Amp de 100 watts, SS e 2 falantes de 12' ou amp de 7 watts, VALVULADO e 1 falante de 12'

Autor Mensagem
carlos adolphs
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto
Del-Rei
thefuga
Binohendrix
Rapaz!Hoje vcs tão com a macaca!Olhem, eu escutei o T7, o Evidence(inclusive tinha um cara fazendo uma performance no T7 na hora que cheguei no stand da Borne na Expomusic).Excelente amplificador, porém é pra quem quer tocar com timbre valvulado em casa ou microfonar no barzinho.Não tapa o Evidence ou o FCC1260 em SPL.A impressão de potencia vai por conta que é um SE, cuja média de potencia é maior(em relação a outros na mesma faixa).Pra quem vai tocar fora, Evidence ou Fcc1260 são ótimas pedidas, enquanto o Walter não lança o HOT BORNE Deluxe.Abcs!

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


carlos adolphs
Então vamos de FCC1260 mesmo, vou parar de inventar aqui. O bolso agradece rsrs

edioceratineto
Veterano
# nov/11 · Editado por: edioceratineto
· votar


carlos adolphs

Hehehe, eu imaginava q uma hora o mestre doas amps ia aparecer! Mas vc acha q meu primo pode comprar o t7 e usar um pedal pra chegar no timbre para heavy metal ou vai perder muito pelo fato do t7 nao possuir loop de efeitos?

Outra pergunta: Hot Borne Deluxe?? To curioso ;)! Vc pode dar informações ou ainda esta em segredo?

Abraço, companheiro!

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


carlos adolphs
Opa!! Valeu!!
:D

edioceratineto
Cara, sobre o loop, obviamente, não se pode esperar tantos recursos de um amp com essa proposta. Geralmente são bem simples mesmo.

Acho que o grande problema de não ter loop, é mais a parte do delay.
Se o cara for abusar do delay, tipo U2, acho que não rola esse T7.
Não sei se pra metal vai influenciar tanto a falta do loop.

Um aceno de longe!!!

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


edioceratineto
Eu tava vendo o catálogo da Borne aqui, tem também o T7 cabeçote + caixa 2x10 e 2x8. Talvez fosse uma boa para o seu primo - problema vai ser o preço dele e se realmente compensaria (as caixas são 100Watts a de 2x10 e 60Watts a 2x8, mas se seria bom já é outra história).

carlos adolphs
Chegou a testar esse já ?

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

o ruim q essas caixas sao ss, nao sao? e outra 2X10 tem um som meio ruim.

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto

o ruim q essas caixas sao ss, nao sao? e outra 2X10 tem um som meio ruim.

Viajou em, manim...O que é SS ou valvulado é o amplificador. A caixa é um caixote de madeira/compensado/mdf com um alto falante.Não tem circuito nenhum lá dentro...2x10 tem som ruim? Onde você aprendeu isso?

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


edioceratineto
2x10 não necessariamente tem som ruim. Tem muito guitarrista fo@# que usa (não necessariamente 2x10 é claro, mas falantes de 10").
Ele teria que testar um valvulado 2x10 parecido ou o próprio se encontrasse pra ver se iria agradar ele. Agradando ele, ruim não ia ser.

Edit:
Tem também a opção de comprar só o cabeçote e comprar ou fazer uma caixa 2x12 - se ele fosse suficiente é claro. Ideal seria ir numa loja e testar ele.

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

creio q sairia mais em conta comprar o cabeçote e daí comprar uma caixa 2X12, certo? Há alguma indiçação de uma boa caixa 2X12? Tem da borne?

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


edioceratineto

A Borne eu acho que só tem 1x12 e 4x12 (no catálogo deles, de 12" só tem essas). Tem a 1x12 P1260, que faz "conjunto" com o FCC1260 e a P2500, que faz "conjunto" com o Gladiator 2500. Tem também a PCM300 de 100Watts, que tem 1 falante de 12". Mas pensando bem acho essa idéia não é muito boa, comprar o cabeçote e caixa vai sair muito mais caro - isso se achar ainda. Talvez o conjunto do T7 até valha a pena, mas acho que só o cabeçote mais uma caixa 2x12 vai sair muito caro. Só se realmente comprar os falantes e fazer a caixa, mas ainda assim deve gastar pelo menos uns R$500 na caixa + o cabeçote que eu não faço idéia quanto custa rsrs, e ainda assim teria que ver se esses 7Watts iam ficar bons com 2x12. Mas o preço provavelmente ia exceder um combo valvulado 1x12 com 3x mais potencia, e aí só por 7Watts do cabeçote é bem provável que não rendesse. E mesmo assim, cabeçote+caixa mata a praticidade né...
Espera alguém que saiba mais do assunto falar aí, mas pelo jeito por esse preço e pra idéia do teu primo o Evidence vai cair melhor.

edioceratineto
Veterano
# nov/11 · Editado por: edioceratineto
· votar


thefuga

bom a questão mesmo eh testar! o duro eh achar um lugar q vende borne e q tenha disponivel na loja pra testar, pq o meu fcc1260 eu comprei meio no escuro.

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto
Pois é, isso é fo@#. Aqui também é complicado de achar (não só Borne, mas muita coisa) e quando acha ainda é caro rsrs

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


acabei de descobrir q o meteoro mgv7 tambem tem 7 watts e 1X12. mas sabem como a meteoro tem uma fama pessima... bom, mas como as lojas da minha cidade sao bombardeadas por meteoro, e como ja falaram q esse amp nao eh tao ruim, vou indicar pro meu primo pra ele testar. mas o q vcs acham? Eu acredito q o borne seja melhor q o meteoro, mas como o borne eh vintage pode ser q ele nao se adeque muito à um timbre de heavy metal, certo?

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


edioceratineto
O carlos adolphs disse que o T7 não tapa nem o FCC1260, então esse com os "mesmos" 7Watts não ia ser muito diferente.
E pelo preço do Meteoro (pelo menos no Mercado Livre) tem o Bugera v22 por R$100 a mais, mas tem 22Watts. Mas aí já começa a ficar 400 mangos a mais do Evidence. E se fosse pra sair muito da faixa de preço eu esperaria mais e juntaria uns 2mil pra pegar um valvulado de uns 50 Watts de uma vez.

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

esse eh o principal problema de comprar amp... vc começa com um preço e vai subindo... eu por exemplo: ia gastar no maximo 450 reais e comprar o amp nca gx60, acabei comprando o borne fcc1260 e gastei 850 reais! SAHUSHAUSAUAHSUAHSU
Bom, mas meu primo ja falou q nao passa de 1100 - 1200 reais!

Abraço!

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto
Pois é, eu também já aumentei meu preço rsrs
Negócio aí mesmo parece ser o Evidence ou juntar mais uns mangos e pegar um valvulado maior - essa parte é complicada rsrs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Amp de 100 watts, SS e 2 falantes de 12' ou amp de 7 watts, VALVULADO e 1 falante de 12'