【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
chris rocky
Veterano
# dez/12
· votar

yagohendrix

O local onde tu vais tocar é grande, então é necessário saber: a igreja costuma microfonar as bandas que lá tocam? Caso positivo, um amp de 30/50w tá de boa, até pq ele vai servir mais como um retorno pra ti, ficando com os pa's o serviço de distribuir o som vindo do teu amp entendeu?

Iago_guitar2
Veterano
# dez/12
· votar

yagohendrix

ele gostou, eu nao gosto.

soh prova que gosto cada um tem o seu, intao nao compre nada pela opiniao dos outros, va e teste.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar

Ando procurando um amp pra substituir meu AC15 , na Opnião de voces :

Marshall Dsl 40c (Jcm 2000 melhorado)

Blackstar Ht 40

Peavey 6505 1x12 Combo

Ampeg Gvt52-112

Qual o ''Melhor'' ?

yagohendrix
Veterano
# dez/12
· votar

chris rocky

É por aí mesmo, só q nao sei se eles vao microfonar o ampli, mas de qalqer jeito acho q é esse mesmo, se nao esse, um Nitrous GS 100 da Meteoro, Vlw mano!

Iago_guitar2
Veterano
# dez/12
· votar

GuitarristaGuitarreiro

ibanez ts15.
fender blues jr.

JulioSonic
Veterano
# dez/12
· votar

Os amplificadores da Borne são bons como falam por ai mesmo?

Estou pensando em pegar essa aqui: Borne Strike G60 15watts

oq acham?

Bruninho92
Veterano
# dez/12
· votar

Boa Noite a todos,

Gostaria de saber aqui no rio onde posso levar meu Orange Crush Pix 20L para concertar pois o mesmo apresenta ruído devido, acredito eu, a um problema no potenciometro do volume.

Abraços

Coragem90
Veterano
# dez/12
· votar

Ola pessoal, queria pedir a opinião de vocês...
Vou comprar minha guitarra essa semana SX SST 57
Vou gastar aproximadamente 500 reais nela e mais 500 no máximo no amplificador.

--- Pesquisei um pouco, e to pensando em comprar o Roland Cube 15 XL

--- Pra mim que vou começar agora, é uma boa ?
---Lembrando que só posso gastar no máximo 500 reais
--- Esse cubo é bom pra essa guitarra ? (SX SST 57)
--- Tem algum mais potente, com qualidade na mesma faixa de preço ?

---Outra pergunta, é mais indicado um cubo ou um amplificador (pra mim que to começando agora ?

Iago_guitar2
Veterano
# dez/12
· votar

Coragem90

entre cubo e amplificador nao existe um diferença real, acho que teoricamente a diferença seria que o cubo ta pronto, ja o amplificador eh soh uma parte do cubo.

mas no dia dia, eh tudo igual, a nao ser que esteja falando de cabeçotes, dai eh diferente.

esses amps com efeitos sao bons pra quem ta começando, minha vida seria muito melhor se na epoca do meu primeiro amp existisse isso.

procura pelos modelos basicos da line-6, peavey, e tals, mas o roland eh uma boa opção.

Iago_guitar2
Veterano
# dez/12
· votar

Coragem90

entre cubo e amplificador nao existe um diferença real, acho que teoricamente a diferença seria que o cubo ta pronto, ja o amplificador eh soh uma parte do cubo.

mas no dia dia, eh tudo igual, a nao ser que esteja falando de cabeçotes, dai eh diferente.

esses amps com efeitos sao bons pra quem ta começando, minha vida seria muito melhor se na epoca do meu primeiro amp existisse isso.

procura pelos modelos basicos da line-6, peavey, e tals, mas o roland eh uma boa opção.

Coragem90
Veterano
# dez/12
· votar

Iago_guitar2

Obrigado...

Eu pesquisei sobre o line-6, e no próprio FFC vi algumas pessoas falando mal dele, então deixei pra la.
Pesquisei sobre o peavey, no FFC vi pessoas falarem bem, mas olhei no mercado livre e na descrição falava que não tinha efeitos, é isso mesmo ?

