Amplificador com volume baixo na gravação

    Autor Mensagem
    HuguinhoDS
    Veterano
    # ago/11


    Bom, tenho um Sound Maker G20 que é uma bosta, mas foi bom enquanto eu era iniciante, e estou pensando em me desfaze-lo faz algum tempo já, mas por enquanto estou sem verba =/. Enquanto não arranjo dinheiro estou tentando gravar alguma coisa com um microfone Lesound SM57.
    O problema é que o som do amplificador sai muito baixo. Se eu falar no microfone o som sai bem, já no amplificador fica baixo. Ele no máximo não grava tão alto quanto eu "conversando" ao microfone.
    Se eu mal encosto no microfone a barra de volume no Cubase 5 já sobe no máximo, se eu gravo a guitarra com o Sound Maker ela quase nem sobe. Só consigo ouvir se boto as caixinhas de som num volume muito alto.
    Talvez a posição, angulação ou distância do microfone em relação ao amplificador? Ajudem por favor.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    HuguinhoDS
    Isso realmente é muito estranho.Ou vc tem um ampli que não sai nada ou vc está com compressor na seleção do cubase, com nivel de threshold muito alto, o ampli não consegue passar por ele, ou ainda pode ser noise gate ativo no cubase com threshold alto também.Confira roteamento de inserts do cubase.Abcs.

    bicinh
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    HuguinhoDS
    voce está usando algum pré no microfone ?

    HuguinhoDS
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    carlos adolphs Meu amplificador tem um volume bem maior que a minha voz. AISUDhiAUSdhIAUS Como vejo o Threshold? Noise Gate tenho certeza que não é.

    bicinh O que seria um pré? Comprei o mic faz pouco tempo e.e

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    HuguinhoDS
    Verifique o que vc tem de insert ativo no canal que vc está usando para o microfone no cubase.Pré é o amplificador que vc usa para aumentar a saída do microfone , mas se a barra vai ao máximo com vc falando, teóricamente não é o problema.Algo está sendo feito errado.abcs.

    HuguinhoDS
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Insert seriam os efeitos?
    Eu usei a mesma pista para falar e para gravar com o amplificador, sem nenhuma modificação, por isso achei estranho.
    Não usei nenhum pré.

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    HuguinhoDS
    Veja se tem algo aqui.
    http://www.mundovst.com/portal/index.php/tutoriais/55-tutorial-cubase- 5-primeiros-passos

    I.R.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    se com vc falando o som sai normal, e com o amp que tem mais volume que sua voz fica baixo na gravação.
    Quando vc canta vc deixa o mic encostado na sua boca, mas quando toca com o amp vc deve estar deixando o mic longe de mais do falante,
    Tente deixar o mic de 10 a 15 cm de distancia do falante, se continuar baixo aproxime um pouco mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador com volume baixo na gravação