Amp de 100 watts, SS e 2 falantes de 12' ou amp de 7 watts, VALVULADO e 1 falante de 12'

Autor Mensagem
edioceratineto
Veterano
# nov/11 · Editado por: edioceratineto


E aí pessoal do FCC, blz? Antes de mais nada vou especificar Q ESSA DÚVIDA NAO EH MINHA! EH DO MEU PRIMO! PORTANTO NAO VENHAM FALAR: "AH, O EDIOCERATINETO ABRIU MAIS UM TOPICO SOBRE AMP!" PORQUE EU COMPREI O BORNE FCC 1260 E TO MT FELIZ COM ELE!
Ok la vai a duvida do meu primo: Ele nao sabe se ele compra o Borne evidence q tem 100 watts, eh ss e tem 2 falantes de 12' ou se ele compra o borne t7 q tem 7 watts, eh valvulado e 1 falante de 12'
Acontece q o Borne t7 seria mais adequado pra tocar em casa por ter potencia menor? Mas o som de qual seria melhor? ja q o evidence eh mais potente ele seria melhor q o t7?
Na minha opinião eu acho q ele deveria pegar o borne t7, ele tambem concorda, mas nao temos certeza em tres coisas:
1- esse amp fica bom com distorções e overdrive? ele tem pouca potencia, isso influencia em algo?
2- custa caro trocar valvula?
3- ele nao tem equalização independente, será q fica bom equalizar numa pedala ou em um equalizador?
Abraço!

fel123
Veterano
# nov/11
· votar


pega o borne t7, por que?
porque ele é valvulado.
tá mais o outro borne tem dois falantes de 12' e ou borne t7 tem um falante de 12''

se o seu primo for tocar so em casa mesmo pega o valvulado, nao precisa de dois falantes, e um valvulado de 7 watts, é tipo uns 60 ou 70 watts de um ss

e as valvulas, dependendo do jeito q vc usar vai durar a vida toda, se vc nao fizer nada que quebre as valvulas, ai sim é um prejuizo, eu acho q esse amp vem com valvulas 12ax7 e 6l6 que sao bem carinhas, tipo uns 150 conto cada se nao for mais caro.

e pedais é so vc procurar uns ai, que o amp leva de boa, nao precisa se preocupar, tem um review no youtube q mostra umas equalizaçoes boas pra pedais é so colocar no youtube q vc acha se nao achar me avisa q eu te passo o link.

espero ter ajudado

vamos ver oq os outros membros do forum pensam a respeito.

Flw

Van_Lorien
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto
Isso vai depender de onde ele vai tocar. Se ele só vai tocar em casa, um all tube de 7w 1x12 é mais que o suficiente até pra segurar ensaios (mas sem clean). Agora, se ele toca em banda e faz shows, o de 100w 2x12 SS é melhora pra ele.

1- esse amp fica bom com distorções e overdrive? ele tem pouca potencia, isso influencia em algo?

Nunca toquei nesse amplificador, mas não vejo porque ficaria ruim, claro, não espera nada ultra pesado. A potência influencia mais no punch/peso, pois o falante precisa de potência pra se mover, mas isso não se nota tão facilmente, nesse caso é irrelevante.

2- custa caro trocar valvula?

Trocar as válvulas é barbada, só comprar novas (aproximadamente R$40,00) iguais às antigas e trocar com cuidado, mas válvulas em geral duram uns 3 anos, isso com bastante uso.

ele nao tem equalização independente, será q fica bom equalizar numa pedala ou em um equalizador?

Isso vai depender muito da necessidade do músico. Se houver necessidade de uma equalização mais precisa, um pedal pode resolver isso.

fel123
Sem achismos, por favor.

7 watts, é tipo uns 60 ou 70 watts de um ss

Não, não é. 7w são 7w. O valvulado passa uma sensação de maior volume pelo fato de poder trabalhar bem em altos volumes, em geral, dá pra comparar com um SS de até 15-20w. Outro fator determinante nisso é o falante de cada amplificador, a sensibilidade do mesmo é crucial para o volume final.

e as valvulas, dependendo do jeito q vc usar vai durar a vida toda, se vc nao fizer nada que quebre as valvulas, ai sim é um prejuizo, eu acho q esse amp vem com valvulas 12ax7 e 6l6 que sao bem carinhas, tipo uns 150 conto cada se nao for mais caro.

As 12AX7 são vávulas extremamente baratas, menos R$40,00 dependendo da marca. Válvulas podem até durar a vida toda, mas não com o mesmo timbre, assim como cordas de guitarra (fazendo uma analogia barata).

