【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Juliano P
Veterano
# mar/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola
obrigadooo

Ismah
show..mto obrigado..
sobre os amps devem ser roubados mesmo pois sao vendidos como novos e realmente aparentam ser hehehe vai saber...
sobre trafos que disse de pico nos que entram 127 e sai 220..
mas nao seriam esses que deveria usar para um ampli 220 num local.com tomadas 127? nao teria como evitar....
mto obrigadooo

Jonathasrccps
Membro Novato
# mar/17
· votar


Ismah
Valeu cara, é entao tipo, olhando ouvindo e pelo q vi em videos tbm gostei porem é aquele negocio kk, guita topr cabos e tudo mais fica bem bacaninha msm.

Vou testar novamente com a minha guita e o cabo q tenho e ver se fica legal se curto o som ai se eu pegar posto um video futuramente :)

Valeu pessoal :)

GusGermann
Membro Novato
# mar/17
· votar


Boa noite galera! Não sei se esse é o tópico para isso, mas encontrei algumas outras perguntas como essa...

Estou em busca de um novo valvulado, tenho um Bugera 1990 e sou bem contente com ele, é bem ao estilo dos clássicos britânicos ao maior estilo Marshall (não perde nada!).
Porém migrei do Heavy e Thrash para o Death Metal, e estou atrás de algo mais "furioso". A intenção é vender o Bugera para adquirir outro. Já estou procurando por vários, e estou bem inclinado a comprar outro Bugera (pelo preço mesmo), o 333XL ou TRIREC (esse eu daria um jeito de pegar de fora, pois o preço aqui é muito alto. Caso pegue um dos Bugeras fica melhor, pois acabo gastando apenas no head mas se pegar de outra marca partirei para outra caixa também, pois acho feio head e caixa de marcas diferentes kkk

Enfim, gostaria de saber se alguém tem esses amps e o que pode me dizer sobre ele, ou podem me indicar outro head na faixa de 3500 até no máximo 5 mil.
Abraço!!

Ismah
Veterano
# mar/17 · Editado por: Ismah
· votar


Existem vários nessa área. Eu desconfio dos Bugera até abrir um e ver que a m&%*a não é tão grande.

Tem um Pedrone, o Le Marc 1 e 2 que pode te servir bem. Infelizmente só achas mais usado.

GusGermann
Membro Novato
# mar/17
· votar


Ismah

Pois é, conheci esse amp ontem em pesquisas no mercado livre e já procurei aqui no forum alguns artigos sobre ele.

Me interessou bastante, mas realmente, dificil de encontrar kkk Mas a intensão já é de pegar um usado mesmo, inclusive encontrei um Mark IV por um preço razoável, estou pensando nesse...

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Viste os T Miranda? Ele é bem mais da área alto-ganho.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/17
· votar


Sempre indico os nacionais handmade. Tenho um Alien Revenge, o amp é pedrada na oreia. Como disse o Ismah, tem T Miranda hi-gain, e tem o Sollo também.

Do heavy e thrash pra death, se vc quer algo mais nervoso e talz, talvez um EQ no loop e/ou boost no input resolva seu "problema".

GusGermann
Membro Novato
# mar/17
· votar


Estou com um T Miranda aqui em casa, não sei o modelo, é de um amigo meu que trouxe para me mostrar, achei incrível a distorção dele.

É um amp de 30w (acho que é 30), minusculo, que fala muito mais que vários de 100w kkk

Agora estou na duvida se pego um desses ou se gasto um pouco mais e pego um classicão como o Mark IV que encontrei 6mil.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


É um amp de 30w (acho que é 30), minusculo, que fala muito mais que vários de 100w

Hummmmmmmm não.

Mark IV

Não conheço ele sonoramente pra falar. Mas te dou certeza que os citados não custam 6mil.

GusGermann
Membro Novato
# mar/17
· votar


Ismah

Quando disse que falava muito que mais que vários de 100, eu me empolguei hehehe quis dizer que tem um timbre muito mais "brutal" que inúmeros outros que indicam, me expressei muuuuuito mal, mas foi calor do momento kkkk

Pois é, sei que todos esses citados são bem mais baratos, estou bem em dúvida quanto a esse Pedrone, mas estou pensando, caso eu consiga vender meu Bugera, junto mais um dinheirinho fácil e compro o Mesa, que é o sonho de qualquer "metalêro"...

É o que estou na cabeça no momento, se quando conseguir vender o Bugera o Mesa não estiver mais disponível, pego um Pedrone... o negócio é agora esperar a venda.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


GusGermann

Eu entendi sua posição, mas eu sou chato :)

Não sei se eu não sou metaleiro suficiente, se tenho um gosto muito peculiar, ou se tu está empolgado de novo... Mas não quero um MesaBoogie, não.
Já toquei em 3: DualRectifier (tenho na banda), MiniRectifier e Mark V 25. Nenhum conseguiu me agradar o drive...

