alien rocket 30xblackstar ht-20xbugera hd55xpeavey valveking

Autor Mensagem
ssantoss
Veterano
# set/11


blz? estou na procura de um amp valvulado (esse já e meu 3 post sobre isso, me desculpem) depois da minha longa busca me deparei com os seguintes modelos:
- alien rocket 30, modelo quase perfeito pra mim (o único contra e ter apenas 1 canal) pegaria um combo 1x12 com atenuador e mid scoop, creio que sairia perto de 2500 reais.

- peavey valveking, ja vi muitos falarem mal dele, mais eu testei e ate gostei dai talvez eu troque o falante, sai por 2400 (o modelo112) a vista na teodoro, tem dois canais e alguns adereços, o contra e a potencia (um pouco alta)

- blackstar ht-20studio, traria um dos eua e faria uma 1x12 aqui, parece atender bem minha necessidades, mais sei la nao fui muito com a cara dele, o head sai 500 dólares mais uma caixa de 600 reais.

- bugera hd55, tb 500 dólares, som mais vintage, tb n fui muito com a cara dele mais e uma opção.

como vou para os eua no final do ano tava pensando em pega um pedal,pre amp como o blackstar ht-dual para tem mais versatilidade e alto ganho na distorção (principalmente se eu for pegar o alien), toco de tudo, quero um canal limpo rasoavel (não precisa se um fender) e uma distorção boa que aguente ate um metal (se nao leva um metal eu pego um pedal), não preciso de muita potencia, toco em casa, com banda e talvez no futuro alguns show, estou pensando em gastar ate uns 2,700.
meu equipamento atual e uma epiphone lesapaul, boss gt-10 (o ampli precisa ter loop) e um fender f25r. ate agora eu estava quase decidido a comprar um alien (loop valvulado,timbre puxado pro jcm 800 e soldano, atenuador e potencia boa) e trazer um pedal de fora, mais eu fui sexta na Teodoro e testei o valveking e curti, me deem dica, opiniões e etc...
mais uma coisinha, desculpe pelo post intenso e por ser a 3 vez que eu posto sobre esse mesmo assunto, mais agora ja estou quase decidido em que amp pegar, e meu 1 valvulado. qualquer coisa e perguntem param que eu possa ajudar vcs a me ajudar.

Angelopes
Veterano
# set/11
· votar


AutorMensagem
ssantoss


Como vc vai para os USA, pense num Head Egnater Tweaker-40. 40 watts totalmente valvulado( potência boa para casa ou pequenas apresentações), 2 canais, loop, vem com foot e esta U$599,00 na Guitar Center.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


ssantoss
Desses aí eu só conheço o Blackstar. Acho um puta amp. Bom custo benefício, tem um ótimo clean e distorção poderosa. É o amp que até pouco atrás eu ia comprar. Pq vc não trás o combo dele? Acho que custa 600 dólares. Melhor do que fazer uma caixa handamade aqui.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# set/11
· votar


Rapaz, traga um bom head de lá, e compre uma caixa acustica 1x12 ou 2x12 aqui, e compra falante ALIEN ACE do Ronaldo.

O falante ta 230 reais, compensa demais. Não anima não?

Abçs

ssantoss
Veterano
# set/11
· votar


cara eu queria evitar ao máximo trazer dos eua, pois eu talvez compre outras coisa, meu pai tambem, dai se eu trossese iria estourar a cota facilmente, o combo nao tem como trazer por causa do tamanho, eu iria trazer ou na mao ou na mala, e emfiar um combo na mala n da, vlw, a caixa eu faria com a alien com um falante deles, ouvi uns samples comparando com o vintage 30 e achei bem parecido, um pouco mais vivo o alien ace.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


ssantoss
Viaja não brtother...Traz na caixa , embaladinho. Sem problemas. E não tem problema passar um pouco da cota . Isso só pega pra eletrônicos, geralmente...

ssantoss
Veterano
# set/11
· votar


cara os amps sao eletronicos, e ocuparia muito espaco na mala, e teria um bom peso, eu prefiro trazer apenas o pre amp de la.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


ssantoss
eu prefiro trazer apenas o pre amp de la.


