【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
chris rocky
Veterano
# abr/13
· votar


David.H.Bispo

Qual o mdelo do jaguar? Tem o 100w e o 200w. Entre os dois a diferença é que o 100 tem 100 watts 50 por canal e dois falantes de 10 polegadas enquanto o 200 tem 100watts por canal e 2 falantes de 12 polegadas.
Dependendo o preço até pode valer a pena.

Tive um jaguar 200 por um bom período (6 anos), na real eles são cópia do fender princeton 50 e do ultimate chorus amps da fender dos anos 90. Possuem dois canais (drive e limpo), chorus e reverb. Vendi o meu jaguar 200w em função do peso (30kg), mas gotava muito dele. Tem um bom som limpo e um drive que vai de blues até um hard rock. Não espere peso ou grandes drives deste amp, um bom drive de pedal faz boa dupla com ele.

Apesar da meteoro ter fama ruim com diversos usuários do fórum tenho e tive vários amps da marca por períodos de tempo grande e nunca tive problema com os mesmos. Se tua guita tá parada e precisa de um amp pra tocar em lugares pequeno/médio e até grandes este amp pode te servir bem.

douguinho1
Membro
# abr/13
· votar


Não é bem uma dúvida, fiz uma lista e estou decidido a pegar algum deles, o primeiro que eu achar usado numa região próxima que eu possa pegar em mãos e testar.

Fender Frontman 15g/15r
Laney lg20r
Orange Crush PiX CR20L
Vox Pathfinder 15w
Crate GX15
Peavey Rage 158

Tem que ser 15 ou 20w, com falante de 8" ou de 10"(mas o 10" já fica muito caro, só posso gastar no máximo 500 reais). SOMENTE estudo.

Não sei se essa informação ajuda mas tenho uma stratocaster. Dei uma olhada na busca e vi que tem o meteoro e o marshall numa faixa de preço parecida, mas acho que não vale a pena o custo/benefício (ambos mais caro do que valem)

Olhei também o da Roland, mas além de ser caro tem muitos efeitos desnecessários, o que no meu ver aumenta o valor no amp, e o que eu quero é um amp de qualidade no clean, porque tenho um pedal de distorção, o proco rat.(poderia até ser sem drive, mas acho que não existe)

Gostaria de saber se tem algum além desses que vocês me indicam, alguma marca "desconhecida" ou dentre esses quais vocês não indicam.

Quanto ao estilo musical é bem eclético. Guns, dire straits, red hot, peter frampton, scorpions, green day, cpm, pink floyd, led...

Obrigado

Tonho Cruz
Veterano
# abr/13 · Editado por: Tonho Cruz
· votar


douguinho1

Cara, eu tinha intenção de comprar um amplificador de até R$500 mas percebi que nessa faixa eu só pegaria tranqueira igual a que tenho. Optei por substituir o falante de 8" atual por um de 12" de qualidade bem superior que ainda nem chegou. Vou ter que fazer uma nova caixa pra caber direitinho. Não será potente mas terá um acréscimo de qualidade. Assim espero.

douguinho1
Membro
# abr/13
· votar


Tonho Cruz
Você vai pegar um amplificador que vem original com um falante de 8" e substituir por um de 12"?
Eu não ligo pra potência, vou tocar em casa ou com amigos, nada de apresentações, mas é que eu gastei uma boa grana com a compra da guitarra e aí fica apertado eu comprar um com falante de 12", ainda mais que eles tem uma potência normalmente de 30watts (no mínimo), o que seria exagero para um apartamento.
A proposito, qual é o seu "tranqueira" que você já tem?

Tonho Cruz
Veterano
# abr/13
· votar


douguinho1

Eu tenho um Sound Maker G20. Nunca usei o volume master mais de 50% pois é muito alto para dentro de casa. Apesar disso, o falante dele foi pra o saco. Pelo preço que paguei, tá de bom tamanho. No meu caso, eu vou mandar fazer uma nova caixa e transplantar o circuito do amplificador. Vai continuar sendo um Sound Maker mas o som, teoricamente, vai melhorar substancialmente. Vou gastar em torno de R$350 com falante e caixa mesmo assim compensa para o momento que não tenho R$1500 para um amplificador mediano a bonzinho. Saca? Pra mim, um ideal mesmo inicialmente custaria R$2.700,00. Enquanto não evoluo e não ganho dinheiro pra isso, vou me aguentando com o que tenho.

douguinho1
Membro
# abr/13
· votar


Entendi, boa sorte e fale se o resultado foi satisfatório depois. Valeu

HortaRates
Membro
# abr/13
· votar


Tonho Cruz

Opa, beleza?
Qual falante você pegou? Tenho pensando em investir, mais pra frente, nos dá Eletro Harmonix que tem um preço bem bacana.

