Os falantes resumem a qualidade da caixa?

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# nov/11


pois bem, estou procurando uma caixa para o meu cabeçote Blackstar HT-20...
me deparei com algumas de marca que acredito serem mto boas:

- BOGNER ALCHEMIST 212V
http://www.thomann.de/intl/bogner_alchemist_212_v_ext_cab.htm

- BLACKSTAR HT-212
http://www.thomann.de/intl/blackstar_ht212_cabinet.htm

- ORANGE PPC112
http://www.thomann.de/intl/orange_ppc112.htm

- BLACKSTAR HTV-112
http://www.thomann.de/intl/blackstar_htv112.htm

porém, a uma me chamou a atenção...

- HARLEY BENTON G212 VINTAGE
http://www.thomann.de/intl/harley_benton_g212_vintage.htm

eu pelo menos nunca ouvi falar nessa marca, mas a proposta é tentadora, 2 falantes Celestion v30 por um preço bem menor doq o de uma caixa orange que vem com só 1 v30..
e por esse motivo, ela é a caixa mais vendida desse site, oq não é mto surpreendente...
vcs acham que da pra confiar, e eu deveria ir nela?
ou pegar uma daquelas ali de cima, que tem marca, e são mais seguras..
e se for 1 das de cima, qual?

e outra, ouvi falar que esse site http://www.thomann.de/ é bem seguro.. alguém já comprou lá? é seguro mesmo?
caso a alfandega pare e cobre os 60% de imposto, como eu faço pra pagar? pode ser por internet ou coisa assim, ou tenho que ir pessoalmente em algum lugar?

bluesoverdrive
Veterano
# nov/11
· votar


Eu comprei uma Bugera 212V-BK, se eu não estiver enganado os falantes são cópias dos Celestion Greenback. Eu gostei muito da caixa, pode conectar cabeçote de 4, 8 ou 16Ohms.

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Os falantes não resumem a qualidade da caixa. Tem muitas outras coisas, as madeiras, a união das madeiras, open back, closed back. Tem muitas coisas.

Harley Benton é uma marca chinesa, vendida na Thomman, A Thomman é das lojas Europa mais conceituadas, seguríssima.

Essas colunas Harley Benton são incrivelmente boas. Muita gente compra estas caixas para as sua cabeças. Eu aconselhava-o a comprar, se não tem problemas com a alfândega.

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


bluesoverdrive

bom, é feito na china, perde um pouco da minha confiança, mas nada demais..
ele é bem barato mesmo, embora esses falantes, eu não acredito que sejam tão bons quanto uns celestion v30...
mas analizando o custo beneficio, até pode valer a pena..
e outra, não entendo mto bem, mas acho que só da certo no blackstar se eu usar em mono 16ohm, vou conferir..


...
ENTÃO, se alguém mais achar que esse bugera pode ser melhor que as que eu citei, avisa..

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


oldschoolgod

aah, é por serem celestion v30 chineses que ela é mais barata? haha
faz sentido, mas enfim, parece mto boa igual...
não sei bem a diferença de open e closed back, mas tenho a impressão de que fechada seria melhor pra mim... será?
enfim, como assim SE eu não tiver problema com a alfandega?

EDIT: é impressão minha, ou tu é portugues ou coisa assim? hahaha :p

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


UP

Brunoweb
Veterano
# nov/11
· votar


Comprou um Blackstar cara?? Parabéns pela aquisição!!!
Bom, em relação a caixa,sou meio desconfiado, portanto EU compraria uma caixa da Blackstar mesmo, que tem qualidade garantida. A diferença de preço nem é tão grande assim pela garantia que você terá. Não que essa outra caixa seja ruim, mas é preciso avaliar bem antes de comprar um equipamento que é meio desconhecido.
Existem diversos outros fatores que vão definir se a caixa é boa. O falante ser bom já garante uma parte, mas se a caixa for feita de madeira ruim, com junções mal feitas ( onde sobre algum espaço entre as madeiras ), só um falante bom não resolve!!!
Não sei bem a diferença de som entre a open back e a closed back, mas creio que a closed back tenha um som mais pesado, pela resonância maior que a tampa causa.

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

aah, é por serem celestion v30 chineses que ela é mais barata? haha
faz sentido, mas enfim, parece mto boa igual...

Não são celestion v30 chineses, isso não existe, são celestion v30 originais, não são muito caros, mas a caixa é fabricada e montada na china.

não sei bem a diferença de open e closed back, mas tenho a impressão de que fechada seria melhor pra mim... será?
O ideal seria experimentar, a open back para mim tem muito melhor dispersão de graves.

enfim, como assim SE eu não tiver problema com a alfandega?
Se você não se importar de pagar as taxas, a caixa vale bem a pena.