Vc quis dizer o head,né...

ssantoss
Veterano
# set/11
· votar


n n, eu prefiro traze so o pre ampli de la (talvez) o blackstar que eu falei. eu to quase no alien, so n tenho certeza por causa do valveking.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


ssantoss
Cara, vc está confundindo as coisas...Esses produtos listados por vc não são pré amps. São cabeçotes. São formados pelo pré amp e pelo power amp. São amplificadores completos. Apenas não possuem o gabinete (caixa com auto falante) para serem portáteis e que vc possa usá-los com vários tipos de gabinetes (1x12, 2x12, 4x12). Aconselho a vc estudar um pouco mais sobre valvulados antes de se decidir.

ssantoss
Veterano
# set/11
· votar


eu sei, me desculpe, me expressei mal no meu comentário, oque eu quis dizer e que eu prefiro compra o head ou combo aqui, e traze o pre amp,ou pedal, da blacktar o ht-dual dai eu vou tem muito mais versatilidade (não que o rocket não seja versátil), vou poder usar o canal limpo e usar um distorção high gain na mesma musica ou bustar (com o canal crunche do pedal) o amp, quando eu disse pre eu me referi ao pedal que também e um pre amp.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


ssantoss
hummmm...entendi...Vai ficar mais versátil mesmo. O negócio é que amp aqui é caro demais... Um cabeçote desses sai quase 2000 aqui. Eu vou para os EUA também mas não vou deixar de trazer amp de jeto nenhum. Ainda mais se for tipo o TT ou VOX Night Train, que já vêm com uma bolsa pra você carregar. Eu iria vir com um na bagagem de mão mesmo. Bom, mas se vc prefere comprar o amp aqui e já tem a nocão do tanto que vai gastar, cabe a você ver o que mais te agrada em questão de som. Seu problema tá resolvido. É questão de gosto. EU, pegaria o blackstar ht 20 aqui (2500)e não pegaria o pre amp blackstar.

ssantoss
Veterano
# set/11
· votar


então cara e que eu to procurando um amp que tenha alguns requisitos como loop e outro, e o alien me atende em quase tudo, a unica coisa e que ele tem apenas 1 canal, por isso do pedal, a ideia de trazer um head na mao de la me agradou no começo mais depois vi que talvez nao valha a pena, se eu levar como bagagem de mao e a aeromoça implica ela pode pega e joga num lugar la (n ei o nome) dai o amp viaja jogado no meio de tudo sem proteção nenhuma, embora eu va gastar um pouco mais com o alien eu acho que ele me atende quase perfeitamente, so que como e um investimento alto nao tenho certeza ainda, por isso quero a opniao de vcs.

Brunoweb
Veterano
# set/11
· votar


Cara, se eu fosse você, esperaria um pouco mais, pois a Alien vai lançar um amp com mais canais agora no mês de outubro!! Pelo que andei vendo, vai ser uma nova edição do Evolution, com dois canais, boost de solo integrado, etc.
Acho que vai sair por uns 2,5 ou 3 mil o head, mas já vai te poupar de comprar um pré pra ter mais opções!!!

ssantoss
Veterano
# set/11
· votar


eu vi, mandei um e-mail pro ronaldo e ele me falou sobre esse amp, mais alem dele ser mais caro creio que ele vai ter no minimo uns 50w, oque creio eu seria muito pra mim (por isson tenho certeza do valveking). vlw, me ajudem por favor.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


ssantoss
Então cara, o Blackstar tem tudo isso que vc quer. Fx loop, 2 canais com footswitch incluso, saida com simulação de caixa pra ligar em linha, um bom headroom, etc...Só não leva se não gostar do som e parece que vc gosta pq a distorção valvulada da Blackstar é praticamente a mesma do amp . Eu fiz uma bateria de testes lá nos EUA e gostei muito desse amp. Tá vendendo igual água lá .Ele é um dos amps que estou cogitando trazer.

ssantoss
Veterano
# set/11
· votar


eu testei um ht-5 na made in brazil (nao sei se posso citar o nome da loja, se nao puder e avisem) e ate gostei mais ele era meio fraco pro que eu quero, agora o ht-20 nao sei, e que eu me indentifiquei com o alilen, pelo que eu pesquisei e tudo rolo uma quimica ushaus( piadinha tosca), sei la eu achei ele o ampli ideal, agora e enquanto ao valveking uque vcs tem pra me dizer.

