Laney VC-30 com areia. (semelhante à esteira de caixa de bateria qdo vibrando)

    Autor Mensagem
    Alex Vaughan
    Veterano
    # set/11


    Meu ampli faz um chiado como se tivesse um chocalho de areia dentro dele ou semalhante também à esteira de caixa de bateria quando fica vibrando. O barulho se intensifica com o aumento do volume, e pricipalmente quando toco a nota lá (seja em qualquer local do braço).
    O alto falante é um celestion seventy 80. Um amigo meu teve um problema semelhante com este falante.
    Já olhei as válvulas e as outras coisas que poderiam estar soltas, e está tudo bem.
    Para vocês parece um problema de falante?

    Fernando
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Barulinho de cascavel, né? É a vibração das válvulas, muito comum em combos.

    Solução? http://pwp.att.net/p/s/community.dll?ep=16&groupid=192273&ck

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Barulinho de cascavel, né

    [Sogra detected]

    :)

    Alex Vaughan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não é vibração de válvulas.
    É como algo raspando durante aquela frequência (principamente graves).
    Encomendei um falante da Warehouse Guitar Speakers (veteran 30 - semelhante ao celestion vintage 30, só que fabricado nos EUA), na esperança que seja o tal problema da bobina raspando no cone.
    Eu ia comprar o celestion, só que é bem mais caro, e atualmente fabricado na China (nada contra só que o outro além disto é mais barato ).

    informal
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Alex Vaughan
    Eu não sei.

    JC_Junior
    Veterano
    # set/11 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    Isso com certeza é problema nas válvulas de power.

    É o que chamam de "Microphonic Tube". Meu amp estava com o mesmo problema, troquei as válvulas de power e o ruído desapareceu.


    Uma ilustração do problema:



    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JC_Junior
    Puts! O meu tava com essa areinha rolando. Vi o vídeo do deluxe ae, fiz o teste aqui e tem o mesmo barulhinho agudo depois das notas.
    Puts! Mas como saber que válvula é?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Alex Vaughan

    Cara, qq coisinha roçando na outra faz esses barulhos. Eu lembro que no meu amp tava assim e era o cabo do reverb de mola que tava encostado num parte do amp.

    Enfim, qq coisa encostada uma na outra pode gerar isso. Por sinal, tô com uma cascavel também no meu amp!!! hehe

    Preciso descobrir onde está a fonte do ruído.

    Abs

    wiskeria
    Veterano
    # set/11
    · votar


    não é falante, é vibração interna de valvulas, coisa bem comum...
    pode ver que se vc tirar as valvulas de power e balançar sentirá algo vibrando.

    JC_Junior
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Jg Destroyer

    Você pode fazer esse teste que o wiskeria falou e também pode testar batendo na válvula com um lápis, geralmente quando se bate na válvula defeituosa sai um som no amp. Esse barulho de cascavel é das válvulas de power, nas de pré sai como se fosse uma microfonia mesmo.

    Exemplos:








    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JC_Junior
    Nas de power eu não ouço nada quando bato, mas rola a cascavel..

    Nas de pré, tem uma que faz um "tuum" quando encosto o lápis, mas não rola microfonia.

    ASUEHAUS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Laney VC-30 com areia. (semelhante à esteira de caixa de bateria qdo vibrando)