Abs

fel123
Veterano
# nov/11
· votar


entao eu estou falando da marca das valvulas que vem no amp, eu OUVI falar que elas sao da sovtek

Van_Lorien
Veterano
# nov/11
· votar


fel123
Uma 12AX7 da Sovtek custa no Brasil uns R$45,00 e nos EUA menos de US$15,00. Somente válvulas NOS (New Old Stock) custam R$150,00, mas amplificadores "comerciais" não costumam vir com elas, elas são mais utilizadas por puristas e aficcionados por timbres específicos.

Abs

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


# Enviado: 9/nov/11 13:42
citar · votar · denunciar

pega o borne t7, por que?
porque ele é valvulado.


poutz, que grande merda
mania desse povo de endeusar um ampli só por causa das valvulas

Minha opiniao: Procurem uma loja, testem os dois e tirem suas propias conclusoes. Gosto é uma coisa muito peculiar e, o que seria bom pra voce talvez nao seria bom pra mim

Agora, sobre a potencia dos ampliso Borne t7 seria mais adequado pra tocar em casa por ter potencia menor?

Voce vai tocar só em casa?
Porque pegar um ampli de 100w pra tocar no quarto? Procure algo menor, pra explorar melhor a sonoridade de seu equipamento

Del-Rei
Veterano
# nov/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


edioceratineto
Tem que testar os amps, cara... Cada um tem uma sonoridade.

Ele vai tocar só em casa? Se sim, talvez eu pegaria o de 7W.

Se for fazer shows e o clean for extremamente necessário, é melhor o SS de 100W. Mas se ele não for usar o clean, e mesmo assim fizer shows, talvez ainda seja melhor o de 7W caso ele possa microfonar.

Mas gosto é gosto, né?

Sobre as válvulas, fique tranquilo, não são tão caras... Ainda mais que vc pode comprar pelo e-Bay, sai bem barato. A troca é mole.


fel123
7 watts, é tipo uns 60 ou 70 watts de um ss

O.o
Sério que tu acha isso, cara????

Um aceno de longe!!!

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


Van_Lorien
Isso vai depender de onde ele vai tocar. Se ele só vai tocar em casa, um all tube de 7w 1x12 é mais que o suficiente até pra segurar ensaios (mas sem clean).
Olha, há controvérsias. Já ensaiei com Tiny Terror em 7w e segurou bonito numa banda de rock com 5 músicos. O Marshall Class 5 nova versão, vem com atenuador já que o amp ( apenas 5w) se demonstrou alto demais para tocar em casa. Com 7w, pra tocar com distorção, segura a onda da maioria dos lugares que toquei. Vai depender se o cara precisa de clean ou não.

Não, não é. 7w são 7w. O valvulado passa uma sensação de maior volume pelo fato de poder trabalhar bem em altos volumes, em geral, dá pra comparar com um SS de até 15-20w. Outro fator determinante nisso é o falante de cada amplificador, a sensibilidade do mesmo é crucial para o volume final.
Outra parada que conta muito e quase ninguém menciona é que amps SS de 15w vêm com falantinhos genéricos peidorreios, geralmente.

fel123
Veterano
# nov/11
· votar




edioceratineto
Veterano
# nov/11 · Editado por: edioceratineto
· votar


Mas o problema eh o seguinte: Meu primo tem um ampzinho bem generico mesmo, 15 watts, ss, 1X8. Ele tocou no meu borne fcc1260 e curtiu mt a distorção de metal q eu timbrei na minha boss me25. Será q esse t7 consegue dar um bom timbre de metal ou eh impraticavel por causa desse 3 fatores : de nao ter loop, potencia baixa e ser vintage?
Na minha opinião, eu acho q esse amp pode dar um som de metal bom, pq se ate meu amp generico de 15 watts,ss e 1X6, dava um som bom de metal, pq um amp melhor (beeeeem melhor) como o t7 nao chegaria no metal? (eu sei q sem pedala, esse amp so vai ate um blues ou crunch seco, mas creio q com minha boa pedaleira ele chega)
Mas eu queria saber a opinião de outras pessoas tambem!
Abraço!

edioceratineto
Veterano
# nov/11 · Editado por: edioceratineto
· votar


EDIT: Post Duplo

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto
Será q esse t7 consegue dar um bom timbre de metal ou eh impraticavel por causa desse 3 fatores : de nao ter loop, potencia baixa e ser vintage?
Cara, relaxa!
Logo abaixo:
Eu acho q esse amp pode dar um som de metal bom,, pq se ate meu amp generico de 15 watts,ss e 1X6, dava um som bom de metal, pq um amp melhor (beeeeem melhor) como o t7 nao chegaria no metal? (eu sei q sem pedala, esse amp so vai ate um blues ou crunch seco, mas creio q com minha boa pedaleira ele chega)

Vc esta perguntando e respondendo pra vc mesmo?!?!
Ta doido?

Não tem nenhum chat ae pra vc dar uma relaxada não..Postar no facebook, sei lá!!! hehe

¬¬

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


ogner

fui zuado pelo ogner! q emoção! merece 1+!

