Autor |
Mensagem |
Samuel Silvino Veterano |
# nov/11
Gente vou comprar um Fender Frontman 25R, este amplificador é de 110V mais a voltagem daqui de casa é 220V, Como faço para liga-lo?
|
# nov/11
· votar
Ajuda!
|
playerguitar Veterano |
# nov/11
· votar
Samuel, tenho um e uso um autotransformador de 200VA da marca Force Line. Pensei em comprar um módulo isolador, mas são todos pesados e grandes. Aí acabei comprando esse. Quando vou transportá-lo coloco ele dentro do amplificador. É pequeno e prático. O ruim é que não tem isolamento. O nível de ruído com ele, no meu caso, é baixo.
|
# nov/11
· votar
playerguitar Como assim amigo?
|
playerguitar Veterano |
# nov/11
· votar
Como assim o quê?
Pode usar um igual ao meu.
O que eu disse sobre o isolamento, acho que é o que você quis perguntar, é que o cabo do ampli é: FASE-NEUTRO-TERRA e no caso do autotransformador é FASE-NEUTRO.
|
agrin Veterano |
# jul/12
· votar
Olá!
Encontrei este tópico na busca e para não abrir um repetido, vou usar este daqui para postar minha dúvida, que é exatamente o contrário do colega:
A rede daqui é 127 V / 60 Hz mas o Fender Frontman 25 R que estou tentando usar pede 220 V / 50 Hz . Qual o melhor transformador usar, qual os que vcs mais usam com amplificadores, que não dá problema nem nada? E mais, o fato de a rede ser 60 Hz não vai influenciar no desempenho do amplificador? obs. a potência do amplificador é 75 W
outra questão é quanto ao aterramento. Nenhuma tomada aqui é aterrada e moro em prédio antigo, difícil ter acesso ao esquema elétrico... sugestões?
desde já, valeuzão! =)
|
Alex guitar man Veterano |
# jul/12
· votar
agrin
Pra falar a verdade os 60 hz pra 50hz influencia sim, só não sei o comportamento em audio, em motores feitos para 50hz quando ligados em 60hz tinha um aumento na velocidade..
|
Emogotic Veterano |
# jul/12
· votar
agrin
Você pode utilizar um auto transformador desse aqui.
|
agrin Veterano |
# jul/12
· votar
agrin
Você pode utilizar um auto transformador desse aqui.
Obrigada Emgotic, mas 200 W não seria muito mais que o necessário? e esse transformador parece tão simples, ele é bom mesmo pra amplificador Fender? não sei se estou falando besteira, mas quando tem só dois pinos é porque não tem conexão pra aterramento, né?
Alex guitar man, a questão dos motores eu até sabia, eu queria saber mesmo se afeta o audio do amplificador (pois som é frequência também, né? rsrsr)
|
Emogotic Veterano |
# jul/12
· votar
agrin
Eu possuo o Crate FW15R (120 VAC - 60hZ - 30 VA), ou seja, consome 30 W. Eu utilizo um trafo igual a esse, só que de 100 W. Portanto, 60 W a mais do que o ampli necessita, dessa forma o trafo trabalha com folga.
|
# jul/12
· votar
Emogotic Eu comprei um Condor Gx35R e uso um trafo, a "ponta da tomada" do seu trafo é folgada?
|
# jul/12
· votar
agrin
Então, pode ser que tenha o ronco do 60 hertz um pouco mais forte...
Não sei o efeito em equipamentos de audios... Mas pode ligar... afinal, não vai querer um inversor só pra isso néh? rsrsrs
|
agrin Veterano |
# jul/12
· votar
Os transformadores que tenho encontrado são 110 pra 220, mas a tensão aqui é 127 V. Tô procurando um pelo menos acima de 120 W (em VA é a mesma coisa, né?) pra dar uma boa segurança, já que o amplificador é 75 W.
ah, e tem diferença de trasformador pra amplificador valvulado e transistorizado?
e o negócio do terra?
|
Emogotic Veterano |
# jul/12
· votar
Samuel Silvino
Desculpe a demora, é que eu só vi o seu post hoje. Não, a "ponta da tomada" do meu trafo não é folgada.
agrin
Watts e Va são a mesma coisa. O terra é sempre útil para qualquer aparelho, mas, eu não ligo o meu amp em tomada aterrada.
Auto Transformador Conversor 200Va
|
sandroguiraldo Veterano |
# jul/12
· votar
Emogotic
Watts e Va são a mesma coisa.
Só pra efeito de conhecimento de todos, NÃO! Watts e VA NÃO são a mesma coisa.
Ambos são unidades de medidas de potência/consumo, porém 1 VA equivale a 0,7 W.
Exemplo: 1000 VA x 0,7 = 700w.
Os fabricantes de estabilizadores e no breaks usam muito a informação de suas capacidades em VA, porque chama mais atenção falar que é 1000 VA do que 700w, embora ambos equivalham o mesmo.
|
agrin Veterano |
# jul/12
· votar
EMogotic,
Valeu pelas respostas.
esse transformador que vc indica é 110 --> 220 , como todos os que achei. O problema é que moro no Rio, e aqui é 127 V. Então o valor na saída não será 220 V, e sim 254 V, aí o problema, já fica no limite do aceitável.
|
Emogotic Veterano |
# jul/12
· votar
sandroguiraldo
Eu só postei o que TODOS os vendedores me informaram quando eu fui comprar o trafo. Obrigado pela informação/correção
agrin
Esse transformador é BI-VOLT, ou seja, serve tanto para converter 110v para 220v, quanto para converter 220v para 110v.
|
agrin Veterano |
# jul/12
· votar
Emogotic, entendi que é bivolt. Acontece que o que estou tentando explicar é que a tensão que vai entrar da minha tomada para o transformador não é exatamente 110 V, e sim 127 V. Se fosse 110 V, aí sairia do outro lado 220 V, como você disse, então seria perfeito, pois o amplificador funciona com 220 V. Mas é 127 V, ou seja, 17 V acima, então o que vai sair do outro lado? Se a relação de bobinas é 2:1 , vai sair do outro lado o dobro, ou seja 254 V, o que já pode ser perigoso para o amplificador.
Eu queria que alguém me indicasse um bom transformador que converta de 127 V para 220 V, sabendo que vou usar num Fender Frontman 25r (75 W).
|
Emogotic Veterano |
# jul/12
· votar
agrin
Realmente, é meio complexo.
Veja se isso ajuda: Ligando equipamento 220v em rede 127v. E isso.
|
nimroddd Veterano |
# jul/12
· votar
sandroguiraldo Não é bem assim. Volts Ampere (VA) e Watt (W) depende do fator de potência do dispositivo para a transformação. Não se aplica essa regra para qualquer coisa.
A diferença de 50Hz para 60Hz pode mudar muito o comportamento. A impedância do circuito depende da frequência que ele está ligado. Eu não compraria o ampli se ele não estivesse preparado para a frequência da rede que utilizo.
|
agrin Veterano |
# jul/12
· votar
@Emogotic,
Obrigada pelo link. Realmente é uma boa fazer uma conversão na instalação da residência , mas também vou comprar o transformador, caso leve o equipamento para outro lugar.
@nimrodd
Estou com medo desse negócio da frequência, mas não tem jeito, tenho que arriscar.
|
# jul/12
· votar
agrin
Hehehe compra um Weg CW08 que vai de CC e 1hz até 300 hz kkkkkk
|