Seria muito mais de um Orange, ENGL e Hughes&Kettner. Tentaria testar eles primeiro. Mas o sonho é seu, então divirta-se! Boa sorte de qualquer modo!

-_Ton_-
Membro Novato
# mar/17
· votar


Pergunta de leigo, quem puder opinar agradeço: Laney é uma boa marca de amps ? ...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


-_Ton_-
Sim, é.
Abç

GusGermann
Membro Novato
# mar/17
· votar


Ismah

Com certeza! ENGL e Hughes&Kettner seriam ótimos e eu realmente pegaria sem pensar ao invés do Mesa, mas H&K pelos preços que andei olhando até mesmo na Europa conseguem ser mais caros que os Mesa. Até encontrei um a venda aqui no Brasil, mas se não me engano é 35w e é o mesmo preço do Mesa...

Orange eu já toquei e não me agradou muito não, já ENGL... aah quem me dera aquele ENGL do Marty Friedman... hehehehe

Pergunta de leigo, quem puder opinar agradeço: Laney é uma boa marca de amps ? ...

Sim, é bom e inclusive outro amp que gostaria de perguntar se alguém sabe me dizer algo é o IronHeart da Laney, é valido também?

-_Ton_-
Membro Novato
# mar/17
· votar


Bertola
Vlw amigo :) Acho que vou pegar um Laney lx20 ... to começando acho que ta de boa.

leoavilaleo
Membro Novato
# mar/17
· votar


Pessoal, eu tenho uma zoom g3x e uso simulação de amp(obviamente).
Se eu comprar uma caixa acustica pra usar com a pedaleira, vale a pena? dai nao precisaria comprar amp, ligar no return e tal.
Ou tudo isso que eu falei foi uma grande besteira?

henriquelhrf2
Veterano
# mar/17
· votar


Funciona.

Mas o som é melhor com amp.

Minha G1xOn não fica tão legal em linha. Suponho q a G3 tenha o mesmo esquema de simulações.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


GusGermann

Eles existem porque tem mercado. A Alemanha tá virada em banda de metal + alguma coisa...

leoavilaleo

É o mais sensato a fazer, mas SÓ a caixa, não é viável! Vais precisar de um amplificador, sem pré-amp.

GusGermann
Membro Novato
# mar/17
· votar


Ismah

GusGermann

Eles existem porque tem mercado. A Alemanha tá virada em banda de metal + alguma coisa...


Desculpa cara, não entendi... de qual amp tu tá falando?

acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/17
· votar


Eu acho inaceitável que um amp feito na europa custe mais caro na europa do que um feito nos eua.
Pra fazer um paralelo aqui, o VW Gol é fabricado no Brasil e vendido em outros países da américa latina mais barato do que é vendido no Brasil.

-_Ton_-
Membro Novato
# mar/17
· votar


Pessoal, alguém me tira uma dúvida por favor, tava dando uma olhada no 1050 da borne, e nas especificações tem o seguinte: "com fonte estabilizada para pedais embutida, ou seja, você consegue alimentar até 5 pedais (total máximo 1A)" alguém poderia me explicar isso ? Sou leigo no assunto ... Já deixo outra aqui tbm, futuramente pretendo ligar uma g1xon se comprar esse amp, terá problema ? ....

GusGermann
Membro Novato
# mar/17
· votar


Pois é, to analisando os preços aqui de um site alemão, e... GEZUZ!

Ta certo que Hughes & Kettner e ENGL são marcas top de linha, mas pagar o equivalente a 2500 em um amp de 20w e 5 mil em um de 40w é absurdo.

Claro que lá tem mercado, o custo de vida desses lugares é bem diferente do nosso, e com uns 2 meses de trabalho lá tu pega um desses e ainda fica com um dinheirinho pra gastar no mês heheheh

acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/17
· votar


-_Ton_-
Simples... pra alimentar um pedal, vc pode usar ou uma bateria (normalmente 9V) ou uma fonte. Esse amp vem com uma fonte imbutida nele. Pode usar a Zoom com o amp normalmente.



GusGermann
Cara, eu pesquisei na virtual vintage, loja brasileira que mexe com importação e talz...
8k um dual rect
10k um markV
8k um engl invader
13k um engl powerball.

Todos 100w. É o preço normal de um amp top importado. Veja por exemplo o orange rockerverb, 13k.

O negócio é pegar os handmades nacionais mesmo, eu paguei 3k no meu head 100w Alien Evolution usado, novo deve custar uns 6k (digo isso com base nos preços do T Miranda, supondo preços normais do mercado), e já vi dono de estúdio dizer que gostou mais dele do que do dual rect do estúdio!