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto
o/

vc ta loucão!!!
hehehe

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


ogner

fui zuado pelo ogner! (de novo) q emoção! merece 1+! (de novo)

UAHSUAHSUAHSUAHSUSHAUSHAUSHA

eh minha estrategia! hehehe, quando algum zuador nato do fcc me zuar eu vou aceitar a brincadeira e assim minimizar qualquer q seja a zuação!

Abraço!

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


Pessoal, deixa eu envadir o tópico aqui do edioceratineto pra uma pergunta sobre esse ampli - que se encaixa até em outros como o Tiny Terror (sem comparar os dois, apenas um exemplo que me veio na cabeça na hora rsrs): O fato de ele ter apenas um controle de tom, volume e ganho e ter apenas a "entrada" não deixa ele "atraz" do Evidence, que tem saída, send/return, controle de medio, grave e agudo no clena, etc... Digo, para usar com pedais, o Evidence não seria melhor ?

Outra pergunta também relacionada ao tópico, mas minha (que talvez sirva para o dono do tópico também): Essa história de que valvulado fala mais, é mentira ou é verdade ? Não pelo fato de que no valvulado tu pode colocar mais volume ou por que "geralmente" os SS são com falantes pequenos, etc... Digo, um 100w SS contra um 100w valvulado, os dois no talo falam exatamente a mesma coisa ?
O próprio pesosal da Borne nesse video diz que esses 7w falam mais que um 60w, sendo que eles tem linhas desse tipo. Não seria contraditório eles mesmos venderem um amplificador que custa quase o mesmo preço junto com o valvulado, sendo que o valvulado fala a mesma coisa e ainda tem um timbre muito mais bonito ?

Abraços!

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

mudou de ideia? vc nao tava querendo o fcc1260?

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


edioceratineto
Mudar mesmo ainda não mudei pelo bolso. Mas depois vi o Evidence e o T7 e já pensei em fazer mais umas contas aqui rsrs
Mas realmente é uma dúvida que me surgiu, pegar o T7 só porque é valvulado sendo que o Evidence seria "melhor" eu não faria, mas um valvulado bom não me cairia mal... Digo "melhor" e "bom" no sentido de que se realmente o fato de no geral ele ser bem simples (liga a guitarra, acerta o volume e toca) e certamente falar bem menos que o Evidence, então pra mim pelo valor o Evidence seria melhor. E também se fosse para pagar mais caro eu faria um esforço pelo T7 - se valer mais a pena que o Evidence, pois o Evidence mesmo agora eu não pegaria. Pagaria mais caro só se fosse pra ter um timbre bacana de valvulado sem ficar muitoooo atraz do Eminence, principalmente pela "simplicidade".
Fiquei curioso ao longo do tópico e tive que perguntar isso pra depois pegar a carteira e a calculadora e pensar um pouco rsrs

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga

pois eh. o meu primo ta querendo mt o t7, mas se nao ficar bom com timbre de metal, ih, aí ele ja pode pensar em outro.

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga
O fato de ele ter apenas um controle de ton, volume e ganho e ter apenas a "entrada" não deixa ele "atraz" do Eminence, que tem saída, send/return, controle de medio, grave e agudo no clena, etc... Digo, para usar com pedais, o Eminence não seria melhor ?
Propostas diferentes. O tiny terror foi feito pra ser simples e direto. Pluga a guitarra e pronto. Sem firula. Mas existe uma versão mais nervosa dele com loop, que é o Dark Terror. Esses low watts feito pra saturar o power, o que torna o loop inutilizado. E outra...O timbre em primeiro lugar, depois as firulas que acompanham o amp. Nêgo fica comprando amp porque vem com isso, com aquilo, num sei o que lá e o timbre que é bom mesmo ele deixa em segundo plano. É uma puta burrice.

Essa história de que valvulado fala mais, é mentira ou é verdade ?
Fala mais, relativamente...Se fizermos assim como você falou e colocarmos dois amps lado a lado, um valvulado e um SS de 100w, COM FALANTES EQUIVALENTES (isso importa muito), e começarmos a aumentar o som gradativamente , vai chegar um momento em que os amps vão distorcer. O valvulado quando "overdriven" , saturado, distorcido, seja lá como queira chamar, dá aquela distorção boa, típica do rock n roll ( uns amps vão distorcer mais outros menos ou quase nada), que é o que nós roqueiros gostamos. E quanto mais se aumenta, mais distorcido fica, ou seja, mais overdrive você vai ter. Já o SS, quando começar a distorcer ele começar a pipocar, a peidar, a rachar o som , significando que é hora de parar por ali, ao contrário do valvulado que tá apenas começando a ficar bão! Essa é a diferença. Esse tanto a mais que você pode por no valvulado é que dá mais volume que o SS.

