Módulo MIE G3 - Transforma 220v em 110 e vice versa?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # jan/13


    Então galera, comprei um módulo desses só que ainda não chegou. Eu tenho um valvulado de 230v. Mas uso tomadas de 220v. Gostaria de saber se o MIE G3 tem conversão automática. Isto é, vou ligar ele na tomada 220v, e ele vai converter para 115v automaticamente. Mas quando plugar o amplfiicador que é 220v nele, ele vai converter de volta para 220v, ou terei que buscar algum transformador externo para este fim?

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    E outra pergunta - Tenho um transformador de 220 - 110. Rola de trocar as tomadas dele para poder usar ele como 110 - 220?

    Ramsay
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Ramsay
    · votar


    janick

    O MIE G3 transforma 220V em 115V, mas não faz o contrário, ou seja, não transforma 115V em 220V.

    Quanto a outra pergunta, rola sim inverter as tomadas de um trafo 220-110 para poder usar como 110-220, mas, tem que se saber a potência desse transformador pra ver se ele aguenta o tranco.

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ramsay
    Cara, ele é de 2000A, ele tem mais de 10 kg, eu comprei ele quando usei uma máquina industrial pra cortar piso aqui em casa heheheh
    Mas ele só tem 2 fios, não tem aterramento! Ai é foda né? Dai eu teria que comprar um transformador que tivesse a conexão do terceiro pino também né? Senão o aterramento vai pro espaço!

    Ramsay
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    janick

    Na verdade, não existem trafos com enrolamentos para o 3º pino e se o seu trafo é de 2000VA vc pode usá-lo tranquilamente.

    Quanto ao 3º pino do plug de tomada ele é normalmente soldado ao chassis do amp valvulado. Basta se ligar externamente esse 3º pino a um aterramento adequado para se eliminar o incômodo "Hummm".

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ramsay
    Fala man!
    Mas o amp e o setup estão sem hum algum, achei até estranho isso. Até com singles está estranhamente silencioso. Estranho né? Eu queria deixar aterrado por causa de choque mesmo man. Eu tenho medo de tomar um choque cabuloso ou ter uma descarga de eletricidade inesperada no amp. Dai comprei um Transformador maneiro de 300VA(Mesma saida do MIE G3, que um amigo meu que tem o Laney CUB12r também usa já tem mais de um ano), com o terceiro pino tanto na entrada quanto na saida. Dai vou trocar as tomadas do amp amanhã, que imagino que chegue também o MIE G3, pra garantir que vou ter completa segurança para ligar o amp, e de quebra o setup de pedais na energia!

    Ramsay
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    janick

    Eu não sei qual a potência do seu amp valvulado e, por isso, 300VA pode não ser suficiente.

    Se vc não está tendo problema de ruído, sugiro que use só o MIE G3, porque ele tem um trafo isolador interno que elimina o risco de choques elétricos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Módulo MIE G3 - Transforma 220v em 110 e vice versa?