tranformador pode ficar perto de alto falante ?

    Autor Mensagem
    _Dudu_
    Veterano
    # set/11


    seguinte: comprei um cubo fender mustang III na teodoro, mas ele é 110 e aqui na minha cidade é quase tudo 220, pra não correr o risco de queimalo eu tive a ideia de parafusar o transformador dentro do cubo, em um espaço vasio, e veio a duvida
    sera que tem algum problema transformador ficar perto de falante ? (pq tem um imã e o transformador é de metal) Vlw

    Emogotic
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Estou vivenciando uma situação parecida. Estou indo para uma cidade onde tudo é 220v, eu comprei um trafo e pretendo parafusá-lo dentro do amp, mas o meu é revestido de um plástico muito resistente.

    Amp
    Trafo

    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    é mais pratico conectar o transformador na tomada,e conectar o plug do amplificador no transformador...

    pra quê desmontar um amplificador inteiro pra isso?

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    _Dudu_
    Emogotic
    O campo do transformador é um circuito magnético fechado, pode até induzir um sinal em uma guitarra por exemplo, mas não fará nada de mais ao alto falante.Lembram que o trafo do próprio ampli está ali dentro?Podem colocar, procurando um canto onde não atrapalhe.Abcs.

    Emogotic
    Veterano
    # set/11
    · votar


    carlos adolphs

    Mais uma vez... Obrigado pela informação.

    _Dudu_
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rocknroll1234
    Num vo desmonta o amp, por do lado do falante, tem bastante espaço la dentro

    carlos adolphs
    Vlw

    Filipe Reis
    Veterano
    # set/11
    · votar


    carlos adolphs

    Mestre quando estava montando meu amp. eu tava doido atrás de um ruído que estava sendo induzido na guitarra através do trafo de força. Ai sem querer saí de perto do amp. com a guitarra (uma strato com singles) e adeus ruído!

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Filipe Reis
    Sim, isso acontece até se vc aproximar da parede onde tenha uma fiação de tomada e essa tenha algo ligado consumindo corrente.Os captadores de alta impedância, em especial os singles, são altamente sensíveis a qualquer campo magnético, por menor que seja.É que a sensibilidade deles é alta.Já os Hambucker por terem saidas em contrafase, anulam uma parte desse efeito.Abcs.

    Filipe Reis
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ok mestre! Então acho que isso explica porque a caixa de som que eu construi pro PC aqui está da um "hum" bem audível e muito chato.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tranformador pode ficar perto de alto falante ?