Criando mini amplificador caseiro.

Autor Mensagem
fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


Eu to achando que o gado perdeu a caixinha de arreia.. quem vai fazer merda lá e vc... rssss
Pare e pense:
1º - Quanto tempo cai durar a bateria de 9v com esse falante?
2º - Não seria mais fácil vc revestir a caixa de madeira com folhas de metal?
3º - Não seria mais prático vc finalizar esse projeto como amp de fone e buscar um feito pro que realmente deseja?

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77

Já tinha pensado nisso, olha:

1º - Vou comprar uma fonte 9v, só vou usar bateria quando levar ela para escola.
2º- Eu queria fazer isso, por isso citei blindar como se blinda guitarra..
3º- É que eu investi uma quantia com forros, auto falante, e outras coisas que não queria perder, até por que tenho 15 anos e apesar de para vocês ser uma baixa quantia para mim é uma quantia razoavel já que não trabalho e dependo de meus pais para conseguir dinheiro.

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


Posso forrar com papel aluminio mesmo? se sim, como eu faria o aterramento?

fconde77
Veterano
# dez/11 · Editado por: fconde77
· votar


Um parafuso e um fio com terminal fechado como esse resolve o aterramento a contento... prático rápido e limpo.
Muito melhor que tentar soldar o aterramento com estanho no alumínio... é um inferno.

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


ou grava um demo do som dele ai pra nós

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77

Obrigado amigo, mas posso forrar com papel aluminio para diminuir as interferencias?

Alex guitar man

Calma amigo, ainda nem concluí o projeto, mas assim que estiver pronto faço um review e gravo um demo. Valeu.

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


ok, você é bem esperto pra ter 15 anos, parabéns.

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11 · Editado por: Ariel Ferreira
· votar


Alex guitar man
Obrigado amigo,mas esperto todos nós somos, eu apenas sou motivado o bastante para não desistir até ter um ampli do modo que quero. Tenha uma boa noite.

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


Ariel Ferreira

Papel alumínio (aquele de cozinha) não serve e muito fino. existem folhas propiás para isso.

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77

Boa Noite amigo, eu pesquisei sobre o assunto e as melhor forma que encontrei foi colocar uma camada de papel aluminio ao redor, desse mesmo que usa em cozinha, parece que obteram êxito colocando uma camada tripla do papel, mas ainda sim não encontrei muito sobre isso. Outra opção mas que acho um tanto quanto exargerada foi criar uma mini gaiola de faraday dentro da caixa, mas achei mto complicada e não tinha muitas pessoas aconcelhando esse procedimento.

fconde77
Veterano
# dez/11 · Editado por: fconde77
· votar


Pode forrar sim, use folhas de alumínio auto-colante ou aquelas formas descartáveis para assar quem vendem mercado, (corte e estique bem e cole com cola de sapateiro).
Hj passei a tarde pra mexer no meu amp, um Fender Champion 110 que tava com problemas no jack de imput, e as laterais são forradas em alumínio justamente onde não tinha chapas de metal.
Fazer uma Gaiola de Faraday não é exagero, é padrão... ou o case da parte elétrica do amp é feito de metal(99% dos casos, o 1º restante nunca vi) ou é forrado.

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77

Boa noite (ou bom dia) amigo, desculpe minha ignorância no post anterior, mas achei que a gaiola de faraday era mais pra altas voltagens... De qualquer modo, amanhã compro o papel aluminio e forro a caixa, então falo para vocês no que deu. Obrigado amigo. Fui vou dormir =)

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


cara, da pra ligar ele direto em uma mesa?

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man
Não amigo, é que não tenho mesa nem sei quem tem.

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


Bom dia pessoal.

Terminei o ampli no domingo e hoje estarei postando algumas imagens dele, amanhã farei um video que postarei aqui também, talvez um review tbm, mas ainda não sei. Tenham um bom dia.

Link das fotos.

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


Tá, mas esse papel laminado ai dentro não tá legal. Parece estar soltando, vc usou o que pra colar nas paredes internas do gabinete?

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77

Preguei eles com fita isolante.

