Peavey Valveking 112, Com um Chuvisco!

    Autor Mensagem
    FLO7v
    Veterano
    # nov/11


    Olá, pessoal..

    tenho um Valveking, e percebo que quando estou tocando no canal clean e passo para a Dist. do amp eu corto o volume da guitarra, e o amp fica com uns barulhos como se fosse de chuva. (chuvisco)
    depois de um tempo esse barulho para, depois volta de novo ...

    como faço para acabar com isso?
    ou isso é normal do amp?

    Aguardo

    Obrigado a Todos

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Olha cara, ruídos indesejáveis podem provir de inúmeras fontes, é muito difícil determinar a causa... Pode ser alguma coisa mal-projetada no circuito, pode ser alguma coisa na fonte, pode ser na retificação, etc...
    Eu acho que as opções mais prováveis são:
    - Interferência
    - Rede elétrica inadequada

    No caso da interferência, pra sanar o problema você pode blindar sua guitarra, pois pode ser ela que está pegando a interferência, podem ser cabos, podem ser pedais, ou pode até ser o próprio amp, então a blindagem não garante nada.
    No caso da rede elétrica, você pode tentar corrigir usando aparelhos como reguladores de tensão, estabilizadores, etc... mas novamente, não é garantido, já que muitos desses aparelhos são baratos mal-projetados, e podem as vezes não cumprir corretamente a sua função, ou fazê-la de maneira insatisfatória (incompleta).

    FLO7v
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Magrinho123

    cara, cabo, pedais, guitarra, não é.

    porque só de ligar o amp na tomada e aumentar o volume (sem nenhum cabo ligado nele) as vezes acontece isso.

    acho mais provavel que possa ser a rede elétrica mesmo.
    meu amp é novissimo, tem apenas 6 meses de uso.

    Aguardo

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    FLO7v
    Se o tal chuvisco é bem baixo, e só quando vc aumenta o volume e não está tocando(mute), então fica sussegado que isso é normal do amp. Se o ruído está presente mesmo em volumes baixos ou dá pra ouvi-lo enquanto vc tá tocando, aí sim tem coisa errada.

    FLO7v
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Magrinho123

    cara, o chuvisco é só quando vc aumenta o volume.
    se o volume do amp ta no 0, nao tem ruido nenhum.

    mais quanto mais você aumenta o volume, mais o chuvisco aumenta, mas quando eu estou tocando o ruído para.

    então isso é normal ?

    Abraços Obrigado

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    FLO7v
    Normal man. Acontece em muitos amps, mas não o torna ruim, na verdade eu particularmente gosto do Valveking, que é o amp em questão.

    FLO7v
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: FLO7v
    · votar


    Magrinho123

    Pô cara,
    valeu ai..
    to até mais aliviado.. hehe
    você sabe me dizer o motivo deste chuvisco ?
    sim, o meu valveking é o amp, nao é o head nao..
    e tipo, intao é normal esse chuvisco?
    mais é exatamente isso o que eu te falei, e tipo, como os grandes guitarristas famosos fazem para tirar esse certo ruido do amp? naquelas paredes de marshall´s, mesa, etc?

    Obrigado vei..

    FLO7v
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up!

    FLO7v
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gente?

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    foi mal demorar pra responder, eu tinha saido pra andar de skate.

    você sabe me dizer o motivo deste chuvisco ?
    Não sei dizer com precisão, mas é completamente normal haver ruídos num circuito elétrico analógico, e quando falamos de áudio, fica mais perceptível. Quando vc liga a distorção fica mais perceptível ainda, e por seu amp ser valvulado, há aquela história da compressão natural que as válvulas fazem, o que acentua mais ainda o chuvisco.

    omo os grandes guitarristas famosos fazem para tirar esse certo ruido do amp?
    Cara, eu não tenho certeza como eles fazem, ja que o set deles vai MUITO além de guitarra + pedal + amp como nós, meros mortais, estamos acostumados, tem um monte de rack envolvido nisso, fora que muitos também fazem alterações no circuito do amp.

    Obrigado vei..
    Suave.

