sera que estourei o falante do meu amp?

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# jul/11


meu amp é um vox ac15 ,hoje eu tava bricando de timbres exoticos , coloquei ele no canal normal com o volume e o master no maximo, guitarra no cap do braço com o tone no zero , whawha pisado no meio ,overdrive com tone e volume no maximo , e um delay bem pesado , fora que deixei o controle de reverb do amp no maximo junto com um pouco de tremolo do proprio amp , tava tocando normal , quando notei q tava saindo um som diferente , zerei os volumes e desliguei o amp , meia hora depois fui tentar denovo (com configuraçoes mais basicas e sem pedal nenhum) e sempre q eu toco uma nota ela sai acompanhada de um hiss(lembra uma distorçao de fuzz) que sai junto com a nota(mas não cobrindo a nota) ,lembra uma folha de papel tremendo ,desliguei , dei uma hora e meia coloquei o amp em outra tomada , pluguei a guitarra com um cabo novo ,e ... o problema continua igualzinho , alguem tem uma luz?
ps :(o amp não chega a ter nem 12 meses de comprado novo)

Doggy
Veterano
# jul/11
· votar


Parabéns, você agora tem um fuzz a moda antiga! rs...


Sério agora: pode ser que alguma parte do falante rasgou, ou, na melhor das hipóteses, descolou...
Vai em alguma assistencia de aparelhos eletrônicos (ou na assistência do próprio fabricante, caso for viável) que eles te apontam o problema exato e as possíveis soluções.

Abç!

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/11
· votar


Doggy
mas po , eu nunca cheguei a plugar um baixo , teclado ou mesmo uma bateria no amp , ele deveria supostamente aguentar o tranco da guitarra em qualquer configuração certo?

Vingança Troll
Veterano
# jul/11
· votar


rhoadsvsvai


Po pode ser varios fatores... acredito que o amp tem que guentar o tranco em qualquer config porem meu amp antigo meteoro tinha um som razoavelmente ai qndo botei ele no talo pela primeira vez o som dele virou uma merda :s

tomare q isso n aconteça com vc pq esse vox e mt bom

testei ele na GC e do krl!!!!!

Doggy
Veterano
# jul/11
· votar


rhoadsvsvai
Supostamente sim! Com toda a certeza!

Sem falar que não é assim fácil estourar um falante, eu uso um Morpheus Drop-Tune (ótimo pedal, ja deixo aqui a dica, rs) e de vez em sempre eu deixo ele uma oitava abaixo, pra brincar de ser o Geddy Lee, rs, e mesmo com o volume alto, distorção e modulações ele não estourou ainda...

Infelizmente, as vezes somos sorteados...

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/11
· votar


puta merda , depois de torrar essa grana , vou ter q comprar um celestion e ainda pagar uma instalação ? e pra piorar eu tou num momento sem grana esse mes

Doggy
Veterano
# jul/11 · Editado por: Doggy
· votar


rhoadsvsvai

Cara... Nesse meio tempo um falante meia-boca quebra o galho! De carro ou de um amp velho... Só tem que ver se as especificações são as mesmas.

Pagar instalação? Dois fiozinhos, rapaz! D.I.Y na cabeça, rs...


Em momentos de desespero: Fita adesiva (nunca fiz isso em um amplificador de guitarra, mas ja em um falante de carro, se colar BEEEEEM certinho dá de notar uma melhoria, mas claro, é temporário).

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/11
· votar


Doggy
eu não sei mexer com eletronica , ultima vez q fui tentar fazer isso caguei completamente a eletronica de uma guitarra minha , se eu tentar fazer só vai agravar o problema.

Doggy
Veterano
# jul/11
· votar


rhoadsvsvai
Mas olha, cara... Esse amp tem um Vintage 30, né? Se não me engano os contatos nem são soldados no falante, e sim "parafusados"...

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/11
· votar


é o green back

Doggy
Veterano
# jul/11
· votar


Acho que esse precisa de solda...

