meteoro nitrous drive 30w vale a pena?

Autor Mensagem
neturezende
Veterano
# out/11


bem, fui comprar minha pedaleira X v-amp, entao vi um meteoro nitrous drive 30w por 450$, é um bom amp? com essa grana compro um melhor?

Van_Lorien
Veterano
# out/11
· votar


neturezende
Não vale a pena, assim como a XV-Amp que tu comprou, afinal, uma pedaleira com mais de 5 anos é algo extremamente ultrapassado. Com R$450,00 dá pra pegar o Crate FW15R que pelo menos tem falante de 12".

Mesmo assim, recomendo juntar mais dinheiro ou tocar com fones de ouvido.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


Pq será que no site da Meteoro não consta esse modelo de 30w?

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


neturezende

meteoro é horrivel. as pedaleiras com terminação v-amp são horriveis. Ta mal, companheiro...

Ruan Soares De Souza
Veterano
# out/11
· votar


Não da ouvido pra esses caras quando fui compra minha zoom g1 todo mundo falou '' a g1 e ruim pega a g2! se for pega a g2 pega a g2nu blablabla!'' tem opçoes melhores do que esse meteoro da uma testada na loja que tu acha.

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia

acho que ele quer dizer esse modelo aqui http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=10

eu tenho um igual de 15W mais atras dele vem escrito 30W por isso ele deve ta confundido

lucas corona
Veterano
# out/11
· votar


Se ele tem o mesmo som do de 15w não compra! Eu tinha um e troquei pelo Crate FW15r e a diferença é absurda no som, o problema é que são só 15w né!

rocknroll1234
Veterano
# out/11
· votar


o problema é que são só 15w né!
depende pra quê tu quer.

15 watts é fraco pra shows grandes,mas é muito pra casas pequenas(e bota muito nisso,pois atenuei o meu amplificador de 20W para 2W e continua alto pa caçete).

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


rocknroll1234

ãh, 15 watts é muito???? em q planeta vc vive???

rocknroll1234
Veterano
# out/11
· votar


ãh, 15 watts é muito???? em q planeta vc vive???

no planeta terra.

e eu tambem disse:
15 watts é fraco pra shows grandes,mas é muito pra casas pequenas.

por tanto,depende pra que quer!


mas se você acha que 15W é pouco pra casas pequenas,recomendo que consulte um audiologista URGENTE

Van_Lorien
Veterano
# out/11
· votar


rocknroll1234
15 watts é fraco pra shows grandes,mas é muito pra casas pequenas.

15w SS não fazem nem cosquinha na bateria, isso é, sem saturar. Pode ser que até dê pra ouvir, mas só no palco, quem tiver a 2m dele já não escuta mais, digo isso por experiência mesmo, não por achismo.
Agora, se forem 15w all tube com um falante com boa sensibilidade (~100dB) a conversa já é outra.

Abs

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


rocknroll1234

eu toco com 15 watts no meu quarto e eu acho q o MAXIMO q da pra deixar o amp sem o som ficar horrivel é gain no 2 e master no 5 ou 6. e isso nao é alto ou muito nao. Agora se vc ja falasse 15 watts é fraco para shows grandes, mas é SUFICIENTE ou quase suficiente (porque eu gosto de 30 watts para tocar em casa) pra casas/quartos pequenos. Agora, mesmo com volume e gain no talo o som fica horrivel e nao muito alto (claro q eh pq um falante de 6 nao é bom para volumes altos e soms de qualidade)

-King
Veterano
# out/11
· votar


rocknroll1234
Note que estão falando de amplificadores SS, e não valvulados. 15W de um SS não da nem pra tocar com bateria se o baterista tiver uma mão mais pesada.

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


-King

creio q estao mesmo confundindo, pq aquela merdinha de meteoro nitrous drive nao encobre nem cavaquinho desplugado

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Eu já toquei com 20 w SS mais um baixo e uma batera. O batera tem que segurar a mão e o local tem que ser pequeno . Bem pequeno. Mas não recomendo não.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


neturezende

Assim cara,o Meteoro é um Amp potente pra shows e etc.Mas ele tem um drive fraco e o reverb no máximo começa a apitar agudo,então não vale apena.

Se você quer um amp legalzinho só pra tocar em casa ta de boa um que já venha com overdrive.Mas se você quer pra fazer shows compre um de 30ws.

E cara,leve sua guitar na loja e vá testando os amps,você concerteza vai axar um bom com um preço justo.

O meu é um GRX 200 de 15w.A distorção dele é bem pesada,mas tem muito ruído e não tem saida pra fio terra.Qualquer queda de energia ou alteração forte na corrente elétrica ele queima.(o que já aconteceu).Comprei mais pra usa em casa e em shows ligar em uma mesa pra outro amp mais forte.

Pesquisar é a melhor opção.