EDIT: é impressão minha, ou tu é portugues ou coisa assim? hahaha :p
Sou português sim.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod

poisé, não me importo de pagar não, calculei tudo já...
ouvi falar que closed back tem mais graves.. mas realmente o grava das caixas geralmente sai pra tras, então acho que na teoria seria melhor open back.. seilá.. não entendo, melhor nãop levar isso em consideração..
enfim..
essa caixa da bogner seilá, não fui com a cara dela, vou cortar da lista, a orange e a blackstar 1x12 tbm pelo fato de serem 1x12, então seilá, nao vale a pena..
então sobram a da blackstar 2x12 e a harley benton...
diferença PRA MIM despresível...
então, a vantagem da blackstar, é a confiança, eu sei que é boa, embora não tenha os falantes tops da outra, que é a vantagem dela, ter os celestions v30... mas a desvantagem da china, e tudo mais.. seilá..
to em dúvida..

...
alguém sabe me dizer que falantes são esses que vem na blackstar 2x12? pra mim não estar comparando sendo que a da blackstar pode ter uns falantes tão bons quanto a outra..

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


Brunoweb

to pensando em ir de Blackstar mesmo, vou ver.. quero descobrir o modelo dos falantes.. e provavelmente compro ela mesmo..

Brunoweb
Veterano
# nov/11
· votar


Na descrição fala que são Celestion, mas não diz o modelo. De qualquer forma, acho que qualquer modelo da Celestion é muito bom. Na minha opinião, a Blackstar é melhor, além de ser da mesma marca que o head, o que também deixa o visual bem legal!!!

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
Os falantes não resumem a qualidade da caixa. Tem muitas outras coisas, as madeiras, a união das madeiras, open back, closed back. Tem muitas coisas.
ele tem razao nisso, construcao, madeira fazem tem uma importancia q vc nem tem ideia, assim como open e closed back.

BJAofficial
mas realmente o grava das caixas geralmente sai pra tras, então acho que na teoria seria melhor open back..
na verdade nao, somente as frequencias agudas e medias sao direcionaveis, as graves nao, elas saem pra todos os lados.

na boa, se vc for de caixa ja pronta, eu iria de Orange, Mesa ou Vader, por causa da sua construcao e seu timbre, se vc quer graves, orange na veia.

mano, se vc quer saber o falante q vem nos blackstar, manda um email pros caras

mrfelipbr
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
Fala cara, então, eu iria de Blackstar msm, principalmente por ser 2x12 e ser da blackstar assim como seu head, e vai deixar o visual bem legal.

Ramsay
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

Em caixas para contrabaixo, além dos alto-falantes, o volume da caixa, o projeto e a qualidade das madeiras é fundamental.

Já se for caixa pra guitarra, a única coisa que realmente faz diferença é a qualidade do(s) alto-falantes(s).
O fato de se usar madeira a ou b, pouco importa, e o volume da caixa só influencia na quantidade dos graves que se obtém.

Hitman
Veterano
# nov/11
· votar


Ramsay
Já se for caixa pra guitarra, a única coisa que realmente faz diferença é a qualidade do(s) alto-falantes(s).
O fato de se usar madeira a ou b, pouco importa, e o volume da caixa só influencia na quantidade dos graves que se obtém.


...vc tem absoluta certeza disso cara?
vc basea seus argumentos em q?

Brunoweb
Veterano
# nov/11
· votar


Ramsay

Na verdade não é bem assim. Uma caixa , mesmo de guitarra, que seja construída com dimensões erradas vai detonar completamente o timbre. Exemplo: Uma caixa com um volume superior ao correto vai deixar o som muito aberto, sem aquele punch, que é o que se deseja na hora de tocar um bom heavy metal. A mesma coisa se a caixa tiver um volume menor. O som vai sair muito comprimido, com muito grave, e vai ficar um lixo. O volume realmente vai definir os graves, mas ter o volume correto, além da boa madeira (claro que a caixa não precisa ser de mogno seco naturalmente, blablabla) e as uniões certinhas (sem falhas nas emendas) é imprescindível pra qualidade do som!!!

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
então, a vantagem da blackstar, é a confiança, eu sei que é boa, embora não tenha os falantes tops da outra, que é a vantagem dela, ter os celestions v30... mas a desvantagem da china, e tudo mais.. seilá..
to em dúvida..

