Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste.

Autor Mensagem
kosmiktubes
Veterano
# nov/10 · Editado por: Moderador


Que bom que gostou da chamada. É para isso que te chamei aqui: pra te dizer que não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste.

Olha, vão me desculpando a franqueza aqui, mas este assunto esgotou e tenho certeza que quem entende de valvulado deve estar lendo alguns tópicos aqui assustados. Não é de hoje, é de muito tempo pra cá(2005-).

Um sujeito que ganhou o prêmio Nobel de economia cunhou a seguinte frase:

"Não existe almoço grátis"

Um valvulado hand made de 15 Watts por qualquer valor abaixo de R$ 2000 é uma torradeira chinesa, e digo R$ 2000 sendo conservador.

O cara que faz um amp por menos de R$ 2000 não vai ganhar nada(ou seja, trabalha amarrado, fazendo serviço porco), as peças devem ser uma belezura também.

Tenho dito há um tempo a amigos : essa moda de hand made a preço de banana vai acabar o dia que ocorrer um acidente sério encima do palco pra todo mundo ver ao vivo.

Hand mades tem logicamente que ser mais caros que seus equivalentes Marshall, Fender, Orange, etc. Não tem jeito de disputar no preço com quem fabrica em série no porte dos grandes lá no exterior.

A diferença é que a Laney compra trafos britânicos de ótima qualidade, compra 10.000 de cada vez, e aí saí barato. Como o hand maker brasileiro faz? Compra 100 trafos pra lá de porcarias a preço de banana pra competir com a Laney....e olha que Laney é o Vox de pobre, é um amp barato.

E hand maker que tenta fabricar em série está, inevitavelmente, construindo amps de baixa qualidade, está fazendo amps da qualidade M#@$@#$ só que sem sequer ter uma marca feito a M#$%@# para você processar quando levar um choque de 500 volts.

Comida fina é mais cara, quem quer comida feita em série vai a uma lanchonete qualquer - e olha que até hamburger "hand made" é mais caro.

Quem quer comer integral, coisa boa, tem que pagar mais - porque produzir sem agrotóxico é mais caro, colher à mão é mais caro, sai um produto fino, único, e isso é refletido em dinheiro.... Não é questão de achar o dinheiro bonito e ser elitista, é simplesmente questão de lógica: o sujeito que vai ao trabalho todos os dias tem despesas, e se não pagar as despesas não sai amp nenhum.

E se ele faz em série, comprando 200 de cada vez, já não é mais hand maker, é um mini-Meteoro.

Se um dia ver comida integral sendo vendida muito barata, desconfie....ou então é um Walmart que pode comprar toneladas a desconto(mas aí já não é hand maker, é uma super indústria). Pequenos shops com preço baixo, são suspeitos, tenha certeza. Não há almoço grátis, então ou estão economizando na mão de obra(risco para você) ou na qualidade das peças(mais risco para você) ou em outras despesas diversas.

Quem paga contas, impostos, filhos, casa, aluguel, escola, plano de saúde, carro, gasolina, multas, e ainda passa 16 horas por dia construindo amp, não pode construir nada que preste se não sair mais caro que uma fábrica da Marshall onde saem 2000 amps por dia.

A diferença do hand made é que você terá um amp único, de qualidade superior, etc. Amp hand made abaixo de R$ 2000 só pode ser porcaria...

Um valvulado de 40 watts, por exemplo, fabricado artesanalmente, com peças que tenham o mínimo de qualidade, não pode sair por menos de R$ 4000. É simples, basta somar um par de 6L6 russas, 12AX7, trafos, chassi, potenciometros, capacitores, etc....não tem jeito...o preço de custo disso tudo no Brasil é alto.

Todos os técnicos que ganham a vida com hand mades de qualidade devem estar estarrecidos com essa leva nova que chegou aí vendendo amps a preço de xuxu na feira. E todos esses técnicos, que não se manifestam aqui por sinal, sabem do risco que o músico está correndo.

Tem componentes que usam pra ficar barato, que já vi, abri e olhei, que são verdadeiras bombas relógio. O dia que esses amps feitos machucarem um, aí quero ver aqui a discussão de por que hand mades não podem nem devem ser mais baratos que os de grandes fábricas.

Amp valvulado por menos de R$ 1500 ??? Escolha a grande marca Americana ou Européia que quiser - vai vir um amp com componentes chineses, etc, mas pelo menos passaram nos testes Europeus de segurança elétrica.

