20W de potencia da pra ensaiar com a banda?

    Autor Mensagem
    igor2503a
    Veterano
    # jun/11


    entao pessoal com 20 watts de potencia da pra ensaiar com a banda? nao queremos fazer barulho só queremos ensaiar e fazer um bom som, o que vcs me dizem?

    igor2503a
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    eu tavo olhando esse ampli pra comprar e ensaiar
    http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-1014/Combo-Para-Guitarra-Lane y-LX-20-R.html
    ele tem 15W, sera que fica bom?

    Midgard
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    se for um de 20 watts valvulado acho que da de boa

    engtmir
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    igor2503a
    Maninho, tenho um tiny terror (15w valvulado) e te digo que se o batera não for um puta cavalo, tu ensaia de boa :)

    Não tenho muita certeza se um SS conseguiria "guentar" o tranco, mas imagino que não... (isso eu realmente utilizo somente de imaginação, pois nunca ensaiei com SS em toda uma vida guitarrística... :p)

    Abraços

    Alex Vaughan
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tenho um Laney VC-15 (valvulado), e ele dá conta.
    Se não for valvulado vai precisar de pelo menos 30W.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Se o teu batera for um ôgro, não rola. Com 20 wats o batera vai ter que segurar bastante.

    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    se é para ensaiar,pra que potencia?!

    até 5W serve,é um ensaio,não um show!

    Spect
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    rocknroll1234
    se é para ensaiar,pra que potencia?!

    até 5W serve,é um ensaio,não um show!


    Imagine estudar sem amplificador. É uma merda, não é? Você não ouve certas coisas, toca algo que parece lindo e quando pluga sai uma merda, não dá para executar certas técnicas, etc. É a mesma coisa. No ensaio você precisa de todo mundo te ouvindo, e você mesmo se ouvir, e fica difícil conseguir isso se todo mundo te encobre (frase meio estranha).

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Outro dia ensaiei com um Behringer AC-108 de 15w, falante de 8'' e nem tava no talo. Ele tem um válvula no pré, mas é basicamente SS.

    O que pegou mais foi o falante de 8'' que deixa o som menos "expansivo". Os 3 primeiros vídeos: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/261760/

    Abs

    guitarg3
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara.. pra ampli transistorado 60w ja rola bem.. 30w rola.. so q ja começa a ficar baixo.. abaixo disso nem compra q é jogar grana fora.. a bateria vai cubrir td o som..


    o q o pessoal ta falando ai que 15w é suficiente é ampli valvulado.. q custa mto mais caro q um ampli transistorado..

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    o meu valvulado de 30w cobre qualquer baterista se eu coloco tudo no maximo.

    Tycoon
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu montei um valvulado baseado no Fender Princeton (12W) e o som é muito alto. Ele tinha falante de 12" e 99dB de sensibilidade.

    girinuS
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, semana passada no ensaio da minha banda o outro guitarrista levou um NCA, mais ou menos com essa potencia 15W ou 20W, como nos tocamos no estudio há varios amplificadores nele ligados ao mesmo tempo.
    Nos tocamos com 3 microfones, um teclado, um baixo duas guitarras e a bateria, a amp me surpriendeu, pois ele aguento o tranco e não ficou com o som "abafado" pelos outros instrumentos,pelo contrario dava pra escutar muito bem, o guitarrista não tem pedaleira e então levou ele pra botar uma distorção na guitarra dele por isso levou, mais esse negocio que o som fica abafado pelos outros intrumentos é mentira, ao não ser que a banda seja de Metal que dai acho que não da, mais pode pega que vai dar certo

    abrç

    Kirk lee Hammett
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara 20w nao fica nem um pouco legal, a nao ser que o ampli seja valvulado, mas se for transistorizado fica uma bosta, e o que vc falo 20w vc so faz barulho com um transistorizado

    I.R.
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    é melhor sobrar potencia que faltar
    Se é so pra ensaio pega um transistorizado, porque se vai comprar um valvulado que seja um que aguente ensaio e show
    Já pensou vc compra um valvulado de 15w e vai ensaiando e depois de algus meses vc tem que comprar um de 30w, 50w pra fazer show??
    O pessoal diz que é só microfonar, .as a maioria dos locais de show no brasil não tem infra estrutura boa. E se vc microfona um amp bom com um microfone ruim o som fica ruim
    Mas se vc tem grana sobrando vai fundo no valvulado

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    igor2503a
    Cara, eu toquei por muito tempo em uma igreja com um meteoro de 15w e uma pod xt, e aguentava sim...

    Só o clean que estourava as vezes,mas no drive dava pra ouvir de boa..

    Se é só pra ensaiar, nao vejo problema nesse amp, o ruim é comprar um amp SÓ pra ensaiar... No futuro você pode querer tocar cm ele ao vivo, e nao aguentar..

    Então aconselho a pegar um amp de potencia maior.. Sugiro o Maverick MV3012.

    abraços!

    edalko
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    20W valvulado dá e sobra.

    Usava um Mesa Rockett de 20W com falante de 10" no volume 2!!!

    Já usei o JetCity Picovalve de 5W com 4x12" tbem, e nem precisei colocar no talo, e o baterista era ogro.

    Hoje uso um Vox Ac30 e olha... nao passou do volume 3...

    Acho que um amp alltube entre 15W e 20W é perfeito... se tiver power scalling então, é sonho de consumo.
    Não precisa mais que isso...

    MMI
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    edalko

    20W valvulado dá e sobra.

    Não precisa mais que isso mesmo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    igor2503a
    Cara, o único problema aqui é o tamanho do falante ( 8 pol.). Não que não dê para escutar. Dá sim, mas; mas no meu entender, o timbre não fica bom com um falantezinho desse tamanho.
    Ademais, tem uma questão importante aqui: Em amps SS, a faixa "ótima" de atuação do volume de um amp é mais reduzida que em um valvulado, acima de determinado parâmetro de volume (e isso muda conforma a qualidade do amp e do falante), ele começa a "clipar", a fazer um som feio ("peidado"!), comprometendo a qualidade do timbre obtido. Se esse Laney possuíse uma saída para falante externo (spkr), poder-se-ía ligar uma caixa 1X12 nele, obtendo-se assim melhor qualidade e maior SPL, o que seria suficiente até mesmo para shows pequenos em lugares fechados.
    Abç

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Concordo, o problema é muito mais o falante que a pontencia...

    As vezes uso um fenderzinho de 15 SS frete vermelha antigão o pré frontman, e rola tranquilo ensaio em estudio com ele..Só tenho que posiciona-lo na quina da coluna do estudio pros graves da traseira ficarem mais evidentes...Ou seja o posicionamento ajuda demais...


    -------


    Sei que microfonar não prova nada, mas esse som que gravai aqui tava alto pra dedeu, e gravei logo depois de tor tocado com a banda!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/234833/#6825468

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 20W de potencia da pra ensaiar com a banda?