Review - Vox Amplug Classic Rock + Vox Amplug Cabinet

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Del-Rei


    Maldita G.A.S !!!!


    ogaitnas a culpa é tua!!!


    Estava discutindo sobre mini amps neste TÓPICO AQUI, e acabei comprando esse Vox Amplug Classic Rock e o Vox Amplug Cabinet.

    Esse modelo Classic Rock é mais voltado pra timbres Marshall (haha... dentro do possível, claro!)

    O mini amp Vox Amplug Classic Rock tem 3 controles: Ganho, Tone e Volume.
    Tem entrada para fone (plug pequeno – P2) e entrada auxiliar, caso queira tocar com acompanhamento.
    É alimentado por 2 pilhas palito (já inclusas)


    O Vox Amplug Cabinet é alimentado por bateria 9V (já inclusa) ou por fonte externa (não inclusa).
    Tem um falante de 3" com 0,7 Watt de potência.
    Acreditem, esse bichinho fala alto. Claro que não dá pra ensaiar com banda, mas devido ao tamanho, me surpreendi com o volume.

    Vejam as fotos do Mini Stack:
    - De Frente!!!
    - De Trás!!! - OBS: Tirei a tampinha traseira pra parte interna ficar visível na foto.


    Bem, o som:

    Obviamente não se pode esperar muito de um "equipamento" que custou menos de 80 dólares. (uns 140 reais). Comprei no e-Bay e veio com uma corda Ernie Ball .009 de brinde.

    Mas achei bem interessante.
    Tem suas limitações: Se colocar o volume no "talo", o ganho não pode passar do 5, que já distorce.

    Não vou ficar descrevendo muito o som, vou logo postar os samples.

    Usei uma Epiphone LP Standard com captadores Gibson Classic 57'.

    O som ficou bem comprometido porque não tenho um mic bom, e usei minha câmerazinha compacta que filma, e exportei o som pra MP3.
    Podem ter certeza que o som ao vivo é bem melhor.
    Mas postei só mesmo pra dar uma idéia de como é....



    . . . : : Vou logo avisando, a execução está uma merda. Pareço um bêbado, eu sei : : . . .



    Gravei 4 demos, sendo:


    - CLEAN!!! – Volume 9, Ganho 2


    - DRIVE MÉDIO!!! – Volume 4, Ganho 3


    - DRIVE MÁXIMO!!! – Volume 7, Ganho 8
    (Não deu pra usar no talo porque o falante não agüentava. Coloquei no limite)


    - PLUGADO NO AMPLITUBE 3!!! – Volume 4, Ganho 5
    Foi apenas uma experiência. Usei a Rig Kontrol 3 como interface.
    Coloquei apenas a simulação do gabinete 4x12" Closed Vintage 2
    Fiquei sem muita paciência pra ajustar o som direito, então fiz só um pequeno teste.
    Achei que ficou grave demais, mas como eu não quis acrescentar equalizador do Amplitube nem efeitos, deixei assim mesmo. Só o cabinet.
    E estava sem paciência... hehe.



    Bom, conclusão:
    Gostei bastante do mini amp. Dá pra estudar numa boa! O som vai variar de acordo com a guitarra e o fone que você usar, claro.
    Praticidade: 10!!

    Dá pra tirar um timbre razoável como o falantezinho. Me surpreendeu tanto no volume quanto no timbre, já que eu esperava algo bem meia-boca.
    É diversão garantida, e como o preço é bem acessível, vale à pena!!

    Bom, é isso.

    Qualquer dúvida, tamos ae.



    Um aceno de longe!!!

    teuabreu
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ki legal o cabinet, quero um desses na estante!!! Junto com a mini replica da Strato.

    O som é bem aceitavel, decente, brinquedinho bastante interessante, pena que neste país o conjunto deve chegar aos 500 mangos inviabilizando o proposito do produto.

    ogaitnas
    Veterano
    # out/10 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    Del-Rei

    O visual do stackzinho fica muito cool haha

    daqui a pouco comento os samples, hj o 4shared está dando erro para download ou play no trabalho... damm

    Só um edit para seu review.. o stack tem 0,7w de potência e não 7 watts heeh só olhar atrás do falante, ele tem 0,8 para ter uma folguinha...

    Del-Rei
    Veterano
    # out/10
    · votar


    teuabreu
    Fala!! haha...

    Pô, no ML me lembro de ter visto os mini amps por uns 160 Reais. Mas o gabinete não lembro, mas se tiver deve estar na mesma faixa de preço.
    Mesmo assim acho caro... o lance é importar mesmo... hehe

    Valeu!!!


    ogaitnas
    Só um edit para seu review.. o stack tem 0,7w de potência e não 7 watts heeh só olhar atrás do falante, ele tem 0,8 para ter uma folguinha...


    Fala!!!
    Tem razão, cara... Passou despercebido mesmo... valeu!!
    Tá editado!!

    Quanto aos samples, nem espere muita coisa, o microfone da câmera é bem mais ou menos!!

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    marcio_smdo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Del-Rei
    Em qual loja do eBay foi? Vc foi tributado?

    Abraço

    Del-Rei
    Veterano
    # out/10
    · votar


    marcio_smdo

    Comprei com o vendedor spotlightnetmall.

    Se quiser eu posto o link dele depois (agora estou usando a net através do celular, fica meio complicado).

    Não fui trinutado não.
    Chegou tranquilo.

    Falou!!!



    um aceno de longe!!!

    igor.schecter
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    onde acha pra comprar?

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    igor.schecter

    perdi a conta de qtas vezes digitei isso aqui: -> www.ebay.com

    procure por amplug "qq versão q quiser"

    Mande ordenar pelo price + shipping, claro veja se o vendedor envia para o BR

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Vox Amplug Classic Rock + Vox Amplug Cabinet