Criando mini amplificador caseiro.

Autor Mensagem
Ariel Ferreira
Veterano
# nov/11
· votar


Up...

Bonnerfl
Veterano
# nov/11
· votar


posta umas fotos ai pra gente visualizar melhor o problema

Ariel Ferreira
Veterano
# nov/11
· votar


Bonnerfl

Opa amigo boa noite, desculpa a demora para postar.
Olha é o seguinte o problema era soldas soltas, consertei todas e entao ta funcionando normal, mas ainda assim, se eu ligar 2 entradas p10 ele não sai som, sabe me dizer por qual razão isso ocorre?

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


Outra dúvida, é o seguinte, quando eu ligo ele para sair som na minha caixa multi-uso uma Frahm fp 800, chiando muito e quase não da pra ouvir o som da guitarra, o que pode ser?

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


Cara vc tá jogando amplificação em cima de amplificação... pode ser esse o problema...
Nunca medi a saída mas com isso vc pode queimar a entrada do seu multi-uso.

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77

Muito obrigado amigo, sabe se tem algum modo de eu conseguir ligar ele no multiuso? é que já q o multi uso n tem distorção, ele serveria para isso.. como uma pedaleira, sabe?

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


desculpa chegar atrazado na conversa..... esse mini amp tem pré amp certo? pega a saida do pré amp e manda pro fp 800 (amplificador bom em cara :)

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man

Boa tarde amigo, obrigado pela ajuda.

Eu não tou fazendo isso mesmo? a saida que pego é a pré ampli, não?

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


O amp é:

Guitarra > pré amp > >> power amp > altofalante.

você tem que pegar saido do pré ^

Seria um line out no caso, posta umas fotos ;)

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11 · Editado por: Ariel Ferreira
· votar


Alex guitar man

Opa amigo, bom dia.

Tirei algumas fotos, mas foram com o celuar e de noite, por isso a baixa qualidade.
Aqui estão as fotos
Aqui está o esquema, as unicas modificações que fiz foram: por chave on/off e um led azul.

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


pera ai, é só um pré ????

sem power??

então ta certo, essa saída você liga em algum line in por ai.

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man

Então, eu liguei, mas fica com um ruido imenso, e quase não a pra ouvir o som da guitarra.

fconde77
Veterano
# dez/11 · Editado por: fconde77
· votar


Nossa Ariel Ferreira, que ninho de fios isso ficou...
Como falei anteriormente vc esta jogando um sinal amplificado em cima de outro, tente reduzir o tamanho dos fios(os que montei tem em média 4cm de comprimento) e colocar em uma caixa de metal ou plastico revestido com folha metálica pq esses ruídos podem ser interferência.
Do jeito que esta é uma antena pra interferências.

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77

Opa boa tarde cara, então, eu pus os fios grandes por causa do tamanho da caixa que vou montar, vou montar ele dentro da caixa, logo depois de revesti-lá, e então vejo se para as interferências. Muito obrigado cara.

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


você testou com o clean ou só com a distorção???

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man

Testei com clean e com distorção, e dos dois modos fica com ruido..

Alex guitar man
Veterano
# dez/11
· votar


sei não em cara, tenta medir a tensão de saída, la no line out

carlos adolphs
Veterano
# dez/11
· votar


Alex guitar man
Ariel Ferreira
O amp em questão não tem pré, é só um power feito a partir de um LM386 , os ruidos(todos), são causados por fiações não blindadas, fios demais pra lá e pra cá, muito compridos, e cruzando entradas com saidas.Desculpe, mas pela foto, vc tem um "balaio de gatos".Primeiro, reduza todas as fiações a fios de no máximo 4 cm.Fios de entrada nos jacks e chaves de by-pass ou qualquer conexão que tenha sinal da entrada, tem que ser obrigatóriamente blindados.
Aqui:

http://www.eletronika.net/wp/tecnica-montagem-circuito-eletronico#more -96

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


carlos adolphs, Alex guitar man:

Muito obrigado cara, tou diminuindo o tamanho dos fios, vou estudar sobre brindagem que ainda não sei o modo correto de fazer e esse material que tu me mandou também, muito obrigado aos dois por tamanha ajuda.