Hand made por esses valores aí do mercado são torradeiras chinesas. Novamente, desculpe a franqueza, mas acho que é preciso alguém falar.

Editado: Retirei o nome de uma marca nacional de amps porcarias, pra não ser processado.

Editado pela moderação:
Leia as regras. O título do seu tópico deve ser condizente com o assunto que o tópico trata.

ogner
Veterano
# nov/10 · Editado por: ogner
· votar


zefonseca

E no caso dos SE (5 a 10w) que estão cada vez mais hypados!?!

Acha que 1.500 num é um preço compatível com uma qualidade/segurança, básica!?

E ja emendando, essa Kit la da ceriatone, http://www.ceriatone.com/productSubPages/BS18w/BS18wKitsCombo.htm por 600 doletas. É bom em termos de quialidade????..Aqui nao estou tentando comparar nem nada do genero apenas a duvido sobre a qualidade dos componentes mesmo, caso vc saiba responder!
Ate pq ainda faltam coisas pra acabar o amp e o preço nao vai ficar nos 600 e taxas, e frete, e etc etc....

kosmiktubes
Veterano
# nov/10 · Editado por: kosmiktubes
· votar


ogner

E no caso dos SE (5 a 10w) que estão cada vez mais hypados!?!

Um par de 6V6 russas, duas 12AX7 no mínimo, falante Celestion, chassi, etc. Se os trafos forem de boa qualidade(Hammond / Mercury / ou desse nível) só de trafo vai gastar uns R$ 600, por baixo. Caps Sprague, Cornell Dubilier, Mallory R$ 20 a R$ 50 cada por baixinho, se passar sem tributação, precisa de no mínimo 4 pra fazer algo que preste em um 15 W.

Enfim, não preciso detalhar muito pra você ver que um amp feito de material made in USA ou Europa não sai por menos de R$ 2000 como falei acima se você adicionar as centenas de horas-homem necessárias de mão de obra - estamos falando de preço de custo aqui....

Acha que 1.500 num é um preço compatível com uma qualidade/segurança, básica!?

Se você montar pessoalmente(não paga mão de obra), como hobby(não paga tanto imposto), etc, é possível gastar isso com material se conseguir fugir da tributação monstro do Brasil. Pra um profissional, é impossível esse preço, só se for ninja da muamba.

Quanto à segurança, é seu conhecimento que tem que valer, bem como a qualidade das peças. Mas há cuidados essenciais que já ví negligenciados nesses hand mades. Tem técnicas que reduzem o ruido e muito, mas são um risco ferrado....

O baixista da minha banda tinha um cubo Staner. Eu tinha um amp nacional que não vou citar o nome. Eu caí na besteira de pegar na tarracha do baixo pra desafinar de sacanagem no meio do ensaio....cara, que choque F D P, foi em 1993 e até hoje minha mão fica dormente só de lembrar... isso é produto nacional.

E ja emendando, essa Kit la da ceriatone, http://www.ceriatone.com/productSubPages/BS18w/BS18wKitsCombo.htm por 600 doletas. É bom em termos de quialidade????.

Nunca montei um, mas os componentes da foto, resistores carbon comp de 1 W, caps mallory, resistores de fio em cerâmica, turret board, etc, parecem bons. Não conseguí identificar os eletrolíticos - aí costumam economizar usando Taiwan. Eletrolíticos bons são essenciais, não se economiza com isso. Aqui no Brasil é o primeiro lugar onde cortam custos!

Ate pq ainda faltam coisas pra acabar o amp e o preço nao vai ficar nos 600 e taxas, e frete, e etc etc....


U$ 600 não passa na Receita sem ser importador, só se conseguir encaixar no RTS: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm.

Já me tomaram umas válvulas que comprei porque alegaram que não encaixou no RTS e eu achei que ia encaixar(ainda acho, mas teria que processar a Receita, já perdi o prazo, pois não sou advogado e ninguém me disse isso 3 anos atrás)......

Raciocine sempre pela Lei de Murphy: se planeja gastar U$ 600, pode jogar o dobro aí no fim das contas, só de tempo, gasolina, burocracia, etc, e se sair menos que o dobro está no lucro.

GustGuitar
Veterano
# nov/10
· votar


Inventar outro nome para o tópico é no mínimo anti-ético, no mínimo.

kosmiktubes
Veterano
# nov/10 · Editado por: kosmiktubes
· votar


GustGuitar

Não entendí. Está se referindo à outra discussão sobre valvulados a menos de R$ 1000?