    FLO7v
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Magrinho123


    Po, Valeu vei..

    to até mais tranquilo agora =)
    hehehe


    abraços velho

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    FLO7v
    KKKKK!Teu Valveking tem tubo de imagem...KKKK!O termo "chuvisco" é usado em TV, para demonstrar interferencias em telas.Teu ampli tem mesmo é Chiado!Ok, vamos ao que interessa.O Valveking tem um circuito bem crítico com relação à voltagem de rede, se não estiver estabilizada em 120Volts no máximo, ele vai começar a dar problemas em cascata.Vc tem que obrigatóriamente usá-lo com estabilizador de no mínimo 500VA(watts).Os chiados aparecem por problemas internos com as válvulas de pré, soldas frias no circuito impresso, e resistores que estão para pifar.Voltagem errada de bias também pode causar problemas e pode estar acontecendo devido alta voltagem de rede(a rede no Brasil chega a 133Volts), assim como o aumento proporcional das voltagens de alimentação internas(cada 10 V a mais na rede aumenta uns 60V na alta tensão do ampli), que fazem o ampli ficar sobrecarregado.Ligue-o a um estabilizador e experimente, antes de mais nada.Chiado aparece em amplis por problemas, tenho vários valvulados e nenhum deles chia, não é normal ter esse ruido, embora seja comum.Há uma diferença entre ruidos comuns que aparecem e serem esses, normais.Normal não é, mas é comum aparecer pelos motivos descritos acima.Abcs.

    FLO7v
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    carlos adolphs

    Cara, das´opções ai de cima,
    acho que a mais provavel é a questao da rede elétrica.

    obrigatóriamente tem que se usar um estabilizador de 500w?

    nao pode ser um mais fraco?

    aguardo

    FLO7v
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    cara, arrumei um no-break de 600va

    será que com um desse eu consigo fazer parar de chiar?

    aguardo..

    abraços

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    obrigatóriamente tem que se usar um estabilizador de 500w?

    Se a potência for menor vc corre o risco do amp ter um "rendimento" menor, pode perder timbre ou potência, talvez até nem ligue o amp.

    cara, arrumei um no-break de 600va

    será que com um desse eu consigo fazer parar de chiar?


    Se o Carlos indicou pelo menos 500Va, provavelmente este valor ja deve ter uma folga, então sem sombra de dúvidas o no-break de 600Va aguenta numa boa.

    A questão de resolver ou não o chiado aí já não dá pra garantir, pq como o Carlos disse, a cada 10 volts de diferença na entrada do trafo dá uns 50V de diferença na alimentação do circuito do amp, então talvez possa ter alguns componentes danificados. O custo dos componentes é baratíssimo, porém, dá um trabalho do cão pra saber qual tá e qual não tá bixado, então provavelmente se vc levar num técnico o cara vai cobrar uma boa grana pra arrumar.


    Mas seila cara, testa aí com o no-break e vê se chia, "se der deu, se num de f*deu"

    FLO7v
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Magrinho123

    poisé cara, mais la em cima vc disse que este ruido era normal.

    e outra, meu amp é zero..
    6 meses de uso.

    quase nao usei ele, duvido que seja problema interno.

    abraços

    aguardo gente

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    la em cima vc disse que este ruido era normal.
    é, não tinha lembrado desse fator aí da mudança de tensão, ainda bem que o Carlos apareceu por aí.

    e outra, meu amp é zero..
    6 meses de uso.

    Componentes em tensão errada podem queimar em segundos! Não conheço direito o circuito do Valveking, mas segundo o Carlos falou, é sensível. Vale lembrar também que muitos amps importados são projetados para 110V, sendo que a rede elétrica no Brasil é de 127V, e ainda por cima tem a 'tolerância' da merda da instabilidade.

    FLO7v
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Magrinho123

    intendi, bom..

    vou torcer para não ser circuito, e vou tentar arruma isso com o no-break.

    mais, vao me ajudando ai gente. =)

    abraços
    e obrigado..

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    FLO7v
    Não duvide de pane por alta voltagem, ela acontece em micro-segundos, a energia funciona na velocidade da luz, lembra?A maioria aqui do fórum, que compram importados, duvidam do problema de nossas redes, até o momento que o ampli explode.Se vc usar a busca, verá que teve mais gente com problemas com o Valveking, e todos relacionados com alta voltagem.Todos que duvidaram, dançaram.Abcs.

    Fisherman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    carlos adolphs

    Por favor me dê uma dica de estabilizador para um AC4TV
    Grato.
    Abç.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Peavey Valveking 112, Com um Chuvisco!