Tenho uma duvida sobre pré que talvez alguns compartilhem.

    Autor Mensagem
    catamilho
    Veterano
    # set/11


    Tenho uma duvida sobre pré que talvez alguns compartilhem.

    Um pré híbrido solid state valvulado de baixo custo como o BlueTube da presonus (stereo), melhoraria aveludando o som do teclado nos graves mantendo os agudos e médios originais funcionando como um loudnes dos amplificadores antigos?

    Tenho um PA 400 da signus, e gostaria se possível aproveitar ele como som de meu teclado, pensei nesta possibilidade antes de enviar o sinal para uma mesinha, eu ligaria o headphone na mesa, pois este pré não tem entrada de fone.

    O raciocínio procede ou este pré de mic não faria esta função.

    principio isso é para tocar em casa somente.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A sua pergunta lá no meio daquele tópico de teclado vai ficar perdida hehe, mas eu vim aqui tentar te ajudar

    Eu tenho um PA da Cygnus tambem, que ligo 2 caixas de 8" e uma mesina Behringer Xenyx 502, um quadro bem semelhante ao seu

    O timbre do teclado não soava legal para mim, até que eu peguei um pré que estava jogado aqui em casa, o Mic200 da behringer tambem, valvulado

    Vou te falar que o timbre ficou muito maneiro, este pré tem alguns presets, que dão sim uma nova cara no timbre do instrumento, e veja bem é um pré de 120,00 reais, este da presonus vale pelo menos 500,oo

    Uma dica óbvia, seria testar o seu teclado na loja, antes de fechar negócio, vai que fica ruim tambem

    Uma aquisição legal para o seu PA, é colocar um equalizador aí, desta forma vai conseguir dar uma melhorada no timbre do seu instrumento

    Mas é isso

    Boa sorte

    catamilho
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Edsom,

    valeu por ter vindo aqui responder.

    O teclado é um mox8 carregar fica difícil, achar pra testar e na loja ter o presonus, mais difícil ainda, e estou com viagem para o Paraguai em outubro, e vou tentar comprar o pré e a mesa na viagem.
    Não reclamo do som do mox, afinal só escutei no fone e ele é um bom teclado.
    Mas de ante mão desconfio que um pré valvulado antes do PA não faria mal.
    Será que com a mesa não da pra tentar ajustar grave médio e agudos economizando a grana?
    As prestações do mox estão me falindo rs.

    Abraços a todos.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu compraria uma mesinha, que já tenha pré, e usaria o seu PA numa boa, mas a equalizaçao normalmente é básica 3 parâmetros, mas com certeza vai ficar muito bom para o teclado

    catamilho
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Edson Caetano,

    eu estava pensando na Yamaha MG82CX que la no paraguy custa uns 200 dolares mais ou menos.
    E eu não corro o risco de alterar o nivel de qualidade de som do MOX8 com equipamento de outra linha.

    O que esta me deixando na duvida (mais uma entre varias rs) é se o grave do piano e o som fiel nas baixas frequencias eu vou ter que cair em autofalantes de 15 polegadas, com uma corneta de medio, ou um falante de 5 e um tuiteer, náo para volume, mas para qualidade em baixxa altura, porque woofer de 15 tem um som todo especial(não é subgrave pancadão)o chato é os dois trambolhos dentro de casa, ja pensei ate em faser duas torrinhas com dois falandes de 10 para suprir um de 15 mas acho que não fica igual não, escutando baixinho o grave do 15 é de matar de bom(sendo woofer) meu problema é que gosto de qualidade sem incomodar o vizinho.

    Abraços a todos.

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    catamilho
    A mesa Yamaha casará perfeitamente com seu teclado e vc fácilmente consegue os ajustes necessários.Quanto à caixa faça uma ou compre pronta, com um woofer de 15" e uma corneta com driver de titânio( o HDT600 da Hinor é bom e barato), com crossover passivo da Nenis(entra no site e verifique).Abcs.

    catamilho
    Veterano
    # set/11
    · votar


    carlos adolphs´

    eu estou inclinado a isso mesmo, vamos ver se acho duas caixas de 15 jbl ou yamaha (na liquidação queima total rs), por um preço que me anime a carregar as monstrengas e tentar não pagar peso extra na gol, e as outras marcas não são tão baratas assim, falantes por la são na maioria automotivos e duros, so falam em volume alto, mas quem sabe acho o caminho das pedras dos falantes para musicos...

    Talvez uns cabos, para aproveitar a chance de montar o set mais em conta, fui me meter a entrar na cachaça agora é tarde ja senti o gostinho.

    Como sou marinheiro de primeira viagem neste negocio de musica, sei que vai ser chegar em casa e descobrir que podia ter comprado isso e aquilo por la rs, que por ignorancia nem imaginava que faltava um periferico importante para aquele detalhe a mais, como so vou em outubro, vou fuçar tudo que puder.

    Abraços a todos.

    catamilho
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ps: e tocar que é bom nada rs.

    O milho esta todo espalhado e eu so correndo os dedos pra la e pra para praticar a musculatura...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho uma duvida sobre pré que talvez alguns compartilhem.