Dreh28
Veterano
# set/11
· votar


Cara, vai de pedrone slo 3 mod de 50 watts, e manda ele por um atenuador para 25 watts e 5 watts e seja feliz... O amp tem 3 canais, incluindo foot switch com a função solo.

Dá uma olhada láno site dele na web.

Ele tem outros modelos e os preços não são diferentes do que vc espera pagar.

ssantoss
Veterano
# set/11
· votar


cara esse pedrone ta um poco acima do que eu pretendo pegar, n preciso de tudo isso, alem dele ta mais caro, to pensando em pegar um alien e pegar o pedal da blackstar, dai eu poderia usar ele como distorção (direto no input) ou usar no return (pulando o pre) e usar o pedal como pre amp, dai eu teria um ampli com mais sonoridade blackstar (eu sei que nao vai fica igual) oque vcs acham disso? e sobro valveking?

Dreh28
Veterano
# set/11
· votar


Eu acho que tudo é questão de gosto, mas se vc vai usar um pedal como pré amp, eu acho melhor vc ter um amp já com os canais que vc precisa e eliminar esses pedais que as vzs só estragam o som do amp.

Eu acho que se é pra ligar a guitarra num valvulado tem que se algo como:

guitarra -> ts808 -> input do amp
loop do amp -> reverb, delays etc

No loop do amp só modulações e ambiência, nada mais... mas tudo é questão de gosto.

ssantoss
Veterano
# set/11
· votar


tipo provavelmente na maioria do tempo (em casa) eu usarei so o ampli -> guitarra, dai se eu quiser efeito (modulações e alguns outros), depois que eu comprar o pedal (já que o ampli só tem 1 canal e tem musicas que tem que alternar entre limpo e sujo) eu uso o pedal direto no input do ampli e a pedaleira no loop, ou eu temem terei a opção de usar o pedal como pre (colocando no return e pulando o pre dele) dai eu uso o canal clean do pedal e usando o canal high gain como distorcao, transformando num ampli com 2 canais (o ampli poderia ser considerado all tube dessa forma?) não estou dizendo que faria isso sempre, mais e uma possibilidade.

ssantoss
Veterano
# set/11
· votar


gente me ajuda, to quase pegando o alien.

I.R.
Veterano
# set/11
· votar


ssantoss

cara se sua guitarra tiver 2 Humbuckers, vc pode fazer o seguinte com o Alien

captador da ponte com volume no 10
captador do braço com volume no 3 ou 4 (se tiver opção de desligar uma das bobinas melhor ainda)

tá tocando um drive com o captador da ponte, e no meio da musica que um clean, alterna para o captador do braço

se sua guitarra tiver apenas um botão de volume, vc vai ter que fazer isso manualmente,

mas tem vídeos no you tube mostrando como limpar o drive através do botão de volume

ssantoss
Veterano
# set/11
· votar


tenho uma epiphone lespaul standart, ja fiz isso em alguns ensaios, acho que se eu pegar o alien (to quase pegando) eu vo compra o pedal da blackstar pra te mais versatilidade, gostaria de saber mais opnioes sobre isso, ou se e mais jogo pegua um valveking.