Vendo no MercadoLivre, dual rect sai por uns 7k usado, contra 6k um handmade novo ou bem menos que isso em um usado. Na boa, eu vou de handmade.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


acabaramosnicks

Não sei onde tu tirou que amp europeu é mais caro na Europa que amp americano... Confere os preços...

https://www.thomann.de/gb/tube_guitar_heads.html?oa=prd&sw=head

Pra nós brasileiros, o europeu fica mais caro porque a travessia é mais arriscada, dos EUA o navio pode viajar costeando o continente.

GusGermann

Desculpa cara, não entendi... de qual amp tu tá falando?

Me referia aos ENGL, H&K , Bogner etc...

Ta certo que Hughes & Kettner e ENGL são marcas top de linha, mas pagar o equivalente a 2500 em um amp de 20w e 5 mil em um de 40w é absurdo.

Não sei o teu conhecimento técnico, mas estás equivocado. O custo pra produzir um amp de 20W não é tão inferior a um 100W ou mesmo um de 500W... A maior diferença de custo está na quantidade de material empregada principalmente na construção dos trafos, porque o que vai de componentes a menos e mão de obra, é irrelevante.

Vale para o acabaramosnicks também, o que escrevo abaixo...

Comprar amp importado por aqui não é negócio... Mesmo que usado eles ficam muito caros. No mercado americano usado não tem valor. Conseguimos um Mesa 92' DualRectifier 100W pra 3k5 reais, poxa isso eram cerca de 1,5mil dólares na época...

luckess
Veterano
# mar/17
· votar


Boa noite pessoal, gostaria da opinião de vocês...
Estou entre comprar um crate flexwave15r e um laney prism 30w, não encontrei nenhum comparação direta entre eles. Ambos usados e não pretendo trocar de amp tão cedo.. Usarei mais em casa mesmo.

leoavilaleo
Membro Novato
# mar/17
· votar


Ismah
Podes me dar um exemplo dessa caixa com amp sem pré?
Se puder me mandar uns modelos na faixa dos 1000 reais também, ficaria agradecido, valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/17
· votar


leoavilaleo
Cara, o fato de sua pedaleira possuir um conjunto de presets de simulação de amplificadores NÃO significa que você não precisará de um amplificador.
Simulação de amp em uma pedaleira é apenas um programa que SIMULA a sonoridade de amps clássicos; é apenas um "efeito"...
Tem que ter o amplificador.
Abç

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


leoavilaleo

Bem, técnicamente o amplificador é apenas uma coisa, e o pré é outra... Para instrumentos NORMALMENTE se tem isso num aparelho só... Como disse o Bertola, não estás livre do amplificador.

O pré é a parte mais barata. Raras vezes compensa pegar um amp só com "power amp"...

Exemplo? Attack VRV112A, Mackie Thump TH-12A, Meteoro Scorpion... O mais lógico para seu fim seria o Scorpion ou a TH-12A...

Prefiro me abster dessas indicações, pois a disponibilidade de mercado é variada, e somos uma país muito grande... Coisas que aqui acaba tendo a rodo, em outro lugares é escaço...

Dê uma pesquisada em lojas da sua cidade. Leve a pedaleira e teste, é o melhor... PORÉM, é muito provável, que vais acabar chegando a conclusão a que grande maioria de nós já chegamos: compensa comprar um amp de fato, preferencialmente com a função loop ou line in, e entrar com o sinal da pedaleira por aí pulando o pré... Raramente guitarristas se dão bem com monitores mesmo, mas não custa tentar...

Juliano P
Veterano
# mar/17
· votar


Fiz uma pergunta recente sobre o twin reverb 65 da fender..
Eu sei q preciso testar..ver oq eu quero e td..
mas a experiencia do pessoal sempre ajuda mtoooo...
O twin me daria mto som limpo em alto volume..c saturaçao kto leve..o que eu acho lindo.. mas de vez em qdo sempre queremos algo mais pesadinho.. um Ts9 pra mim ja eh o suficiente.
Mas andei olhando o Hot Rod deluxe 3..q ja tem um drive bacana..footswitch..e vai ate ganhos bem grandes..
a pergunta é: o Hot rod deluxe me daria uma boa margem de som limpo tb? Sei que o som limpo dele nao vai ser tao "cristalino" qto ao twin..
Mas sendo bom..é o suficiente..
alguem tem experiencia c algum dos dois e poderia me dar dica?

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Os Twin e os JCM são meio que modelos default nos riders...

Os HotRod's são legais, mas não me parecem aquela coca toda para som limpo. O chão deles me pareceu ser mais pra um rock começo dos anos 60, sem muito drive. Talvez seja sua ideia.

Sendo redundante, busque testar... Se vais gastar 7k num twin, gaste primeiro 200 pila e tenha certeza de que se ele serve ou não serve para o que deseja.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.