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


ãh, 15 watts é muito???? em q planeta vc vive???
se for no planeta dos valvulados....


mais realmente 15w é muito para tocar em casa, mais que isso é exagero PRA TOCAR EM CASA

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Se você quer um amp legalzinho só pra tocar em casa ta de boa um que já venha com overdrive.Mas se você quer pra fazer shows compre um de 30ws.
30w pra fazer show?? vc por acaso ja fez alguma apresentacao REAL com 30w?

rocknroll1234
Veterano
# out/11
· votar


mr.floyd
se for no planeta dos valvulados....

eu tenho um roland cube 20x,que é um amplificador transistorizado..

mesmo com power squeezer(reduzindo o output para 2W) é muito pra mim.


cara,todo mundo do cifraclub ficou surdo?


se você ta tocando só pra si mesmo,porque 15W é pouco?(embora eu concorde que realmente seja pouco pra shows e ensaios)

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Hitman
30w pra fazer show?? vc por acaso ja fez alguma apresentacao REAL com 30w?

Desculpe,me expressei mal.Os que eu faço não são os mesmo de que alguns usuários aqui.

As apresentações que faço são acústicos,onde não tem ninguém berrando e o espaço é do tamanho de uma quadra de tênis geralmente.São lugares fechados e semiabertos.

Os 15ws do meu cubozinho é mais pra uma festinha de aniversário hehe.Mas em apresentações como formaturas,jantares,etc uso mais potente.

Eu tenho pouco idéia de 30ws,nunca girei o volume inteiro ao máximo do Meteoro hehe.Mas sim,já fiz apresentações REAIS e tive muito contanto com o amp Meteoro,e acredite,timbre e drive não agradaram meus ouvidos metaleiros.Ele parece mais um amp pra jazz do que pra rock Oo

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mr.floyd

Entendi! Só não entendi pq me negativaram por causa da pergunta... Tem cada uma no FCC viu! Hehe Só rindo mesmo.

Valeu!

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
ahh ta explicado
po mano, com 30w num palco de rock, metal, seja la oq for, o baterista engole vc, sua mae e seu pai todos juntos. hahahah

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


rocknroll1234

eu me expressei mal, 15 watts (amp tranzistorizado)com volume e gain no talo é BEEEEEM alto pra tocar no quarto, já na sala fica mais sussa. Só q como amps 15 watts são na maioria porcaria pq as fabricantes pensam: "eh so pra estudar mesmo...", há um limite de volume e gain q o som fica bom (no meu caso, um sheldon gt150 de 15 watts e falante de 6 o maximo q da pra tocar sem ficar ruim é gain no 2 e volume no 5 ou 6). Agora, eu acho q as fabricantes deveriam começar a fabricar amps de 15 ou 30 watts com falante de 12 e com qualidade. Pq tem muita gente q quer ter so um amp, por exemplo para tocar em casa e para um show ou apresentação acabar microfonando, mas saindo um som de qualidae!!!


MauricioBahia

desculpa, cara, eu ia te positivar e sem querer te negativei... sorry...

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Hitman

hasuahshu.Eu nunca usei 30ws num showzinho,acredite Oo.Mais sabe como é acústicos né?Tem que ser um som bem calminho e com reverb do próprio lugar pra ficar bonito hehe.

Um hug of the bear

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Pessoal,tava vendo aqui no tópico um pessoal dizendo que 15w é pouco pra tocar em casa???Cara eu ponho o do meu cubo na metade da metade e ainda fica alto no meu quarto.E porra,o meu overdrive é ardente pra caramba,isso dá uma reverberação no lugar que deixa surdo.

Eu duvido que vocês usam 30ws numa zona residencial,no quarto de vocês,tem que ser ou muito surdo ou morar no mato.

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


edioceratineto

uhauha! Eu também já fiz isso algumas vezes. No problema man. Só tinha achado estranho.

Abs

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


neturezende
entao vi um meteoro nitrous drive 30w por 450$, é um bom amp?

Sabe pra o que é bom o Meteoro?Pra microfone ou pra microfonar outro amp.Assim você amplifica o volume do outro e ainda pode colocar reverb se não tem ou é pobre hehe.

Mas a dica de microfonar outro amp com um overdrive foda é válida porque já testei e fica muito bom.

EDIT1:Fora que ele vai ser bem mais bonito e elegante quando colocado em uma apresentação.

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Pessoal,tava vendo aqui no tópico um pessoal dizendo que 15w é pouco pra tocar em casa???Cara eu ponho o do meu cubo na metade da metade e ainda fica alto no meu quarto.E porra,o meu overdrive é ardente pra caramba,isso dá uma reverberação no lugar que deixa surdo.

Eu duvido que vocês usam 30ws numa zona residencial,no quarto de vocês,tem que ser ou muito surdo ou morar no mato.

15w so eh pouco pra uma casa se seus vizinhos forem surdos...

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Hitman
15w so eh pouco pra uma casa se seus vizinhos forem surdos...

Talvez 15w seja pouco pra tocar num lugar com isolamento acústico,porque você não ouve as ondas de som baterem e voltarem,o que iria parecer que o volume está baixo.Mas como não é todo mundo que tem isolamento acústico no quarto (pra ficar nos sites com o volume no máximo pra seus pais ou parentes não ouvirem) acho que o negócio é se contentar com a metade da metade de 15w.

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia

se tivesse jeito eu consertava meu erro...

Guilherme Nau

vc ta falando de 15 watts valvulado ou transistor? 15 watts de transistor eh pouco ja 15 watts de valvulado eh mt alto. E o meu quarto nao eh mt grande, nao tenho isolamento acustico, toco com 15 watts transistorizado e acho pouco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a meteoro nitrous drive 30w vale a pena?