Tem pelo menos 500 dessas discussões aqui, e eu estou falando de todas.

(Motivo do Edit: Perdão, agora entendí. mudaram o titulo *deste* tópico... O título era como aqueles classificados "SEXO", pra chamar a atenção. Só postei um novo tópico porque acho que isso aí está entalado na garganta de BONS hand makers do Brasil que sofrem com esses preços de torradeira. Nem Fender hand made(os blonde custom shop atuais) sai por menos de R$ 8.000 e olha que compram tudo de tonelada.)

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


zefonseca
Acha que 1.500 num é um preço compatível com uma qualidade/segurança, básica!?

Se você montar pessoalmente(não paga mão de obra), como hobby(não paga tanto imposto), etc, é possível gastar isso com material se conseguir fugir da tributação monstro do Brasil. Pra um profissional, é impossível esse preço, só se for ninja da muamba.


Não, não, essa pergunta foi direcionada a uma montagem profissional, sem mutretas com nota fiscal.

Raciocine sempre pela Lei de Murphy: se planeja gastar U$ 600, pode jogar o dobro aí no fim das contas, só de tempo, gasolina, burocracia, etc, e se sair menos que o dobro está no lucro.

Claro, sempre, nas minhas comprinhas pelo E-bay sempre espero o pior. hehehe!!

Ademais sou micro empresario e ADM, conheço as dificuldades e como onera comercializar um produto legal no pais.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


zefonseca

Quais seriam as marcas handmades confiáveis?

Abs

kosmiktubes
Veterano
# nov/10
· votar


Moderador

Editado pela moderação: Leia as regras. O título do seu tópico deve ser condizente com o assunto que o tópico trata.

Não tinha visto isso. Realmente dá no que pensar.

E peço desculpas ao GustGuitar por não ter visto antes de respondê-lo.

ogner
Não, não, essa pergunta foi direcionada a uma montagem profissional, sem mutretas com nota fiscal.

Uma planilha básica:
Falante Celestion 10" : Uns 200 R$ ?
2 Trafos originais dos EEUU, UK ou Canadá: R$ 600 (por baixinho, sendo otimista)
OU
2 Trafos comuns R$ 270
Duas 6V6 : R$ 120 (na Multcomercial, sem casar...ou seja, casado é mais caro)
Três 12AX7: R$ 150
Chassi R$ 100 no minimo, um básico usando chapa 22 - fora mão de obra.
4 Eletrolíticos Sprague 20uF/500V: R$ 80
Fios, terminais, isolantes, plugs: R$ 80
Potenciometros Constanta: R$ 8,80 cada, P/ um Bassman x 6 = R$ 52
(Constanta porque é o melhorzinho nacional. CTS sai a 3 Reais mais caro, cada.)

Com trafo bom, importando, já passa dos R$ 1300 e para nós fora de São Paulo ainda tem frete, e quem sabe mais impostos. E falta tolex, pintura, verniz, parafusos, ferramentas, montagem, teste e imprevistos, falta de componentes, tempo, etc.... Não é mole.

R$ 1500 é praticamente impossível para um trabalho profissional, mas seria plausivel para você comprar e montar como hobby. Aqui em Brasília te garanto que R$ 1500 é impossível.

kosmiktubes
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Mauricio, eu não posso endossar este ou aquele. Quem sabe outros possam.

Agora, eu já ví alguns desses hand mades abertos, isso posso falar.

Alguns não tem fio terra. Beleza né. O dia que o cara pegar num microfone quente, aí ele vai entender o baixo custo do amp.

Outros eu tirei um metro de fita isolante. Não é brincadeira, e o cara está na praça há muito tempo e é conhecido - parecia montagem original porque tinha também meio quilo de cola térmica encima da fita isolante pra evitar que outros técnicos tivessem acesso ao circuito Marshall que ele copiou mas não queria que ninguém copiasse dele. Brilhante, né.

Teve um que um colega abriu e me chamou para ver. Tinha fita crepe em todos os fios, com nomes dos fios e das ligações.... O dono jurava que tinha pegado ele original e ninguém mexeu...

Neste tópico já postei tudo o que tinha a dizer sobre isso, valvulado feito à mão não é barato, não existe um bom e barato, não tem possibilidade física ou material disso, então peço aos músicos que compreendam o preço dos bons fabricantes e que entendam por que é assim. Por isso estou dando 1000 motivos aí, porque não tem jeito de fazer coisa boa, com peças finas e por esses preços que tem sido vistos por aí.