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


Ariel Ferreira

Se vc reduzir os fios e montar numa caixa de metal ou plastico revestido não vai precisar de fio blindado.
Faça o que disse anteriormente... reduza o tamanho dos fios para +- 4cm, monte o circuito na placa universal(pelas fotos vi que ficaram muitos componentes soltos) e instale numa lata de atum ou sardinha pra testar... se ficar como quer compra uma caixinha patola.

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77

Mas cara, eu já fiz até a caixa de madeira =(

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


Ariel Ferreira
Mas cara, eu já fiz até a caixa de madeira =(
Então põe areia e deixa pro gatinho fazer merda.. rsrsrs

O projeto desse mini amp é mais voltado para um amplificador de fone de ouvido... se vc pretende fazer um amplificador aconselharia buscar outros projetos.

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77
Entendo, mas não tem como eu por na caixa de madeira e brindar ela, tipo como brinda guitarra?

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


Ariel Ferreira
Mas cara, eu já fiz até a caixa de madeira =(
Então põe areia e deixa pro gatinho fazer merda.. rsrsrs

O projeto desse mini amp é mais voltado para um amplificador de fone de ouvido ou aqueles falantes pequenos de caixinha de som de PC. Se vc pretende fazer um amplificador aconselharia buscar outros projetos mais parudos

carlos adolphs
Veterano
# dez/11
· votar


Ariel Ferreira
Para blindar( e não brindar), fica muito mais difícil do que fazer o que o fconde77 disse.Põe dentro de uma latinha de atum ou sardinha, não esquecendo que tem que soldar o fio do terra na latinha, senão não adianta.

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


carlos adolphs, fconde77:

Mas pessoal é o seguinte, eu já comprei couro pra forrar a caixa, comprei a tela da frente, comprei o auto falante, então não queria perder isso tudo que já comprei.

fconde77
Veterano
# dez/11
· votar


Qual o falante que vc comprou, qual tamanho, potência e Ohms?

Olha chutando aqui (pq estou com preguiça de baixar e ver o datasheet) ele poderia até aguentar um falante de 20w de 4 ou 5" se vc incluir um circuito booster pra empurrar, mas ai o projeto teria que ser todo refeito pq isso provavelmente incluiria mais 1 bateria de 9v

Agora isso que falei é no achometro... não vi o datasheet ,nem estou com tempe e vontade agora, pra analizar mais possibilidades.

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77

o auto falante é um de 30w rms, 6 ohms de 6", eu flei com o cara da eletrônica e esse foi ele que me indicou, mas ele falou que não tinha certeza, que qualqur coisa eu podia ir la trocar.

fconde77
Veterano
# dez/11 · Editado por: fconde77
· votar


Já que é assim , monta numa caixa de metal mesmo (lata de biscoito deve dar pela quantidade de fios) vai reduzir a interferência e talvez já de para testar e ver como fica com esse falante...

Vc já esta nessa a quase 1 mês com as peças, se precisar trocar vai ser cada vez mais difícil pelo tempo.carlos adolphs

Carlos Adolphs
..não esquecendo que tem que soldar o fio do terra na latinha.
Os conectores P10 fazem o aterramento se forem de metal, assim dispensa o fio terra soldado a carcaça.

Ariel Ferreira
Veterano
# dez/11
· votar


fconde77

O autofalante comprei hoje pela manhã, e seu eu colocar o circuito dentro de uma lata, e a lata dentro da caixa de madeira. Assim eu soldo o fio terra na lata, e vai ficar tudo aterrado e bonitinho, oq vocês acham? daria certo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Criando mini amplificador caseiro.