Autor |
Mensagem |
Brenot Veterano |
# ago/11
Pessoal,
Comprei um AmPlug Lead, me surpreendi com o resultado. Achei muito bom para praticar. Como estou aprendendo a tocar, os vizinhos agradecem que eu toque com fone de ouvido! Eu tenho um iGTR que é bem mais versátil, mas acabei gostando mais do aparelhinho da VOX. Inclusive se alguém tiver interesse no iGTR me mande uma mensagem... uhahuauha
Sobre o AmPlug Lead, mesmo com o gain zerado e volume dos captadores baixo ainda fica distorcido... Eu quero modificá-lo para conseguir obter também um som limpo.
Eu vi um projeto de um cara que alterou o brinquedinho para ficar com o som limpo, mas ele o fez na versão Metal. ([url=www.nadergator.com/proj16.html]Projeto[/url]) e pelo que ví o Lead não tem o mesmo desenho do Metal, logo não posso considerar o projeto do Nader. Entrei em contato com ele e o cara é gente fina... Pedi ajuda pra ele, mas ainda não tive respostas...
Será que alguém de vocês consegue me ajudar a achar qual alteração eu preciso fazer para obter um som limpo?
Desde já eu agradeço a atenção de todos!
Abraços, Brenot
|
Del-Rei Veterano |
# ago/11
· votar
Brenot Fala, cara!!!
Já tive um Classic Rock e o AC30. São bacanas!!! E eu conseguia uns cleans interessantes. Talvez vc possa tentar melhorar com ajustes diferentes no seu.
Mas eles têm controles de TONE, GAIN e VOLUME. Por que vc não tenta abaixar bem o GAIN e deixar o VOLUME mais alto...? Acho que vc vai conseguir um clean legal sem alterar o Amplug.
Um aceno de longe!!!
|
Btardelli Veterano |
# ago/11
· votar
Brenot Assim como o Del-Rei eu ja tive um AC-30, o que eu percebia é que ele dava uma rachada no som (meu fone era um lixo, rsrs) ai comprei um fone bom (Koss Porta Pro) e o "problema" acabou, porque na verdade, era um rachado do fone, e não Drive do amplug! qual seu fone? abç
|
Brenot Veterano |
# ago/11
· votar
Senhores,
Obrigado pela participação. Eu tenho um AKG 414, um bom fone na minha opinião. Mesmo com o gain baixo e volume alto, inclusive com o volume dos captadores baixo ainda assim não fica tão limpo... Eu meio que desencanei de obter um som 100% limpo, acho que vai dar muito trabalho. Vou apenas redirecionar os fios pra poder deixar ele embarcado na minha guitarra com os controles externos.
AmPlug Aberto
|