O titulo original era: "Grande promoção de valvulados hand made a R$ 1500 ou menos!" Que para quem entende de letras talvez possa me dizer se usei de paródia ou analogia, algo assim, mas que tinha a ver, tinha... Ou não, como diria Caetano.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


zefonseca

Aliás, esse febre por valvulados me incomoda um pouco. Laney LV, Peavey Bandit são ótimos! Só comprei meu valvulado pq foi numa "mamata" danada. Um Blues Jr., com 4 meses de uso por R$1650,00. Fui na casa do cara buscar, que é músico profissional, por sinal. Virou meu amigo até! hhe

Então, eu não acho que amps valvulados sejam "o investimento". Aliás, no palco, um amp precisa ser, acima de tudo, ser confiável. Esse papo de "sentir" a palhetada, na minha experiência só rola no silêncio e tranqüilidade do seu quarto ou estúdio. Num momento seu. Enfim, guitarrsta e o amp. Com banda, na prática, é outro mundo, é vc e a música. Ainda, o show tem que terminar legal... Enfim, há todo um enfoque que leva a crer que confiabilidade seja um fator de extrema importância e pouca gente fala disso por aqui.

Agora, se o cara toca no quarto, sem pretensões de shows com banda, aí penso que um handmade funcione, mesmo que não tenha tanta confiabilidade assim. Se der problema, o cara passa uns email e tenta dar jeito. É o preço do barato...

Abs

tatus
Veterano
# nov/10
· votar


Zé, o que acha?
Na questão de segurança em minhas experiências optei pelo não uso da chave ground e pelo aterramento por pontos ao invés da barra. Uso sempre chave on/off com os dois fios, ou passa tudo ou não passa nada (exceto o terceiro fio da tomada que vai no chassis.
No trafo que estou finalizando coloquei aquele terra virtual antes dos filamentos e liguei junto com o "0V" dos filamentos.
Leio muito sobre isso mas já que você tocou no assunto de morte e choques não custa nada pedir alguns conselhos, rsrs
Abraço!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


Leio muito sobre isso mas já que você tocou no assunto de morte e choques não custa nada pedir alguns conselhos, rsrs (2)

Estou pra terminar minhsa modificações no Blues Jr. e confesso que tenho pensado nisso também.

kosmiktubes
Veterano
# nov/10 · Editado por: kosmiktubes
· votar


tatus

Fala aí tatus. Como podemos ver, você está tendo muitos cuidados que alguns desses fabricantes não tiveram, e desconfio que não vi o pior que há por aí.

não uso da chave ground

Um pequeno passo para um homem, um salto enorme para a humanidade. Ou para a segurança dos músicos.

Nos EUA tem quem chama esse cap do primário para o chassi de "killer cap".

e pelo aterramento por pontos ao invés da barra

Pra segurança não tem diferença. Isso é medida anti ruido, e se a barra equalizadora for de cobre e bem instalada, soldada, não tem problema nenhum, a barra toda é considerada um ponto apenas, o cobre é ótimo condutor.

Para segurança o que importa é que o terra tenha resistência próxima a zero pro chão e capacidade para transportar, sem queda, a corrente máxima do aparelho. Um fiozinho terra muito fino não protege nada, é só ilusão.

A idéia é a eletricidade ter um caminho amplo por onde ir embora que seja mais amplo e mais fácil que através do músico. Fio terra tem que ser grosso e muito bem soldado. É algo totalmente negligenciado, ligam o terra no neutro, cerveja pra dentro e som pra fora.

Uso sempre chave on/off com os dois fios

Tudo bem usar chave DPST, mas a pane ocorre sempre com o amp ligado ;)

No trafo que estou finalizando coloquei aquele terra virtual antes dos filamentos e liguei junto com o "0V" dos filamentos.

Isso é bom pra combater o hum, não torna o amp mais seguro.

Leio muito sobre isso mas já que você tocou no assunto de morte e choques

Por enquanto falei em choques apenas -> Insira aquela risada do Vincent Price aqui <-

não custa nada pedir alguns conselhos, rsrs

Acho bacana que você é um dos membros aqui que buscam conhecimento, ao invés de só desafiar quem dá dicas pra queda de braço ou falar que "estou contente com o amp do FULANINHO e quero comprar logo outro do CICLANINHO", que tem demais por aqui: papo de perfumaria.

rafael_cpu
Veterano
# nov/10
· votar


zefonseca

Pois é... com segurança não se brinca.

