Problema com ruído e corrente elétrica.

    Autor Mensagem
    joaormrt
    Veterano
    # nov/11


    Pessoal, eu tenho um Frontman 212R, e em todos os lugares onde costumo tocar, ele apresenta um ruído que eu considero normal, não chega a comprometer, porém, hoje, vamos tocar numa charqueada, q é pra fora da cidade, e na passagem de som, que foi agora há pouco, meu amp apresentou MUITO ruído, inclusive com todos os pedais desligados, com eles ligados então, nem se fala. Tanto ruído que tive que trocar de amplificador.

    Vocês acham que pode ser a corrente elétrica do local? Visto que me disseram que tiveram que puxar a energia de não sei onde....Amanhã terei como testar o amp aqui em casa denovo, mas fiquei muito cabreiro, to com medo de ter dado algum problema.

    Eis meu set completo:

    Frontman 212 R
    Tagima 635

    BOSS CE-5
    ZOOM G1
    Marshall GV-2
    EFX Tube Baby


    Abraço!

    MKazan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    pode ser um monte de coisas...
    - Pode ser falta de aterramento
    - Pode ser ruído na rede elétrica do local
    - Pode ser os captadores da sua guitarra. (são single?)
    - Podem ser seus cabos.

    tem vários fatores aí que podem gerar ruídos no amplificador

    joaormrt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    MKazan
    Valeu pela resposta, sim, os captadores são single.

    Mas como eu disse, em outros lugares, não apresenta esse problema de forma tão aguda, na quinta feira mesmo, nós ensaiamos, e tudo correu bem?
    Estou achando q o problema é da rede elétrica do local, mas confesso que estou um pouco assustado.

    MKazan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Se os captadores são single, sempre terá ruído.
    não importa a que santo você faça oferenda, os singles sempre captarão ruído do ambiente. Em alguns ambientes mais ruído, em outros menos ruído.

    Tinha lampada fluorescente, televisão, computador, motor, etc... próximo de você e sua guitarra nesse cenário aí?

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    joaormrt
    Por acaso o seu ampli que é de 120V não foi ligado em 220V?Se puxaram força de fora do local, no interior, fora de Porto Alegre, a maioria é 220V.Verifique.

    snd
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    faz o possível pra trocar esses caps. usa um mini hb ou stacked se puder.

    MKazan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    caaaaaaaalma.
    antes de trocar os caps, tem outras coisas para serem vistas.

    Estava usando filtro de linha / estabilizador / nobreak na tomada do amp?
    Havia equipamentos de alta potência como motores, bombas hidráulicas, etc ligados na mesma rede elétrica?
    Seus cabos são de boa qualidade?

    Les Strato
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara isso tambem acontece comigo, meu peavey bandit em casa vai tranquilo, porem em alguns lugares que me apresento meu set começa a dar ruido, mesmo com o ampli aterrado.
    Percebi que quanto menos coisas ligadas na mesma corrente, menor era o ruido, tanto que depois que o baixista e o otro guitarrista ligaram seus amp na mesma rede o ruido aumentou.

    E esse negocio de single dar ruido, nao é bem assim, humbuckers tambem tem ruido, a diferença é que no single tem aquele ''hummmm''', ja no humbucker nao, mas se forem problemas de aterro ou rede eletrica, tanto single quanto humbucker terao ruidos.

    léo belintani
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Todos ja falaram uma das possiveis causas, mais se for o caso, comprei um Noise Gate, ele corta as frequencias muito agudas do seu som, no caso o chiado e etc.

    Um forte Abraço!!!

    MKazan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    o noise gate não corta frequencias aguras, ele corta todos os sinais abaixo de um certo nível.
    teoricamente, ele cortaria todos os sinais abaixo do volume do sinal de uma guitarra, e só serve para cortar ruído captado pela guitarra e pelos cabos antes do noise gate.
    não tem ação nenhuma contra ruídos gerados pela rede elétrica no amplificador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com ruído e corrente elétrica.