Processo simples, cara! Se eu fosse você iria treinando soldagem com equipamentos velhos (ou fazendo cabos, sem o intuito de usar eles, só pra adquirir experiência mesmo)...

Pra quem é guitarrista, é uma coisa bem interessante de se saber, e é muito simples!

Abç

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/11
· votar


Doggy
eu sei soldar , mais eu defnitivamente não sei soldar bem ,e nao entendo nada de nada de eletronica.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/11
· votar


oque eu fiz foi mandar um email , pra assistencia da vox no brasil , e ver o orçamento q eles me propõe . vamo ver agora ..

francisacdc
Veterano
# jul/11
· votar


só cuidado mano, ao tentar consertar vc pode piorar, acho q tu fez o certo falar com assistência profissional.

rocknroll1234
Veterano
# jul/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar



puta merda , depois de torrar essa grana , vou ter q comprar um celestion e ainda pagar uma instalação ? e pra piorar eu tou num momento sem grana esse mes

_________________-

cara,você não precisa comprar outro aparelho,só precisa trocar seu alto falante por outro de impedancia igual e ajustar o trimpot ou bias

e alto falante não costuma custar mais que 1 quarto do cubo

carlos adolphs
Veterano
# ago/11
· votar


rhoadsvsvai
Lembre-se que esse ampli deve ter sido fabricado na China, portanto qualquer coisa que se fale dos modelos produzidos no UK não se aplica a esse.A possibilidade de ter se desprendido algo no alto-falante é mínima, porém possível(isso acontece com condições de estocagem impróprias, vc não sabe onde o ampli passou/ficou antes de adquirí-lo).Para resolver se isso ocorreu, peça emprestado algum cubo de um amigo e desligue os fios dos terminais do seu alto falante do circuito do Vox, ligando agora um fio externo, que permita a ligação dele a outro aparelho.Pode ser até com o som de sua casa, ligando seu alto-falante nele.Com isso, vc descarta ou não o problema com o alto-falante.Se ele estiver ruim, vai dar o problema com o outro aparelho.Se ficar bom, o problema deve ser do circuito do Vox.Aí não vou dar instruções a vc, é melhor levar a um técnico.Abcs.

Demolisher
Veterano
# ago/11
· votar


Tira o falante e olha o que aconteceu com ele...
Existem algumas formas de se dar uma sobrevida a ele, se descolou ou rasgou... deve aguentar até que vc compre outro... Não vai durar pra sempre e vc acaba perdendo alguma coisa do timbre, mas quebra o galho... Olha lá e posta foto, que se puder te dou umas dicas...

georginho_gallagher
Veterano
# ago/11
· votar


rhoadsvsvai

Pode ser falante ou qualquer outro componente solto, causando este fizz. O ideal é levar numa assistência. Em combos pode acontecer mesmo, devido à vibração transmitida do falante para o resto do amp. Vi algumas fotos (ou video) na gringa com componentes de combos vox ac soltos após determinado tempo de uso (não conheço muito de peças e etc., mas era algo como soquete de valvula ou valvula ligeiramente mal encaixados).

wiskeria
Veterano
# ago/11
· votar


pode ser falante ou não, vc precisa fazer o teste que o carlos falou.
Se fosse todo amp no talo, não deveria ter dado o problema, mas junto com um pedal de drive todo talado + wah + delay + reverb + tremolo vc acabou passando dos limites de ganho que o amp suporta. Pode ter dado problema nele, ou no falante.

carlos adolphs
Veterano
# ago/11
· votar


wiskeria
vc acabou passando dos limites de ganho que o amp suporta
Também acho, mas vamos ver se ele testa o af primeiro...Abcs.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


só fazendo um update

a assitencia ainda não respondeu a msg , o amp agora esta com mais um problema , vc espera esfriar ,liga ele, deixa esquentar e liga o stand by , ai aumenta o pré ,e aumenta o master , quando o master passa de ums 80% o volume subitamente parece cortar e então se nota que diminuiu consideralvelmente ,mesmo se vc voltar as posiçoes antes de 80% o volume abaixa mais :

na parte de traz do amp da pra ver 4 valvulas , duas a direita (mais ou menos em relação aos imputs ) e duas a esquerda (mais ou menos em relação ao on/off e o standby )

as da direita são mais amareladas , e tem ums pequenos raios azus que aparecem as vezes , as da direita brilham na mesma tonalidade só que mais pro vermelho que pro amarelo , sera q isso quer dizer algo?