Para citar um exemplo de como a situação está, tem um vendedor no ML que vende ampli valvulado hand made a menos de R$300,00...kkkkkkk
Imagine o que deve ser...

T+

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Enfim, há todo um enfoque que leva a crer que confiabilidade seja um fator de extrema importância e pouca gente fala disso por aqui.

Cara, toda vez que falo algo do tipo, vem sempre as pedradas das crianças, todo o papo: tu que não gosta de valvulados e tralala. O que é ironico pra quem tem 4 tube amps em casa hehehehhe

Estou pra terminar minhsa modificações no Blues Jr. e confesso que tenho pensado nisso também.

Cara, tu ainda não pegou nenhum choque de eletricidade estática?

As vezes meu Marshall queima um fusível interno quando dá picos de tensão, o fusível que protege as válvulas de power. Até começar a usar um No-Break neles, eu vivia tendo que trocar na época de chuvas lá de THE e vez por outra, durante a troca, a pinça que eu usava pra segurar o fusível tocava em alguma conexão e dá-lhe choque de eletricidade estática... hehehehehehe

zefonseca

Cara, eu já falei algo parecido 1001 vezes, mas sempre ficam putos... heheheheheh

tatus
Veterano
# nov/10 · Editado por: tatus
· votar


, valeu por mais essas dicas.
Eu mesmo chamo o neutro de terra por costume de infância, alguém falou errado e f... rsrsrs mas não me confundo. Acabei de escrever no tranformador: "Terra - 127 - 220". kkkkkkkkkkkkkkk
Para você ver o tamanho do absurdo, meu prédio tem terra mas ele só chega até a chave geral do ap.
Eu só não puxei ele ainda porque pretendo me mudar logo.
Deveriam padronizar e obrigar isso com lei.
Mas então qual seria a solução já que nem sempre da para fazer isso e as tomadas não ajudam?
Normalmente ligo tudo no chassis.
Não opto por usar bus bar porque acho mais difícil a montagem mas também não sou muito fã de fio fino para essa tarefa. Citei para saber sua opinião mesmo e se tinha alguma interferência na questão da segurança.

Voltei a tempo:

What's porra is this?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vou plagiar isso pelo menos uma vez na vida, pode?

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


tatus
Deveriam padronizar e obrigar isso com lei.

Desde o ano passado é obrigatório por lei em novas construções (entrou em vigor junto com o novo padrão de tomadas).

tatus
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix,
padronizaram para tomadas de 3 fios ou só até a chave geral do ap?
Parece que eu vi dessas tomadas novas com 2 fios só.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


tatus

Desde o ano passado é obrigado ser 3 fios, as tomadas de 2 é só pra construções já existentes, mas as novas por lei tem que ter todas as tomadas com neutro/terra.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10
· votar


nichendrix: Cara, tu ainda não pegou nenhum choque de eletricidade estática?

Ainda não...

Eu sempre toco com as mãos em algo metálico ou mesmo no chão antes de mexer em algo desse tipo. Eu li que isso descarrega a energia. Eu só mexo em no amp depois de um dia sem usá-lo e fora da tomada, lógico. Tô falando isso mas não tenho certeza se é o ideal. Tem um pulseira que o pessoal usa também, mas não me lembro bem como funciona.

Abs

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia

Rapaz, uma vez eu peguei um choque tão foda que até os cabelos dos bagos ficaram arrepiados.

turtlefingers
Veterano
# nov/10 · Editado por: turtlefingers
· votar


Vai lá e descasca o cara!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161382001-amplificador-valvulad o-para-guitarra-com-30-w-reverb-e-dist-_JM

E ja emendando, essa Kit la da ceriatone, http://www.ceriatone.com/productSubPages/BS18w/BS18wKitsCombo.htm por 600 doletas. É bom em termos de quialidade????.

Sim, são muito bons. Os hand makers gringos aconselham os novatos a fazerem suas primeiras mods nele, ou mesmo os enviarem para serem modificados, em vez de usar Marshalls originais.
O mais novo modelo deles é o Chupacabras , baseado no José High Gain.

Abraco.

tatus
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia, cuidado cara, se você receber uma descarga com a outra mão em algo metálico a descarga vai atravessar de uma mão para a outra e passar pelo seu coração.
É claro que estamos falando dos valvulados, mas vale para qualquer circuito onde tenha essas canecas eletrolíticas.
Mesmo descarregando os capacitores é bom ficar esperto, vai saber...
Coloque um mão no bolso ou senta em cima e mexa com a outra mão, se precisar usar equipamentos de prova faça uma ponta com garra jacaré.

