O Guitar Rig 5 (ou qualquer outro programa de som) pode queimar meu amp se eu pôr muito alto?

    Autor Mensagem
    MetalJames
    Membro
    # abr/13


    Pessoal, acontece que eu tenho um Predator 65 Landscape, ele tem falante d 10 e 65 watts rms... eu costumava pôr meu aparelho celular nele, usando o mp3... usando um adaptador p10>p2.. eu colocava entre esses volumes: 4 e 7, do 7 pra cima fica muito forçado...pra eu poder ouvir de dentro do banheiro enquanto tomava banho e outras ocasioes... aconteceu que o falante do meu amp queimou... mas ele tava na garantia e tudo beleza... enfim... vocês acham que a culpa de ter ocorrido esse defeito foi do celular? o amp cortava o som, depois ele parou d funcionar... eu acho que foi o celular pelo fato dele ter uma saída muito alta ou muito baixa pro meu amplificador de guitarra.. será que isso pode ocorrer se eu usar o meu computador nessas alturas qnd tocar pelo guitar rig? eu axo q vou tocar mais baixo... tenho medo tbm do meu computador ter saída muito alta ou muito baixa po meu amp e possa queimar o falante novamente... se meu amp tivesse entrada rca seria bem mais confiavel eu acho... pessoal.. me respondam aí, nao quero queimar meu amp dnv hehe... vlw a todos...

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    eu acho q foi a impedancia do celular... mas eu nao tenho uma afirmaçao segura e nem achei na net sobre isso... as vezes eu usava as vezes um pedal equalizador que tenho pra equalizar o timbre que ía do celular pro amp.. tbm usava o equalizador do meu celular.. o programa dele... um equalizador grafico digital.. eu comprei um microfone um dia desses e puiz no amp no volume 4 pq tava muito baixo mas eu só falei "oi" pra ver se pegava e tirei na hora... isso foi ano passado e os defeitos surgiram esse ano... o amp chiava as vezes qnd eu colocava a guitarra bem aguda... dava uma "rasgada no som" mas isso eh normal pq a minha guitarra eh strato e qnd ta aguda da nisso.. no inicio do ano isso.. comprei em outubro ele... em dezembro, novembro puiz o microfone como falei e puiz um baixo nele num volume mediado com equalizador no maximo pra tentar ativar o baixo hehehe.. numa apresentaçao isso.. ano passado entre outubro, novembro e dezembro.. mas demorou menos d 30 minutos mais ou menos... eh isso... eu as vezes tocava com ele no 7 pra sentir a fritaçao... msm sem ele ter valvulas aauhauahauh

    kiki
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    MetalJames
    eu tenho um Predator 65 Landscape
    isso daí é um ampli de guitarra, foi feito pra plugar guitarra.

    eu costumava pôr meu aparelho celular nele, usando o mp3... usando um adaptador p10>p2
    provavelmente voce plugava a saída de fone do seu celular na entrada de guitarra do ampli, certo?

    cada tipo de saída tem um nível de sinal.
    saída de instrumentos passivos (guitarra e baixo que nao vão bateria) são saídas bem baixas.

    saídas de linha (teclado, line out do computador e de radios em geral) são um pouco mais altas.
    (Acho que instrumentos ativos tem mais ou menos esse nivel, não tenho certeza).

    saídas de fone são amplificadas, pra podermos ouvir no fone! são mais altas que as saídas de linha!
    voce plugou uma saída de ganho mais alto numa entrada de ganho mais baixo.
    tem muita chance ter ter sido esse o motivo de estragar o falante. não faça mais isso.

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    kiki
    huuum, entendo cara.. mas tipo, eu posso ligar meu computador d boa no amp ne? so eh nao exagerar no volume.. e sim, eu usava a entrada do fone pra mandar o som pro amp... será q essas varias vezes q puiz o ceclular no meu amp, pode ter feito algum outro mal ao meu amp? fora o defeito q deu no falante.. será q isso q fiz com o cell no amp pode ter "estragado" alguma coisa do amp? tipo parte eletrica e entrada input do amp? o jack? mt obrigado por me responder cara!!! nao farei mais...




    quer dizer q ligar meu pc no amp eh a msm coisa q ligar um teclado nele? ou um baixo? ja ligar o cell eh ligar algo q pode realmente o fazer quebrar?