Se não tiver efeitos, então é mais recomendado eu pegar o roland não ?

Iago_guitar2
Veterano
# dez/12
· votar

Coragem90

eh o peavey vyper

http://www.madeinbrazil.com.br/amplificador-para-guitarra-vypyr%C2%AE- 15,product,29830,168.aspx

soh que vai sair meio muito do orçamento.

o cube tbm nao tem muitos efeitos, sao mais simulações.

e sobre o line 6, acho que vale apena tbm.

o negocio eh testar.

Rock With Salad
Veterano
# dez/12
· votar

Iago_guitar2
Desses amps que você indicou, o Ibanez Ts15 foi o que mais me agradou... Mas minha praia é mais voltada para os amplificadores de alto ganho, hahah !
Obrigado :)

davi_t
Não sei te responder isso... Acho que com 3000 reais dá pra pegar um handmade sim, mas o amp que eu estava de olho fica na faixa dos 3500

Iago_guitar2
Veterano
# dez/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar

Rock With Salad

esse ts15 eh show msm, mas ele tem cara de ser bem blues e rock.

ja em high gain, blackstar na cabeça.

ou o da peavey, valveking 212 ou o 112.

Jm7
Veterano
# dez/12
· votar

Ae galera, sou muito várzea em questão de amplificador e queria saber a diferença de um valvulado e um não, além disso cubo é diferente?
Ainda mais, é possível comprar um por uns 150 ou 200 reais?Só pra se divertir um pouco em casa.

Iago_guitar2
Veterano
# dez/12
· votar

Jm7

um valvulado o som passa pelas valvulas, e a saturação eh mais natural doque um amp nao valvulado.

200 reais nao, mas o champion 600 da fender ta uns 600

Vitor_Guitar
Veterano
# dez/12
· votar

Amplificador até uns 700 reais. Só que é 700 mesmo, não pode passar disso. Tava pensando num Maverick mv3012 (atual digitech dg3012), vou tocar com distorção de uma pedaleira BOSS ME 25. Toco Hard Rock,Metal, entre outros da mesma linha. Seria um bom amp?

Iago_guitar2
Veterano
# dez/12
· votar

Vitor_Guitar

sim, ele eh otimo custo x beneficio.

Jorge Master
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jorge Master
· votar

Olá gente, já falei com um povo ai...
Mas ainda queria mais opiniões...

Borne Evidence 212 2x12" 100w
Curti muito esse Amp por falar alto e ter um ótimo custo benefício, estava esperando a oportunidade de conhece-lo pessoalmente e testa-lo... Enfim, porém essa marca bem desconhecida, raramente vi essa marca nas lojas, tentei entrar em contato com o e-mail, telefone, facebook para ver onde tem este mesmo Amp. Parece que o mesmo não estão afim de vender kkks, eles respondem perguntando onde moro, depois diz que entrará em contato, mas enfim, nunca retornam.

Laney LV10 1x12" 65w
Me recomendaram este Laney, achei legal também, deram opiniões que é até melhor que o Fender Frontman 65w sobre a distorção. Mas percebi que ele é mais caro, e fala menos que o Borne... Mas enfim este Amp "existe" ne kkks...

Obrigado por quem puder comentar!

Coragem90
Veterano
# dez/12
· votar

Iago_guitar2

Entendi, vlw cara...Queria saber só mais uma coisa...

Esses cubos Roland, Peavy, e line-6 servem pra violão ?

Iago_guitar2
Veterano
# dez/12
· votar

Coragem90

cara, eles foram feitos pra impedancia de guitarra, acho que nao faz bem ligar violao neles.