Naloxone
Veterano
# nov/10
· votar


É nessa hora, nesses tópicos que eu queria ver os nossos amigos hand-makers aparecerem por aqui.
A gente sabe que eles estão sempre por aqui, de alguma forma estão sempre entrando aqui e olhando o que está acontecendo. De vez em quando, inesperadamente aparecem.

FlOaD
Veterano
# nov/10
· votar


Boas informações são sempre bem vindas!

Principalmente pra quem ta querendo pegar um valvulado que nem eu.

Devo perguntar ao HandMaker sobre questões de segurança?

O que pergunto?

o/

kosmiktubes
Veterano
# nov/10
· votar


FlOaD
O que pergunto?

Procura um amp que esse técnico já tenha construido com um amigo ou conhecido, abre, tira fotos e posta em um forum onde gostem de coisa técnica e pergunta "este amp é bem feito"?

Tem uns de qualidade excepcional, verdadeiras obras de arte. Outros, já esgotamos de tanto falar.

Nem todo amp caro é bom, mas todo amp barato é uma mmmm.

Naloxone
Me disseram que no Orkut tem uma comunidade de hand makers. Eu não tenho orkut, então quem tiver encontrará todos por lá e pode perguntar sobre segurança e preço.

MauricioBahia
Descarrega os capacitores com um resistor de 4K7 e 10 Watts, dá e sobra, não tem faísca nem esquenta muito. Demora uns 30 segundos.

tatus
Acho que você respondeu a discussão do outro tópico aqui rss.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


zefonseca
Gostei desse seu tópico, posto que vc levanta questões pertinentes e importantes. Eu não tenho tanta informação quanto vcs, portanto, vou ler e aprender...
Abç

carlos adolphs
Veterano
# nov/10
· votar


zefonseca
Pô Zé!Gostei do tópico.As vezes me sinto bandido quando alguém me pede pra fazer um handmade e eu recuso, dizendo que é mais barato vc comprar um importado.Vc tá coalhado de razão!Handmaker é como alta costura, se vc quer um Armani, tem que pagar o preço.É como responder ao anúncio"Mercedes conversível por R$ 15000,00".Não existe.É arapuca.Qualidade custa caro.Por isso a minha Cia, em que eu voava, quebrou, a Varig...Lá vc tinha refeições quentes a bordo, com champagne importado, caviar do Báltico, pessoal altamente treinado em simuladores nos EUA e Europa.Que o povo quis?Passagem barata, piloto paraguaio, e reclama da barra de cereal...Qualidade custa caro, porque é difícil selecionar o bom.Imitações são fáceis de fazer...Só não duram 40 anos como um bom Giannini, um Fender ou Marshall dos anos de ouro.Com um ano de uso, já tão cheios de problemas e maus contatos.Baratear preço, só reduzindo impostos injustos, para que o fabricante invista na qualidade e pague ao fisco o que corretamente seria devido, sem contribuir para contas na Suiça e caixas 2.Viva a qualidade!Falei muito, desculpem!Um abraço!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


zefonseca

Parabéns! Nada como alguém que tem cacife e coragem para dar a cara a tapa e dizer umas verdades.
Na verdade, vejo que para muitos dos handmakers nacionais a visão e o direcionamento dos produtos são bem diferentes do produto de qualidade que você citou. Isso de um modo geral estou dizendo dos que fazem amplificadores e dos que fazem instrumentos também. Para muitos desses handmakers, a coisa começa pegando um preço de um amplificador Marshall ou guitarra Fender. Tira um pouco desse preço e daí faz qualquer merda para encaixar nesse preço com uma margem de lucro.
Infelizmente são poucos os que fazem honestamente como você, Bertola e Seiji.

_BLACKMORE_
Veterano
# nov/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


hehehe... muito interessante o assunto do tópico, agora que tem muito caboclo montadô de amp por ae que quer ter o menor preço pq senão não vende, e também músicos que pensam que estão fazendo bom negócio comprando essas coisas.
Sempre disse que tudo tem um preço, basta pensar um pouco e ver que isso é a mais pura verdade.

edit:
Quando disse para alguns aqui do fórum que já havia gasto 600pila em componentes para montar meu champs me chamaram de louco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não existe valvulado de R$ 1000 feito à mão que preste.