I.R.
Veterano
# set/11
· votar


ssantoss
o foco principal do rocket é o drive, acho legal usar um pedal pra booster nele,

mas deixar o amp no clean e usar 100% do drive de um pedal eu acho desperdicio comprar um valvulado, independente de ser nacional ou importado

já os amplis blackstar, bugera e peavey se não puder testar traduza os reviews americanos, porque muita gente no brasil que testa os modelos mais baratos de uma marca, não gosta e desse a lenha em todos os outros produtos dessas marcas

ssantoss
Veterano
# set/11
· votar


eu li uns reviews do valveking no ultima guitar (eu acho que eu não posso citar sites, me avisem que eu edito) e falaram ate bem, mas no caso do eu usaria o pedal para musicas como wasting love que tem que alternar entre dois canais, dai eu posso usa a distorção no máximo pro refrão e usar o canal high gain (com mais volume) pro solo, isso eu poderia usar para musicas com essa "construção", mais musicas como nightmare e afterlife que so usa distorção eu uso o drive do ampli e busto com o pedal no solo, ou ate mesmo busto a base com o canal crunch e no solo eu mudo pro canal high gain (com volume alto e ganho mai baixo) dai eu tb teria um boost mai potente, oque vc acha dessa ideia?

I.R.
Veterano
# set/11
· votar


ssantoss
se o resultado final te agradar,
o importante é que som que vc tirar com ele atenda as suas necessidades

ssantoss
Veterano
# set/11
· votar


eu ja testei o pedal, mais foi num roland cube (o que tem 4 falantes pequenos) e gostei, mais o ampli n ajudava creio que com o alien vai fica animal, e pelo samples que eu ouvi do alien parece que e bem oque eu to procurando, mais como e meu primeiro valvulado quero ter certeza do que eu vo compra. queria uma opniao de quem ta numa situacao parecida com a que eu vou estar (quando eu comprar o ampli) e claro de pessoas que e tendem ou tem algo para contribuir.

Dreh28
Veterano
# set/11
· votar


ssantoss

Cara, como eu disse, se vc comprar um amp de um canal e ligar um pedal de distorção nele, e só, talvez não tenha toda a versatilidade que vc precisa.

Se vc dissesse para mim:

"-Vou tocar só ACDC!"

Aí eu diria pra vc pegar um amp de um canal só e pronto!

Mas como vc vai tocar uma série de coisas, entre limpo e sujo, eu acho melhor vc ter um amp de dois canais.

Tbm é possível vc ter um amp de um canal e ter um captador na ponte com saída mais alta e no braço vc ter um captador com saída moderada ou baixa, assim, vc pode aumentar o ganho no seu amp e fazer todo o controle no pot de volume da guitarra, mas na minha humilde opinião, pegue um amp de dois canais.

Eu já tive equipamento pra caramba... e é vc comprar um amp de um canal e ficar feliz com ele durante um ou dois anos... depois, vai ver que quer outro canal e vai ter que vender, encomendar outro, esperar, comprar outro... muita dor de cabeça! :-S

É lógico que nem tudo o que o pessoal diz no fórum é uma verdade absoluta, mas eu acho que as vzs vc gastar um pouquinho mais, ou economizar por mais tempo, vai te dar uma satisfação imediata na compra do equipamento e esta vai durar mais do que comprar algo temporário.

Muitos guitarristas perdem uma fortuna comprando equipamentos quando, se fossem bem orientados e soubessem os atalhos, gastariam menos e teriam melhores equipamentos.

Eu aprendí comprando e vendendo, e consequentemente perdendo dinheiro em equipamentos ruins, e acho que isso faz parte do aprendizado, mas é sempre bom ter bons colegas para orientar nesse sentido.

Quando eu começei a tocar guitarra, nem internet existia, então, aproveite as dicas de todos, teste o máximo de equipamentos que puder, e CLARO, Não compre impulsivamente, pois é isso que te vai fazer querer vender o equipamento na mesma velocidade que comprou!

pOkiz
Veterano
# set/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=y0qZ6EdXBWI&feature=player_embedded

Pronto, agora você compra o Alien, certo? rs

Power Dampening maior maravilha que inventaram...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alien rocket 30xblackstar ht-20xbugera hd55xpeavey valveking