Tonho Cruz
Veterano
# abr/13 · Editado por: Tonho Cruz
· votar


douguinho1
HortaRates


Fiz o pedido de um Selenium 12PW3 mesmo que tem 97 de SPL e faixa de frequência dentro da necessidade de uma guitarra. Um Eminence, que é específico pra guitarra, ficaria caro e não faria muita diferença com o amplificador que tenho. Postarei o resultado assim que eu terminar de montar. Abraço.

Jochims
Membro
# abr/13
· votar


Eu to pensando em trocar de amplificador, hoje eu tenho um Meteoro Jaguar 100w, ele quebra o galho mas a sua qualidade não é das melhores, vendendo ele eu pretendia gastar em torno de R$ 1300,00 por um novo (ou usado depende da oportunidade).
Podem me aconselhar alguma ampli nessa faixa de preço bom?
Considerações: Não quero um amplificador acima de 100w, nem de 100 é preciso pois é mais para tocar em casa e talvez em show, mas em show da para microfonar. Provavelmente não usarei drive do ampli pois uso do pedal que gosto muito. Dei uma olhada no ML nos Laneys e achei interessante, assim como tem alguma coisa dos fenders e marshall... alguem da alguma dica...?
obrigado!

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar


Jochims
O Laney lv 100.

Jochims
Membro
# abr/13
· votar


kas.moreira

Obrigado!
Se alguém quiser comentar mais, seria ótimo...

Tonho Cruz
Veterano
# abr/13
· votar


Jochims
lukas.moreira


Parece uma boa esse Laney.

alhestertolino
Veterano
# abr/13 · Editado por: alhestertolino
· votar


Fala gurizada, to com essa duvida... qual valeria mais a pena tendo em vista que estao o mesmo preço de 800,00? é mais para usar em casa e pequenos ensaios, gosto de tocar heavy e black metal. Os dois são Digitech dg 3012 novo ou Bandit 112 usado, O peavey é usado mas parece em bom estado, nao testei ainda, mas vi que o falante nao tem nada escrito e o vendedor tb nao sabe qual é.

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar


alhestertolino
E quais seriam as duas opções? =s

alhestertolino
Veterano
# abr/13
· votar


lukas.moreira
bah, desculpem... é que foi movido o tópico....
é o digitech dg 3012 novo, ou bandit 112 com 3 anos de uso, mas nao sei qual o falante dele.

chris rocky
Veterano
# abr/13
· votar


Jochims

Cara pq não mantém teu jaguar? Qual o motivo da troca?
Desculpe me meter mas acho que tens que ter bem claro na tua mente o motivo da troca. Já tive este amp e sinceramente só troquei por dois motivos: peso (ele pesava 30kg) e porque queria um valvulado.
Teu amp tem 50watts por canal e é cópia do fender princeton 50 que era produzido nos anos 90.

chris rocky
Veterano
# abr/13 · Editado por: chris rocky
· votar


alhestertolino

Vai depender do que tu procura. O ideal seria testar ambos para formar uma opinião, o peavey tem 65watts e o digitech 30watts. Se for pela questão som provavelmente o peavey seja um pouco melhor (não uma diferença abissal mas ela existe).

O peavey é usado, já o digitech é novo e terá garantia, mas isso não define a melhor compra, mas acho que cabe a ti sopesar estas circunstâncias pro caso de problemas. Até te digo tive um peavey studio pro 112 usado, amp bacana, fiquei com ele pouco tempo pois peguei numa troca e negociei, ele logo.

O falante deve ser made in china aliás nem te preocupa com isso pois todos hoje são (fender frontman, marshall mg, etc...).

alhestertolino
Veterano
# abr/13
· votar


chris rocky
Valeu pelas dicas cara, agora só piorou a duvida rsrsrs...
Apareceu tb um Laney lv200 por quase o mesmo preço.
Serai uma opção melhor? é usado tb.

