Que amp comprar com 600, 800R$?

    Autor Mensagem
    Brelchior
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Brelchior


    Então, andei pesquisando bastante o que fazer com o dinheiro que tenho, lendo umas coisas por aqui, pesquisando preços, etc. Por esse preço, fiquei entre o Marshall MG30 e o Fender Frontman 25r. Porem o MG é extremamente mal falado e eu mesmo não estou muito confiante. Já o Frontman, gostei MUITO dele e estou pensando em pegar, mas apesar de ter gostado tanto, ainda fico com um pé atrás por ter um timbre tão diferente da Marshall (que faz amplificadores que batem perfeitamente com o timbre que procuro).

    Então, antes de acabar pegando o Frontman, gostaria de ouvir opiniões a respeito e quem tiver ele, por favor comente principalmente a respeito do drive. Consigo deixar um som mais encorpado que bata melhor com hardrock usando pedal?

    Pretendo usar o amp pra tudo. Gravação, ensaios e shows pequenos.

    Desde já agradeço! :)

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Brelchior

    Olha o Roland 40LX (ou é o L, não lembro), ele tem uma potencia legal, alguns efeitos e tem um knob para selecionar o tipo de som, ou seja altera um pouco o timbre e ele é bem robusto. Caso vc não queria nem precise de muita potencia dá uma olhada nos amps valvulados d menor potencia (tem uns na faixa de 800 reais). E tem tbm o VOX Valvetronix 20+ o falante me parece q é d 8 polegadas e tem 30 watts e com ele eu acredito q vc vai chegar proximo do timbre d um Marshall mais classico. Dá uma pesquisada em outros topicos, tem varios sobre esses amps.

    Abrç.

    Brelchior
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Valeu pelas dicas! vou dar uma olhada nesse roland. Quanto aos valvulados, pensei em fazer isso, mas acabei desistindo. Tô querendo pegar algo que aguente tanto gravação em casa quanto algo que precise de mais potencia (no caso, shows pequenos) pra não precisar gastar mais com outro amp tão cedo. Então nem rola pegar um de baixa potencia.

    Continuo seduzido pelo frontman, mas infelizmente não acho muitos videos e continuo sem saber como fica com pedais de distorção/overdrive. Proprietarios de frontman, sintam-se a vontade pra comentar :)

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Brelchior

    Eu já ouvi uns 3 proprietarios d frontman falar q ele não "casa" muito bem com alguns pedais, eu acho q é pq o frontman é muito agudo, ai se o pedal for agudo q fode o resto. Dá uma olhada nesse Vox Valvetronix e tem tbm o Borne FCC 1260, eu achei ele bem legal, ele é bonito, tem dois canais acionaveis por footswitch, reverb d mola, falante d qualidade, loop d efeitos, 60watts q falam alto, uma distorção até legal (só nao dá para levar um metal com ela),canal clean bom. Ve se vc acha esse borne, ele é em média uns 650/800 reais e ainda pode colocar mais uma caixa nele q aumenta a potencia para 90watts com 2 falantes de 12 polegadas.

    Até!

    Brelchior
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Nossa, gostei bastante do vox. Principalmente da distorção dele. Acho que vou apostar no frontman mesmo, mas valeu pelas dicas, cara. :)
    Vou acabar pegando o frontman por urgencia (tô sem amp), mas assim que possivel, vou juntar um dinheiro a mais pra pegar outro e já saberei por onde começar. :)

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    q isso cara, com 800 pila vc compra o vox vt20+ na musitechinstrumentos.com.br e em outros sites. nao faça besteira por causa d pressa.

    Brelchior
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Não é só por isso. É que foi oq mais gostei desse preço mesmo. Só fiquei com um pé atrás mesmo por não saber como ele se da com pedais de distorção. Mas depois de uma pesquisada melhor, acho que valeu a pena apostar. Quando chegar, avalio melhor, mas pelo preço (596 R$), achei ele o melhor de longe. Parece que não terei problemas com pedais e oq precisava agora era um amp bom de baixissimo custo. E aparentemente consegui. Quando juntar um dinheiro a mais vai ser pra um valvulado. :)

    Bom, bastou pesquisar melhor pra decidir oq fazer. Deveria ter guardado esse tópico pra ser criado quando for comprar o valvulado. Desculpem e obrigado pela ajuda, Lucas!

    francisacdc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Brelchior


    mano depende do mg, o mg30 cd é mt legal, já os dfx n curto.. e n são típicos marshalls

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que amp comprar com 600, 800R$?