Meteoro MGV30 x Laney Lv300 twin?

Autor Mensagem
cadojapan
Veterano
# set/11


Pessoal, sei que tem varios topicos sobre amps...eu testaria os dois..mas nao tenho como..minha situacao eh a seguinte:
Toco Thrash Metal e tenho uma Zoom G9...
Um MGV novo tah na faixa de 1400 e um Laney usado 1600, novo 2500...Quero um amp forte para tocar em lugares muitas vezes sem microfonacao...Quem ja testou os dois me deem uma força ai blz..abracos...

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


cadojapan

Eu ia de laney sem pensar.

cadojapan
Veterano
# set/11
· votar


felipelfln
Pois eh cara..eu tb toh mais pra laney...soh que mais barato soh usado...e eh foda comprar tipo mercado livre sem ver o amp...todos sao de SP capital e eu toh no interior...vai chegar laney novo aki na minha cidade mas eh como falei 2500...e nao tenho essa verba..hehe

cadojapan
Veterano
# set/11
· votar


Outra coisa..sendo o laney hibrido e o meteoro all tube...sera que os 30W do meteoro nao batem os 120w do laney?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


cadojapan
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202092203-amplificador-valvulad o-guitarr-handmade-marshalltiny-terror-_JM

Esse head + caixa 1x12

Ou a versão de 30w dele com 6L6 que o Márcio faz, recomendo DEMAIS

cadojapan
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
3 meses de garantia nao me passou muita confiança..valeu brow..

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


cadojapan
Um amigo meu tem um a mais de um ano e ta 100%. Eu mandei fazer um amp desses com o Márcio, e o amp me passou muita confiança.

Eu acho que não podemos julgar nada sem conhecer, ok?

Procure conhecer o trabalho do Márcio melhor!

Um abç

cadojapan
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Vou procurar saber cara...mas acho que se o equipamento dele é de qualidade...a garantia poderia ser maior que isso né...Abracos..

francisacdc
Veterano
# set/11 · Editado por: francisacdc
· votar


cadojapan

Cra vou falar sobre oq testei e achei o meteoro chia mt quando está com reverb, mas como irás tocar trash, reverb n é problema, troque o falante bravox dele e terás um amp digno pelo preço cobrado.. já o Laney nunca testei só ouvi o som uma vez achei bem legal.

cadojapan
Veterano
# set/11 · Editado por: cadojapan
· votar


francisacdc
Legal saber...preciso levar isso em conta pois um bom falante, tipo celestion tah em torno de 400...isso joga o preco do amp pra 1800 mais ou menos...obrigado


Agora...a pergunta...30w valvulado...me garante um bom volume? Shows pequenos sem microfonar?

AlanPPS
Veterano
# set/11
· votar


Se não precisar de tanta potencia eu pegaria o laney lv 200 !!

cadojapan
Veterano
# set/11
· votar


AlanPPS
Pois eh...na verdade preciso de potencia...

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


cadojapan
Cara 30w é volume que não acaba mais....Aliás, a diferença de um valvulado de 30w e um de 100w, em decibéis, é quase imperceptível. O que varia é o headroom, ou seja, a quantidade de som limpo que vai ter em altos volumes antes da saturação das válvulas, mas no seu caso que toca trash, o bom é saturar tudo mesmo, inclusive o power . Sendo assim, é melhor até um 30w do que um de 100w.

cadojapan
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
Valeu pela dica brow...toh mesmo querendo pegar essa valvulado...toh pensando tb que vou ter que trocar o falante dele tb pra ficar com um amp decente...

JoaoPauloGuitar
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
Cara não é bem assim, eu tenho um Peavey Bandit de 80w transistorizado e o outro guitarrista da minha banda tem esse meteoro, o meu com volume no 2 ou 3 fica no mesmo volume que o dele na quase na metade, o som do meteoro é muito bom mas se tu procura potência você não vai ter clean com o meteoro se for usar mais q a metade do volume dele pq ele começa a saturar quando o knob está em 1h a 2h.

daniel.damin
Veterano
# set/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


JoaoPauloGuitar

, o som do meteoro é muito bom


É mesmo legal o som desse amp?

daococao
Veterano
# set/11
· votar


ae galera
Digam ae será que vale a pena pegar o MGV30 e mais um pedal mroxy pre valvulado do jcm800?
to com 2,000 pra investir.
acho que com essa grana da pra comprar os 2 ainda sobra um pouco.
talvez uma futura troca de falantes.
e ai será que vale a pena?
abraços.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


daococao
1x12 ou 2x12 + Handmade Tiny Terror com loop. Isso ai, vai dar de 1150 a 1450 reais. Ainda te sobra 600/550 reais no pior dos casos pra comprar uns pedais =)

CaioWT
Veterano
# set/11
· votar


Entre esses 2 eu iria com o laney sem pensar 2 vezes. Mas se for levar em consideração o que o Die Kunst der Kleinen Schwanz falou, eu iria de dark terror (e não tiny terror).

cadojapan
Veterano
# out/11
· votar


Pois eh rapaziada..acho que nao vai rolar nem um nem outro...apareceu um rolo pra mim aki, vou ver se troco um meteoro nitrous Gs100 por um meteoro Vulcano G200, ele eh hibrido tb e tem 200w de potencia, vou voltar 500 por cara...como toh vendendo uma guitarra minha no mercado livre, a grana da guita vou comprar um par de falantes celestion ou eminence e colocar nele...agora eh torcer pra eu conseguir fazer esse rolo.!!

daococao
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Então véi,
eu mandei uma msg lá pra ele no ML,
e o amp ficaria bem baratão,
mas o négocio é o seguinte,
esse amp tem um canal só,
o clean dele é legal?
pra ensaiar e fazer pequenas apresentações precisaria microfonar?
preciso de um clean bom à altos volumes,
para drive usaria um pre jcm 800.
abração velho.

