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ogner Veterano
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# out/11
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wiskeria é pura física e depende muito do local que vc esta tocando,
É uma arte, timbrar!! Hehehehe!! Nesse estudio de um amigo, o melhor posicionamento que eu achei pra esse amp de 15w foi ae ( veja foto no topico ) nesse dia toquei com piano/teclado, baixo e batera e rolou legal!!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/234833/
Na segunda foto da pra ver bem como ele ficou em relaçao ao estudio. Foi o melhor lugar que achei pro som ficar legal no estudio.
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clebergf Veterano
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# out/11
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Jandira
Eu falei da espuma pelo fato que você falou que o som pode embolar ao se encontrar no ângulo, então pensei que a espuma iria refletir o som não deixando ele se encontrar e embolar consequentemente. XD
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nichendrix Veterano
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# out/11
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clebergf Eu falei da espuma pelo fato que você falou que o som pode embolar ao se encontrar no ângulo, então pensei que a espuma iria refletir o som não deixando ele se encontrar e embolar consequentemente. XD
Espuma absorve e não reflete.
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clebergf Veterano
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# out/11
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nichendrix
Hum.... Eu li uma vez que ela fazia as duas coisas... O que é usado para refletir o som então? Já vi umas paradas em estúdio que fica no encontro das paredes e pensava que era para refletir o som... :S
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nichendrix Veterano
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# out/11 · Editado por: nichendrix
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clebergf Eu li uma vez que ela fazia as duas coisas... O que é usado para refletir o som então? Já vi umas paradas em estúdio que fica no encontro das paredes e pensava que era para refletir o som... :S
Existe espuma que reflete, mas é espuma especial, e é muito pouco usado mesmo em estúdio, via de regra só quando tu não pode aplicar algum outro material refletor ou quando tu tem um carro por exemplo, que o interior quase todo absorve e não pode botar muita coisa nova pra refletir.
Via de regra pra refletir em estúdio é pedra ou madeiram a própria parede comum é refletora, no caso espuma nos cantos é pra não gerar feedback infinito, estúdio preferencialmente não deve ter paredes paralelas, porque se não a reverberação se prolonga muito e termina virando uma embolação só de eco. Se tu botar uma superfície que absorva no canto de uma sala quadrada tu perde parte desse efeito, se pelo menos uma das superfícies paralelas tb tiver algo que absorva, então tu nega esse problema.
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clebergf Veterano
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# out/11
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nichendrix
Valeu cara pela explicação. :) Esse tópico está perfeito, aprendi demais até agora e quero aprender mais ainda... XD
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MauricioBahia Moderador |
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
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wiskeria: o amp para ficar no chão pode ser bom, agora se vc tem um cubinho de merda só levantando ele numa cadeira ou algo do tipo para se ouvir numa banda... é pura física e depende muito do local que vc esta tocando, se o palco é alto, ou baixo, onde fica o publico, etc...
Cara, o tópico (acho que você entendeu) tem dois propósitos: um deles é alertar sobre o posicionamento do amp/ambientação e, o outro, mais importante é pro pessoal que fica maluco com perda de timbres com cabos, bypasses, etc. O local do amp e posição relativa do ouvinte talvez altere muito mais o timbre que qq outro elemento.
clebergf: Esse tópico está perfeito, aprendi demais até agora e quero aprender mais ainda... XD
Quem bom. É pra gente aprender/discutir mesmo!!!!!!
Abs
Abs
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Leomju Veterano |
# out/11
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ogner Sonoplasta... hehe... nem sei porque chamei assim, por costume! Mas fica parecendo aquele carinha que fica monitorando um aparelho de DVD na festa da Escola... hehehe
Valeu!
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