura
    Qual staner?

    Se for os GS-150 (ou BS-150 KS-150 ou afins), aquela saída vai desligar o falante interno do cubo.
    Nunca vi caixa que dê pra escolher entre 8 ou 16 ohms, bem estranho. A potência vai ser reduzida caso você queira usar uma impedância maior do que a mínima que o ampli aceita.

    Emerson Moura
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Emerson Moura
    · votar


    pois é.. não teria algum "transformador", ou coisa parecida, pra fazer com que eu não perca a potência?

    A Staner que eu tenho é a GS-120 e a caixa que eu queria comprar é essa Bugera: http://www.bugera-amps.com/EN/products/412F-BK.aspx

    ______

    Com relação a trocar o alto-falante da staner, é difícil encontrar alto-falante de 15".. Mas me interessei por um Eminense, o problema é que ele é de 8ohms.. o que poderia fazer pra resolver esse problema?

    Link do alto-falante: http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-9876-alto_falant e_eminence_big_ben_15_polegadas_para_guitarra

    Valeu pela atenção!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Emerson Moura
    Uia!auto-falante de 15"..
    Auto é carro ou que fala sózinho,ehehe!Vc precisa de um alto-falante.Ok, chega de pegação.De fato a caixa buguera é feita para ampli stereo com 2X8ohms ou mono com 16 ohms, quando os alto-falantes são colocados em série.Na realidade, a caixa tem 4 alto-falantes de 4 ohms.No caso, se vc a comprar é só retirar os parafusos do painel traseiro e refazer a ligação da chave de impedância, para ao invés de colocar cada conjunto de 2 alto falantes em série, vc coloque os conjuntos em paralelo.Isso é fácil de fazer, porém seria anti-econômico toda essa mão.O melhor para vc é ir ao Mercado Livre, por exemplo e comprar um 15" de 4 ohms, que não é difícil de encontrar por exemplo na linha Eros Profissional.Pense bem.A Buguera seria o canal se vc tivesse um bom cabeçote.

    Emerson Moura
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pois é... quero pegar essa Bugera justamente pra futuramente poder usar com algum cabeçote.. Mas por enquanto quero uma solução usando o que está ao meu alcance.

    E com relação em trocar o alto-falante da caixa.. Essa staner ja tem um eros, por isso se fosse trocar, seria por um de qualidade superior.. por isso me interessei por esse Eminense.
    Tem até um eminense de 4ohms, mas não encontro em nenhuma loja brasileira.

    Tão aí os 3 alto-falantes (específicos p/ guitarra) de 15'' da Eminense :
    http://eminence.com/guitar.asp?speaker_size=15
    Se vocês souberem onde posso encontra-los, ficaria agradecido.

    wiskeria
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: wiskeria
    · votar


    Realmente acho que vc vai chover no molhado, investir sem ter um retorno sonoro equivalente ao investimento...
    Uma caixa bugera tb não é um bom investimento, pesquisando o assunto se compra um produto melhor gastando menos. "Bugera speakers??" Poupe-me...
    Se esta insatisfeito com o staner guarde dinheiro e compre outro amp do seu agrado...
    Aliás os staner tem som limpo bom e bastante volume... Para drive é essencial o uso de pedais, se a qualidade do pedal for boa o som será bom tb.
    O essencial tb é a peça que segura a guitarra saber como tirar um bom som, ja vi neguinho com uma guitarra giannini e amp staner tirar um timbre melhor do que muito malandro com epiphone e amp marshall valvestate. Saca?

    Emerson Moura
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    wiskeria
    Tou ligado.. tiro um bom som com essa staner.. o timbre dela é um dos melhores que já toquei.. Mas estou sempre em busca de um aperfeiçoamento.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    wiskeria
    Não fala mal dos Buguera não, são Jensen!Pra vc ter uma idéia, em um show recente de hardcore aqui o pessoal usou um SWR com set completo para o baixo(4x10 + 1x15), porém o 15 roncou.Coloquei meu set da Behringer(4x10 +1x15 Buguera), no cabeçote SWR,falou bonito, não roncou e guentou o pau a noite inteira.São bons sim!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa de 4omhs ligada em gabinete de 16ohms