Som alto fica "tosco" em meu amp transitado!

    Autor Mensagem
    Bodera
    Veterano
    # out/11


    Meu amp é um Marshall MG100 dfx ,não curto o drive dele ,então uso um pedal de distorçaõ do dimebag darrell.
    É tão facil achar uma distorção que me agrade em um volume baixo ou mediano ,mas em volume alto do amp é de corroer o cérebro...
    Eu preciso tirar volume com qualidade dele ,pois não tenho grana para um valvulado!

    Bodera
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Complemento -> me ajudem por favor...e muito obrigado!

    felipelfln
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bodera

    Fica como em volumes altos?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bodera
    Volume alto de amp é feito pra tocar em banda. Se você taca volume no talo e espera um som excelente dentro do seu quarto, não vai funcionar. Se quer timbrar alto, timbra em estúdio ou junto com tua banda. Vai ver como ele fica muito bacana =)

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bodera
    Eu tenho 2 palpites:
    1 ° : A equalização. Em volumes baixos nós tendemos a acentuar os graves e agudos. Pode ser que na hora que aumenta o volume, fique meio agudão demais ou abafado devido aos excesso de graves.
    2°: Excesso de volume. Talvez vc esteja aumentando o volume do amp demais ao ponto de rachar o som. Transistors, quando no máximo, costumam dar aquela famosa peidada no som.

    Isso é só um palpite meu. Se vc não postar um vídeo ou gravação fica difícil saber.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bodera

    Seu ampli nem de longe é ruim. Ele tem plenas condições de te oferecer um excelente timbre.
    Como já disseram e é natural em qualquer ampli a medida que se sobe o volume é preciso reajustar todos os parametros de acordo com o ambiente. E cada ambiente é único e tem suas próprias características. Já tentou usar a distorção do Marshall para altos volumes ?

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    diminua o ganho,para compensar o alto volume.

    jigo__
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bodera
    é normal isso ai msm amigo, pra volumes altos só timbrando com banda msm e lembre-se a eq. q vc usa em casa sozinho não tem nd a ver com a que vc vai usar qdo tocar com mais gente!!!!

    e sim, SS fica com o som meio "duro" msm qdo o volume esta alto, com uma pedaleira isso melhora um pouco....


    abçs

    Bodera
    Veterano
    # out/11
    · votar


    jimmy vandrake
    Já tentou usar a distorção do Marshall para altos volumes ?
    Nunca tentei não..o drive dele tem muito ruido!
    Vou tentar aplicar as dicas!
    Valeu aew galera!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som alto fica "tosco" em meu amp transitado!