Jochims
Membro
# abr/13
· votar


chris rocky

Cara, para ser bem sincero contigo, eu estou ainda pensando nisto, mas comecei a pensar por opiniões de outras pessoas, sabe que muitos falam mal da meteoro. Mas não estou decidido, até porque farei isto quando tiver a oportunidade de testar outro ampli e chegar a conclusão que é melhor que o meu meteoro, em questões de custo e qualidade.
Talvez eu espere mesmo até início do próximo ano, junto uma grana e compro um cabeçote valvulado e uma caixa.

alhestertolino
Veterano
# abr/13
· votar


E aí galera, alguem mais pode ma dar uma luz, to nessa duvida, Digitech 3012 novo, ou Bandit112 usado ou LV200 usado... os tres tao o mesmo preço, toco mais som pesado, tipo heavy e black metal.

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar


alhestertolino
Eu ficaria entre o Peavey e o Laney, eles tem uma distorção bacana. O lv200 é meio grandão. Os dois tem reverbs legais tbm.

alhestertolino
Veterano
# abr/13
· votar


lukas.moreira
pois é, mas para uso só em casa com baixos volumes será que ficaria bom esses amps mais potentes?

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar


alhestertolino
Sim, não faz muita diferença para o transistorado. Alguns valvulados é que precisam de um certo volume para fazer a diferença.

Tonho Cruz
Veterano
# abr/13
· votar


Bom?

http://www.mundomax.com.br/3000010020-amplificadores_para_guitarras/am plificador_para_guitarra_65w_com_chorus_reverb_distortion_g65_giannini

chris rocky
Veterano
# abr/13 · Editado por: chris rocky
· votar


alhestertolino

Os laney tem boa reputação aqui no fórum, o ideal seria tu testar todos eles. Vê o que mais te agrada sob os aspectos que tu achar importante e depois parte para escolha do vencedor.

Quanto a volume nenhum deles será usado com muito volume na tua casa a não ser que tenhas algum preparo/isolamento para isso. E a título de informação um amp de 60w não tem o dobro de volume de um de 30w, então todos os três equivalem-se em volume. Aliás mesmo que tu comprasse um amp de transistor de 5 watts já teria bastante barulho com ele.

Se tu vai tocar som mais pesado acho que deve pensar seriamente em um bom pedal de drive, pq o drive dos três amps citados pode ser que não te agrade, mas aí só testando eles mesmo.

YanRatis
Membro
# abr/13
· votar


gostaria de saber um amplificado com bom desempenho no clean mas tbm no 'sujo'
...no momento eu tenho uma Groovin GJA180R (rrsrs) ...mas qero pega uma Cort X1 ou uma Jackson DX10D ....e qeria saber de um aplificador q seja bom pra toca no clean e tbm no distorcido... na faixa de 600R$...
dei uma olhada no Giannini G6 e no Marshall MG15 Cd.... mas nao sei ainda :/ ...so axo q o G6 e melhorzinho q o MG ...
...alguma dica ?

Tonho Cruz
Veterano
# abr/13
· votar


douguinho1
Recebi hoje o amplificador de 20W com a modificação do falante de 8" para 12"(Selenium 12PW3). Cara, para um amplificador de "baixo custo", houve uma extraordinária melhora. Continua sendo um Sound Maker mas com menos limitações. Dá impressão que houve um grande acréscimo na potência. Um detalhe chamou atenção: o delay e o reverb estão mais pronunciados. Resumindo: pra mim valeu à pena já que tenho a reforma da casa como prioridade ao invés de desembolsar R$800. Gastei R$240(falante + caixa) ao todo. Não encontrei tela ortofônica aqui na cidade mas nem por isso deixei-o descoberto. Segue o antes e o depois.

http://www.musicalbrasil.com.br/arquivos/ids/157205_2/2031_1.jpg

http://img842.imageshack.us/img842/7277/foto0064fn.jpg

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar


YanRatis
Tem qto pra gastar?

YanRatis
Membro
# abr/13
· votar


lukas.moreira
procuro um amplificador na faixa de 600R$ =)

lukas.moreira
Veterano
# abr/13
· votar


YanRatis
Então, vamos de dica comum do forum. Fender Frontman 25r. Talvez tu ache até mais barato que isso. Ele tem falante de 10" que já é bem melhor do que os desses dois que você mostrou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.