A harley benton é uma marca de baixo custo feita na china mas com bons materiais e uns bons speaker para coisas mais pesadonas.
Mas a blackstar também é feita na china portanto não deve ser esse o seu termo de comparação.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


fiz uma busca, pra ver quais os falantes da celestion tinham as mesmas 12" e os mesmos 80w, dos falantes da caixa...
pelo que eu vi, só tem 2 opções, ou são Celestions G12-80, que parecem ser ótimos falantes, ou são Celestions Seventy 80, que já não parecem ser tão bons assim...
o preço dos g12 80 é de 150 dólares cada, e os seventy 80 custam 80 dólares cada...
queria descobrir, mas não acho nada que comprove...
vou procurar algumas fotos pra ver...

oldschoolgod

blackstar é feita na koreia..

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


é, achei uma foto.. realmente são os Celestions Seventy 80, de 80 dólares..
e agora?
será que ainda vale a pena o blackstar?

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

blackstar é feita na koreia..

Quase igual, eles têm um melhor controlo de qualidade, mas no fundo é o mesmo.

Eu acho que devia ir Harley Benton. São confiáveis e bastante aceitáveis. Pelo preço não consegue melhor. São caixas para custar o dobro do que custam na realidade.

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


oldschoolgod

Pelo preço não consegue melhor.

pra falar a verdade, não faz mta diferença pra mim o preço...
se a blackstar ou a bogner forem melhores que as da HB, eu compraria..
entre essas eu to por qualidade, não custo beneficio...

entre essas 2, harley e blackstar.. qual será a MELHOR, independente do preço?

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


UP

qual dessas?


Harley Benton: closed back e Celestions Vintage 30
Blackstar: open back e Celestions Seventy 80
.. lembrando que eu quero algo específico pra metal, qual seria melhor?

bluesoverdrive
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
bom, é feito na china, perde um pouco da minha confiança, mas nada demais..
ele é bem barato mesmo, embora esses falantes, eu não acredito que sejam tão bons quanto uns celestion v30...
mas analizando o custo beneficio, até pode valer a pena..

Meu amp Fender também é feito na china e a caixa da Bugera está no mesmo nível de qualidade. Sobre os falantes, com certeza os originais devem ser melhores, mas achei muito bom o som dos Bugera. Caixa closed back, tem mais graves e som direcionado e não "aberto".


e outra, não entendo mto bem, mas acho que só da certo no blackstar se eu usar em mono 16ohm, vou conferir.. Sem problemas, tem entrada 16Ohms mono, 4 Ohms mono ou 8 Ohms stereo. Foto

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


bluesoverdrive

o blackstar tem 1 saida mono de 8ohm e outra de 16ohm...
depois 1 stereo de 16ohm...
então, eu não poderia usao o stereo dela. :/

bluesoverdrive
Veterano
# nov/11
· votar


então, eu não poderia usao o stereo dela. :/
Mas as caixas que tu citou no início do tópico tem conexão 16Ohms em stereo?

Eu tinha uma desconfiança com a Bugera também, ia comprar a 2x12 com celestion da Laney CUB, mas essa da Laney não tinha entrada 4OHms que é a saída do meu amp.... dai comprei a Bugera, não me arrependo não.

bluesoverdrive
Veterano
# nov/11
· votar


Paguei 900 reais na Bugera, loja: http://www.lojatodamusica.com.br/

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

Harley Benton: closed back e Celestions Vintage 30
Blackstar: open back e Celestions Seventy 80
.. lembrando que eu quero algo específico pra metal, qual seria melhor?

Iria harley, acho closed back mais direccionado para metal, eu pessoalmente não gosto, os baixos ficam demasiado apertados. Mas o speakers valem a pena. O seventy 80 são rafeiros, são mesmo baixa gama.

Meu amp Fender também é feito na china e a caixa da Bugera está no mesmo nível de qualidade. Sobre os falantes, com certeza os originais devem ser melhores, mas achei muito bom o som dos Bugera. Caixa closed back, tem mais graves e som direcionado e não "aberto".

Que amp fender você tem? Um frontman ou assim não?
Aqui não tem originais, eles meteram os speakers mais baratos na cabinet do amp, não são os melhores claramente, são os mais baratos.

bluesoverdrive
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
Que amp fender você tem?

Tenho um Fender Champion 600, aquele pequeno valvulado, conecto ele na Bugera 2x12 fica um timbre bem legal. Veja a foto

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Sim fica um timbre legal.Mas é um fender dos pequenos e baratos, esses são feitos na china para poupar uns trocos, é um bom amp no entanto.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


bluesoverdrive

na verdade tds não.. mas agr fui eliminando, e só sobraram 2, a harley e a blackstar...
e as 2 tem stereo de 16ohm..

oldschoolgod

poisé, to pensando em ir de harley mesmo...
o único se não que eu vejo é o peso.. ela pesa 25kg.. é muito pesada né?
a blackstar tbm é um pouco, 21kg..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os falantes resumem a qualidade da caixa?