Coragem90
Veterano
# dez/12
· votar

Entendi, vlw cara ;)

chris rocky
Veterano
# dez/12
· votar

Coragem90

Pode ligar o violão no clean para tocar sem problema, use um nofeedback, mas não poderá usar o canal drive pois vai dar muita microfonia.

lukas.moreira
Veterano
# dez/12
· votar

Olá pessoal.
Eu tenho um Nitrous Drive da Meteoro e estou completamente insatisfeito com ele. Além da distorção dele ser horrível o clean dele é muito sujo. Eu preciso de pedais pra fazer um drive bacana e o clean ainda distorce o som dos pedais... Além disso, recentemente instalei um par de Seymour Duncan AHB-11S (captadores passivos com pré amp ativo imbutido) que tem um ganho animal e o amplificador simplesmente não suporta o volume dos captadores no máximo ele embola o som quando faço power cords...
Enfim, eu gostaria de uma dica para um amplificador que tivesse um drive versátil. Não precisa ser muito over não. E que aguente bem a potência dos captadores pra tocar hard rock e metal mais clássico, estilo anos 80 mesmo. De preferência até uns 1500 reais.
Se alguém puder me ajudar eu ficaria muito grato!
Abraços!

lukas.moreira
Veterano
# dez/12 · Editado por: lukas.moreira
· votar

Complementando
Eu andei pesquisando mais no forúm e encontrei um colega falando sobre uns preços de importação de algumas coisas do Paraguai.
Na lista que ele mostrou tinha um Laney RX120 (combo). Será que valeria a pena pegar ele?
O tópico que eu falei é esse: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/284208/

chris rocky
Veterano
# dez/12
· votar

lukas.moreira

E tu usa teu nitrous drive com qual volume? Ele tem falante de 8 polegadas correto?

Vou citar o que já mencionei aqui nete tópico: amp pra ensaiar e shows pequenos (leia-se com umas 50/100 pessoas) tem que ter no mínimo do mínimo um falante de 10 polegadas, e uns 25,30 watts. Mas pra ti ter um amp que não te deixe na mão em termos de potência e que serve para lugares médios e ou maiores o ideal é algo 50 watts e falante de 12 polegadas mesmo.

O que disse acima não é absoluto pois para alguns isso não serve, mas baseado em minhas experiências deve-se levar em conta a estrutura do local pq se o local microfonar os amps de guitarra com certeza um amp de 25watts dá conta do som pq ele vai servir mais como retorno pra ti, ficando a cargo da microfonação espalhar o som.

Iago_guitar2
Veterano
# dez/12
· votar

lukas.moreira

laney lv100.

lukas.moreira
Veterano
# dez/12 · Editado por: lukas.moreira
· votar

chris rocky
Na escala de 0 a 10 dele eu uso o volume entre o 2 e o 3. Pra estudar em casa, não uso ele pra ensaiar. E o boost uma unha acima do 0, pq se zerar o boost não sai som. Sim, o falante dele é de 8.
Eu quero um amp que eu possa usar principalmente pra estudar em casa e pra ensaiar. De preferência com um canal clean de verdade, que não embole ou engula o som. Não estou procurando avidamente por um drive fodástico, pq, pessoalmente, tenho me agradado com as combinações do Blues Breaker, Metal Zone e Classic 800. O drive seria um som a mais, não o principal.
Eu não estou com muita verba no momento (aliás, nenhuma, estou procurando me preparar para comprar o amp no começo de 2013) mas o gasto não dá pra passar de 1500, até pq eu sou só um pobre universitário sem dinheiro xD
Ah, só não me indiquem Stanner, no estúdio onde eu costumo ensaiar tem um que pelo amor de Deus... Faz eu pensar em levar meu Meteoro pra lá...

lukas.moreira
Veterano
# dez/12
· votar

Iago_guitar2
Então, procurando no Mercado Livre o LV 100 é praticamente o mesmo preço do RX120. Não valeria mais a pena eu comprar o RX?

chris rocky
Veterano
# dez/12
· votar

lukas.moreira

Além do já citado laney lv100, como tu pretende usar pedais pra drive tem os frontman 65r, com um bom clean e outra opção boa também são os bem falados, hiwatt g50, hiwatt g100 ou ainda um meteoro mgv30, valvulado com dois canais e 30watts.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.