O pessoal fala que um valvulado de 7w fala mais que um de 40w SS, é porque além desse esquema da distorção, um valvulado geralmente carrega um falante melhor, mais sensível e um ss de 40w são na maioria muito baratos, feitos com componentes baratos, inclusive o falante, que costuma ter menor sensibilade , qualidade e por vezes tamanho menor.

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Binohendrix

mas o t7 fica bom com pedaleira ou não? e com timbre para heavy metal?

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


Binohendrix
Mas na prática, eles lado a lado e se não parar por ali ou então parar os dois "juntos", eles falam igual ? Como tu disse, levando em conta falantes do mesmo nível.
Mas o Tiny eu só usei de exemplo mesmo, pois foi oque veio na cabeça agora que só tinha esses três controles também, e não tinha frescura nenhuma.

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


Mas na prática, eles lado a lado e se não parar por ali ou então parar os dois "juntos", eles falam igual ?
Antes de distorcer? Sim. E em volumes mais baixos também já que nenhum dos dois estará usando so 100w. Só que tem a questão do timbré, né brother...Não é só volmue que conta.

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


Esse Borne é projetado pelo Pedrone?
Aqui não tenho acesso ao Youtube, mas tem vídeos legais dele?

Falou!
Um aceno de longe!!!

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Del-Rei

Sim, o circuito foi projetado pelo Pedrone. Vídeos legais tem, mas nao vi nenhum tocando heavy metal, por isso to desconfiado q nao vai servir pro meu primo!

Abraço!

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto
Cara, pelo preço que vi nuns anúncios (menos de 1K), acho que vale.
Qual a faixa de preço do de 100W ?

Talvez precise de um pedalzinho de drive em cima pra ajudar no ganho, mas no SS também precisaria, então acho que não tem muita diferença.

Quanto tá o preço desses amps no ML ?
(Aqui no trabalho não abre ML nem Youtube)

Um aceno de longe!!!

thefuga
Veterano
# nov/11 · Editado por: thefuga
· votar


Binohendrix
Claro, o timbre com certeza. Mas é que AGORA EU não pagaria a mais apenas pelo timbre, entende ? Se fosse me programar para pegar outro amp (a principio vou pegar o FCC1260) teria que ser pelo menos um meio termo entre o FCC1260 e o Evidence. Mas nessa levada então o T7 de 7w não deve falar mais ou significativamente mais que o FCC1260 de 60w ?
Eu realmente só não estou colocando agora o timbre acima de tudo agora pois eu planejava gastar até menos, e fui subindo o valor conforme fosse aparecendo coisa melhor que era só "200" a mais. Já tô quase no dobro do plano inicial rsrs

Del-Rei
No ML eles quase não tem. Mas eles ficam entre 1000 e 1150 os dois. O T7 é um pouco mais caro. O Evidence é mais para mil e o T7 mais pra 1150.

edioceratineto
Veterano
# nov/11
· votar


Del-Rei

Bonito hein! Vc deixa de trabalhar pra entrar no FCC! Ah, se seu chefe descobre! Hehehehehe ;)

Bom, brincadeiras a parte, eh o q o the fuga falou:

T7 = 1100 reais
Evidence = 1000 reais

Mas, cara, vc acha q da pra chegar num bom timbre de metal com o t7 ou ele eh mt vintage e com puca potencia pra isso?

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


thefuga
edioceratineto

Entendi...
Tem essa loja (nunca ouvi falar), tá 970 pilas:
http://www.claytoninstrumentos.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_B R&codigo_produto=1061

Fiz uma simulação, e não enviam pra minha casa (RJ/Capital). Teria que retirar pessoalmente em SP.


edioceratineto
Mas, cara, vc acha q da pra chegar num bom timbre de metal com o t7 ou ele eh mt vintage e com puca potencia pra isso?

Cara, como não testei nem ouvi samples (aqui não abre Youtube), não posso afirmar. Mas como na maioria dos casos, mesmo que o ganho não seja suficiente, é possível empurrar o som com um pedal... E quando entra pedal no meio, a rola uma infinidade de possibilidades de timbres. Cada pedal tem um som... E eu sou vicidado em comprar e testar pedais.. É uma maravilha, hehehehe.

Um aceno de longe!!!

MauricioGT
Veterano
# nov/11
· votar


edioceratineto

Como o proprio endorsee mostrou no video o T7 é 'mais vintage', se vc quer um clean mais alto o Evidence fica melhor pra você. Mas fica de olho, acho que vc ta muito desesperado. Esse Evidence no vol 2 ja vai estar muito alto, no 5 pra la então...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Amp de 100 watts, SS e 2 falantes de 12' ou amp de 7 watts, VALVULADO e 1 falante de 12'