Amplificador ou caixa acustica pra mini estudio de guitarra em casa

    Autor Mensagem
    NerdKiller
    Veterano
    # jul/07


    E ai galera! Quero uma ajuda para finalizar um projeto aqui em casa.

    Eu tenho hoje um mini-mini-homestudio que tá super mal aproveitado. Eu tenho hoje um M-Audio Ozonic ligado num notebook rodando o cubase pra algumas gravações e tudo mais.
    Na hora de monitorar essas gravações eu to usando dois amps bem xulés. Um amp de guitarra atomic drive da meteoro e um warmmusic para contrabaixo. Eu toco guitarra e uso o pre amp do ozonic pra plugar a guitarra e as outras saidas vao pros amplificadores. Porem esses amps sao muito muito ruins.. a qualidade dos efeitos que eu coloco com pedais ou com as simulações que eu crio no computador ficam muito ruins porque esses amps sao bem cocozinhos ne.

    Recentemente eu tenho cogitado a possibilidade de me desfazer desses dois amps e comprar um novo que sirva pra tirar som da minha guitarra em casa mesmo ( eu nao levo esses amps pra show ou estudio ) mas também fiquei em duvida entre comprar umas caixas de som pra colocar como monitoração no ozonic e usar as simulações de cabinets do guitar rig/revalver e etc...

    Que que voces me recomendam tendo em vista esse cenario? Comprar um amp valvulado mais barato ( e aproveitar ele pra quebrar um galho em shows em locais pequenos e estudio ) ou comprar caixas acusticas com falantes de 12"???

    Minha guitarra é uma condor les paul clp2 e meus pedais sao PRO DRIVE 2 GT@ clone, shred master clone, delay behringer , equalizer behringer, fuzz hand made e TS hand made.

    Qualquer ajuda eu agradeço bastante valeu galera!!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu ficaria com o valvulado mais barato!!!

    NerdKiller
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sabe me indicar qual marca eh melhor custo beneficio no mercado hoje em dia?

    Rskif
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pega um handmade

    NerdKiller
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    alguma sugestao?

    Ale Simoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    NerdKiller

    alguma sugestao?


    Sim! Pega um Lifesound Chucky de 18 w RMS!
    Vc vai usar em seu Home Studio e vai ter um puta amp p/ fazer shows, pois o som dele é perfeito! É um JCM 800 de 18 W RMS!
    Acessa www.lifesound.com.br e dá uma olhadinha especial nesse amp.
    Vlw!

    NerdKiller
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    putz legal me amarrei nesse ampzinho... mas e o clean dele? eh bom?

    NerdKiller
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Putz 180dias de prazo de entrega é imprátical :-( acho que eu vou acabar indo de Laney LV 200 mesmo :/

    Ale Simoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Demora sim, mas vale a pena...

    O Clean dele é muito bom, e você pode usar tb como um drive, pois os controles de volume e ganho atuam tanto no canal limpo como no sujo.
    Já toquei num Chucky de 30 w RMS, e fiz esse teste, coloquei no Clean, coloquei o volume e o ganho no máximo e dei um Mi maior!!! hehehe
    Cara, que som!
    Pensa bem, esse Chucky vc não vai se arrepender...

    pablllo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    §§ OLÁ PESOAL ME AJUDEM POR FAVOR.
    EU TENHO UM COMPUTADOR
    *PENTIUN DUAL CORE, COM 1GB DE MEMORIA,COM 160 GB DE HD, PLCA DE SOM CREATIVE LIVE.
    *UMA GUITAR TAGIMA K2
    *UMA GUITAR CORT G 290
    *UMA GUITAR WASBURN
    *METEORO NITROUS GS 210
    *PEDALEIRA FLOOR POD PLUS
    *EQALIZADOR DE 10 BANDAS
    *MESA DE SOM DE 4 CANAIS
    EU GOSTARAIA DE SABER SE COM ESSSE EQUIPAMENTO EU CONSIGO FAZER UMA GRAVAÇÃO LEGAL EM CASA E QUAIS OS PROGRAMAS EU PRECISARIA PARA COMECAR A GRAVAR.
    VALEU. OBRIGADO

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador ou caixa acustica pra mini estudio de guitarra em casa