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


grava um demo do som

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


Faça como falei anteriormente, use o alumínio de assadeiras descartáveis (aquelas que vendem em mercado) é mais grosso, fica melhor e mails fácil pra trabalhar, cole com fita dupla-face ou cola de sapateiro mas faça isso em um local ventilado.

Ou leve até um capoteiro ou sapateiro e peça pra refazer a forração externa e também a interna com o alumínio, mas leve o alumínio já cortado nas medidas internas pra ele.

Assim como está corre o risco de fechar curto se uma folha dessa de alumínio soltar num transporte.

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11 · Editado por: Ariel Ferreira
· votar


fconde77

Ok amigo, vou dar uma arruma nisso ai.

Alex guitar man

Vou gravar sim amigo, acho que amanhã pela manhã.

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


Feliz natal à todos vocês que me ajudaram tanto. Valeu.

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


Ariel Ferreira:

Qual o altofalante que você usou? é fullrange?

Ariel Ferreira
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

Boa noite amigo.

Desculpa todo esse tempo para responder, mas é que eu estava viajando.

É o seguinte até sei o que significa fullrange, mas não prestei atenção quando comprei, acredito que seja, já que ele "funciona melhor com médios e graves". Não tenho o modelo dele aqui para conferir, já que perdi a nota fiscal...

Obrigado amigo, tenha uma boa noite.

r.cordeiro
Veterano
# fev/12
· votar


Dae galera!!!

Tenho um home-studio, e precisava gravar minha banda, (batéra, guitarra, baixo etc...) entao, comprei uma mesa mixer msxd 16 canais ciclotron, uma placa de audio m-audio delta 1010lt e possuo um pc comum com o CUBASE 5 instalado.... mas ai, parei pra pensar, precisava de um pre amplificador para cada instrumento ou parte da bateria, nao tinha dinheiro pra comprar um pre de 1500 reais, entao, pensei comigo, se pegar aquelas caixinhas de som que vem com os computadores, e adapta-las ao meu mixer, fazendo com que saia para minha placa separadamente (8 ins) ficaria beleza!
Entao deu certo!! utilizei 8 caixinhas de som, 8 entradas do meu mixer, que sai cada uma separada pra cada caixinha com controle de volume, medio agudo e talz, e vai cada canal para a placa.
abaixo tem umas fotos só para ter uma base de como fiz, nao sei nada de eletronica, ou potencia das caixinhas, só sei que pra mim ficou perfeito apresentando apenas 10% de ruidos na gravaçao, onde eu posso retirar no meu programa esses ruidos,
é isso ae galera, abrs!


Ariel Ferreira
Veterano
# fev/12
· votar


r.cordeiro

Cara, ao meu ver, não funcionaria muito bem não, mas, já que tu fala que funciona é uma boa opção, para quem quer gastar pouco.

r.cordeiro
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, eu tbm achei que nao ia dar em nada, mas que nem eu disse, fiquei surpreso com o resultado xD

Alex guitar man
Veterano
# fev/12
· votar


;depois o pessoal do fórum fala que eu gosto de gambiarra..... HAHAHA

rafamoraes
Veterano
# fev/12
· votar


fconde77

Tenho um falante velho de rádio, eu acho, de 2 polegadas, 0,5 watts e 8 ohms. Será que dá pra botar ele no mini ampli pra usar sem o fone? Vai funcionar beleza ou teria que adicionar algum componente, um resistor ou capacitor por conta da resistencia natural do falante? To afim de montar um mini ampli faz um tempo, e esse pareceu bem fácil.
Já tenho experiencia em handmades e soldas, já montei uns 3 pedais.

Abraço

fconde77
Veterano
# fev/12
· votar


Da pra colocar sim sem maiores alterações no projeto, só acho estranho um falante de 2".

rafamoraes
Veterano
# fev/12
· votar


fconde77
Da pra colocar sim sem maiores alterações no projeto, só acho estranho um falante de 2".


Pois é, acho q vou comprar um de 4" polegadas pq talvez esse meu fique ruim. Mas esse Fender tb tem falante de 2"...

Qual é a potencia desse seu ampli mesmo?

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Criando mini amplificador caseiro.