JoaoPauloGuitar
Veterano
# out/11
· votar


daniel.damin
É muito bacana cara, principalmente o drive!

-King
Veterano
# out/11 · Editado por: -King
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Cara, você realmente acha que com 520 reais é possível fazer um amplificador valvulado seguro, e com peças decentes e ainda mais ter lucro com isso? Isso é furada, compra quem quer, mas um valvulado é muito perigoso se for montado errado.

Leia isso http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/246788/ , se no próprio tópico ele já fala sobre amplificadores de 2000, o que seria um de 520, 1/4 do valor comentado?

daococao
Veterano
# out/11
· votar


-King
Então cara esse é o meu receio,
de acordo com o vendedor é 520 sem as valvulas,
acho que 640 com as tais.
Tipo a voltagem que rola nessas bagaça é alta bagarai,
e onde eu moro a tensão é meio esquisita,
fica sempre oscilando.
Imagina se der uma sobrecarga e vir tudo para mim?
pode ser até letal,
e mesmo se não for,concerteza não sairei 100% depois de uma descarga dessas...
sem contar também,o que eu faria depois de tudo isso visto que é um construtor hand made,a quem eu recorreria?
acho que vale mais à pena pegar um produto de marca que te dá garantia,assistencia técnica e tudo mais.

-King
Veterano
# out/11
· votar


daococao
Com certeza, se for pra pegar Hand Made, só nos Hand Makers com nome mesmo. Antes gastar um pouco mais do que se incomodar depois.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


-King
Cara, eu poderia muito bem vir aqui e querer destilar críticas sem fundamento como você fez, mas eu vou pelo caminho correto. Eu tenho o amp, o Márcio fez pra mim. Abri, mostrei fotos, até o Carlos Adolphs gostou do trampo, agora quem é você, pra vir depreciar o trabalho honesto do cara?

Sabe, o amp me saiu 760 reais, foi muito bem montado, com muito zelo. Tenho um amigo de SP que tem um Tiny destes do Márcio já tem mais de um ano, e não tem nada do que reclamar. Sabe? Como aquela música do Legião uma vez já disse "Fala demais por não ter nada a dizer."

Sabe? Acho que você foi infeliz e preconceituoso em seu comentário, pois não conhece o trampo do cara, nunca viu de perto e vem aqui destilar tuas críticas. Né?

Vem falar de handmakers com "nome", mas vem desvalorizar um profissional que está buscando crescer de forma honesta. Tenho aversão à este tipo de coisa. E falo bem mesmo, porque o cara fez meu amp num prazo ótimo, me deu super assistencia durante e pós venda, me mandou valvulas extra, e eu estou satisfeitíssimo com o produto, depois de já ter tido dois valvulados "de marca".

Esta é a minha opinião, embasada, de alguém que teve um contato com o produto e foi muito bem atendido.

daococao

Cara, é um canal, mas ele é BEM versátil. nos dois modos, 7 e 15w, você tem uma gama extensa de timbres. Pra ensaiar, pra vc ter ideia, eu uso o clean do modo de 7W, que já é alto pra cacete! Pro drive, quando quero drive do amp apenas, uso apenas no modo 7w porque no de 15w fica alto pra burro! Mas quando fizer show, acho que vai ser ideal esse 15w. Eu to muito satisfeito com o amp e ele fala bonito demais! Sabe aquele anúncio dele lá no mercado livre? Vê o vídeo, que o timbre do amp é aquilo ali, sem firulas =)

-King
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Respeito é bom, e em nenhum momento eu faltei com você, por isso abaixe a sua bolinha. Se você gostou, legal, bom pra você, mas eu não caio nessa. 760 reais, um valvulado decente? Ah ta bom.

E como sem fundamentos? Até postei um tópico pra você ver, mas pelo visto a arrogância não deixou.

Me prova que esse amplificador tem um mínimo de qualidade que eu me desculpo, mas até hoje não vi nada abaixo de 1500 que prestasse.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


-King
Arrogancia é a sua nesse teu post, e eu tenho certeza que eu não preciso discutir com um cara como você, pois da pra sentir a tua prepotência de longe cara.

Deixa de julgar as coisas que você não conhece pelo seu mero achismo, ok?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


-King
Bem, depois dos teus comentários, só tenho uma ultima citação:

Provérbios 17:

"Até o tolo, estando calado, é tido por sábio"

Bem, foi o teu caso, de julgar algo que ao menos conhece.

-King
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Olha quem fala né, você só fala mesmo, não falou um motivo do amplificador prestar, parei aqui, aliás, quantos anos você tem? 15?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Meteoro MGV30 x Laney Lv300 twin?