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    up

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    up da madruga hehe

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MetalJames
    Então cara, seu amp não tem entrada mp3, pelo que vi...

    Logo, não é indicado fazer essa "gambiarra", pelos motivos que o kiki respondeu perfeitamente...

    Isso só é viável em amps que tenham essa entrada "mp3 in", que pelo menos no meu Crate, acredito ser à parte do circuito (visto que nem volume, ganho, ou EQ do amp altera o som dessa entrada; o volume vem apenas do aparelho conectado).

    Realmente isso pode ter influenciado nesse problema...

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    strinbergshredder
    hum cara.. entendo mas como assim o EQ nao altera o somda entrada? p eaqualizador do amp alterava sim cara.. mas vlw pela resposta mermaum!!!!!!!!

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Obrigado a quem mudou o topico d forun.. eu nao sabia ond realmente por.. puiz em GRavaçao Home pq o topico fala do Guitar rig.. mas vlw aii (y)

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MetalJames
    Então cara, nesse caso eu quis dizer no caso do meu amp (Crate fw15R), que tem entrada "mp3 in". Quando ligo o celular nessa entrada, nenhum pot do amp altera nada no som....

    Como vc ligava o celular no Input da guitarra mesmo, com certeza os controles do amp alteram o som!

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    aaaaaj cara... vc tem razao, eh assim msm... eu ja vi isso... vlw pela ajuda cara!!!!!!! strinbergshredder

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MetalJames
    rsrsrs, de nada cara!
    Abraço!

    Winterreise
    Membro
    # abr/13
    · votar


    MetalJames

    Para tirar dúvidas quanto à impedância, vc pode tentar identificar o resisitor (isso se há algum) do jack de entrada. Se não houver problemas quanto à impedância, creio que se vc manter a intensidade do sinal do Guitar Rig símile à da guita plugada direto no amp vc não terá problemas. Nunca tive problemas quanto a plugar PC em amp solid state, mas em valvulado isso parece ser mais problemático.

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Winterreise
    huuum cara... entendi.. eu axo q vou voltar a gravar pelo guitar rg mas vou por baixo pra nao dar pau dnv.. fiquei traumatizado.. mas será q danificou algum outro componente? essa chance existe? espero q so tenha sido o fone.. infelizmente nao posso abrir o amp pq se nao perco a garantia.. pra flar a vdd.. eu ja tentei mas nao consegui auhauhauha

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    uuuuuuuuuuup

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    up q eu num quero queimar meu amo dnv

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    aquele uuuuuuuuuup

    mauriciotav
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Uma solução de baixo custo é vc adquirir um bom fone de ouvido ou caixas de som no pc para não danificar o seu amp...

    mauriciotav
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Uma coisa que fiz que deu muito certo quando comecei com gravação, peguei um som sony antigo com entrada auxiliar, coloquei as caixas de som numa altura igual monitores de referência e usei durante uns 2 anos e funcionou muito bem. De repente vc tem um aparelho de som antigo que possa usar também... irá ter um som melhor do que vc usar o seu amp de guitarra que vai danificar com certeza usando dessa maneira...

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    mauriciotav
    eu vou comprar uma caixa multiuso entao :) vlw cara... ou entao troco meu amp por um com essa entrada

    Winterreise
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Não, não compre caixa multiuso. Invista em monitores de estúdio ou caixas de som que sejam parecidas com isso. Os preços variam muito, mas vc acha no mercado livre por uns 200, 300 reais até.

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Winterreise
    rapaz.. olhei no ML e vc tem razao... vlwwwwwwwwwwwwwwwwwww meu chapa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Guitar Rig 5 (ou qualquer outro programa de som) pode queimar meu amp se eu pôr muito alto?