Ramsay
Veterano
# ago/11
· votar


rhoadsvsvai


As válvulas da direita que vc fala, são as 12AX7 e normalmente no Vox AC-15 tem um capuz de alumínio em cima.
As duas à esquerda são EL84 e se vc viu raios azuis numa delas pode ser ela a defeituosa e se viu na outra então as duas estão com problemas!!

Então, para o seu amp voltar a dar um som legal e sem problemas, vc só precisa comprar um novo par casado de válvulas EL84 e pôr no lugar que todos os seus problemas estarão resolvidos!!

Fernando
Veterano
# ago/11 · Editado por: Fernando
· votar


tava bricando de timbres exoticos , coloquei ele no canal normal com o volume e o master no maximo, guitarra no cap do braço com o tone no zero , whawha pisado no meio ,overdrive com tone e volume no maximo , e um delay bem pesado , fora que deixei o controle de reverb do amp no maximo junto com um pouco de tremolo do proprio amp

Cara, isso que é curiosidade exótica, hein! hahahaha. Você não ficou com medo de dar errado em nenhum momento?

Se alguém me falasse: "Quero ver você ferrar com esse amp!", sabe o que eu faria? Justamente o que você fez... hehehe! Desculpe a ironia, entendo que você tenha ficado chateado com o problema no amp, mas é que você colocou ele MUITO além do limite, cara. Era até previsível que desse problema. Espero que tudo se resolva aí!

Abs

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


putz , tou ficando nervoso com essa lentidão da assistencia tecnica , vou entrar em contato com a propria vox brasil ,e falar q a minha msg na assistencia tecnica recomendada por eles , ainda não foi respondida des de domingo

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


bom , acabei de mandar a msg , vamos ver se eles respondem (/topico estilo slash foda on)

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


Putz, cara, que tristeza.
E olha que algumas vezes eu colocava o volume e master no talo também........ Mas nunca ficava muito tempo porque ficava com medo dos vizinhos reclamarem.

Mas cara, quanto tempo tem seu amp? Está na garantia ainda?
Foi comprado aqui no BR?

Cara, acho que vc excedeu os limites do amp tmb.
Devia estar alto pra cacet*, né?

E te digo uma coisa: tive uns problemas com meu amp tmb (som meio arranhado, sabe? Tremolo não funcionava mais...).
Troquei as válvulas e tudo se resolveu.
Talvez possa ser seu caso tmb, já que vc viu coisas estranhas (raios azuis) nas válvulas.

Sorte ae, cara!!

Um aceno de longe!!!

-King
Veterano
# ago/11
· votar


rhoadsvsvai
Cara, eu tive um problema com uma pedaleira da Vox que foi comprada fora, não adianta você tentar falar com a Pride (Vox Brasil), eles não cobrem nada que vem de fora. Nem tenta mandar email pras assistências que tão no site também, não respondem mesmo, você deve é ir no endereço que ta lá. Eu fiz isso, fui numa assistência, eles fizeram o orçamento e eu paguei, consertaram, e ficou tudo bem...

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11
· votar


-King
o problema é que eu não conheço nenhuma assistencia confiavel aqui em belém do para .

-King
Veterano
# ago/11
· votar


rhoadsvsvai
Eu também não conhecia, mas olhei lá pelo site, e vi a mais perto da minha casa, fui na sorte mesmo. Você vai ter que arriscar, além de que, são assistências autorizadas, não creio que elas façam alguma burrada com você.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/11 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


-King
mas o site da cestec , aqui ta com erro quando eu clico no mapa .


edit : tava com erro , agora ta normal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sera que estourei o falante do meu amp?