Quais são as diferenças entre falante de alumínio x papel?

    Autor Mensagem
    rodmetal
    Veterano
    # jul/11


    Pessoal.

    Estou para comprar um amp para baixo da Behringer Ultrabass BXL3000 1x15.

    Existem duas versões: BXL3000 (falante de papel convencional) e BXL3000A (falante de alumínio).

    Gostaria de saber quais são as diferenças principais entre esses falantes. Enfim: durabilidade, timbres, potência, distorção...

    Obrigado pessoal.

    Filipe Reis
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Só sei dizer que falantes com cone de alumínio propiciam mais os agudos e médios. Os que costumam usar são baixista que usam muito slap n' pop.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    rodmetal
    Os alto-falantes de cone de alumínio são de timbre mais brilhante, ajudam na dissipação de potencia(calor) da bobina, aguentando mais potencia por mais tempo, resistem melhor às intempéries, principalmente em ambientes de ar viciado com grande concentração de umidade(suor) no ar.Ideal para quem toca em Pubs.A única desvantagem é quando da necessidade de recondicionamento, encontrar quem faça direito, além do material de reposição, lógico.Tenho o set de duas caixas (4X10) e (1X15) da Behringer,para baixo, cone de Aluminio em ambas, a 4 anos, pau direto, não abrem as pernas por nada, usando um cabeçote 4500H de 450W RMS.Muito boas.Abcs.

    rodmetal
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    A minha maior dúvida é quanto a timbres.

    Gosto de um timbre mais aveludado. Às vezes, regulo o baixo para ficar com timbre parecido de fretless. Não sei se com falantes de alumínio conseguiria tirar um timbre assim...

    Os graves nos falantes de alumínio são muito ruins comparados aos de papel convencional?

    vlw galera.

    Filipe Reis
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    rodmetal
    Gosto de um timbre mais aveludado. Às vezes, regulo o baixo para ficar com timbre parecido de fretless. Não sei se com falantes de alumínio conseguiria tirar um timbre assim...



    Definitivamente! Vá de cone de papel mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais são as diferenças entre falante de alumínio x papel?