Ajuda com amplificador!

    Autor Mensagem
    léo belintani
    Veterano
    # jun/11


    buenas galera do fcc! bom antes de tudo ja usei a pesquisa!
    bom vamos as perguntas!
    primeiramente vou especificar meu equipos, possuo uma guitarra epiphone lespaul, um ampli vox pathfinder 15r e um warm music de 100w, e uma pod hd300 e um pedal boss ds1, minhas proximas compras seriao os caps e um ampli ''bom'' de ate 1500 reais, os caps ja estao quase decididos, talvez serao os seymour duncan 59 model no braço e jb na ponte, agr o ampli novo, eu pensei no fender 65r ou o laney lv100, queria opinioes ajudas e tal,, meu estilo de musica e guns n roses acdc metalica e blues eu toco de td um pouco, dps posto fotos do meu equipo
    obrigado
    abrs

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    léo belintani

    Eu pegaria acho que o Fender por não simular valvula, ter o som mais flat, diferente do LV100, que tem Tube Emulator... Aí vai melhor com a pedaleira eu acho...
    Ve os Meteoro MGV.
    É pra que o amp?

    CaioWT
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    léo belintani
    Primeiro de tudo use a busca, se tivesse usado ja teria resolvido seu problema (:
    Mas ja que vc ja criou, eu tenho um laney lv100, eu curto ele pra caralho recomendo, tem um clean muito bonito e da pra vc tirar um high gain bem legal.

    Ve os Meteoro MGV.
    Nunca teste, mas ja vi aqui no FFC que eles são bem legais (:

    Eu pegaria acho que o Fender por não simular valvula, ter o som mais flat, diferente do LV100, que tem Tube Emulator
    ?????
    Viajou agora, des de quando lv100 é digital? Serio veio, pesquise antes de postar :X

    obs: antes que vc diga, se simula, é digital, quando vc achar um analógico q sumula amp me avise (:

    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    edit

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    CaioWT

    O LV100 ter Tube Emulator não tem NADA a ver com ser digital. É um simulador analógico de VÁLVULA, não de amp... Aí, em vez de ter a valvula no pré como o LV200 ele tem esse TUBE EMULATOR. Nem tudo que simula é digital. Vai ver o Hugges & Ketner Triamp MKII Alex Lifeson.

    The twin channel LV100 is our entry level LV amplifier. It has a 65 watt output section, independent EQ for each channel, footswitchable reverb, speaker out socket, "V" scoop, and VTS tone shaping. It also features the Laney Tube Emulation Circuitry.

    Tava no site da laney...

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    CaioWT

    Serio veio, pesquise antes de postar :X

    CaioWT
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: CaioWT
    · votar


    O LV100 ter Tube Emulator não tem NADA a ver com ser digital. É um simulador analógico de VÁLVULA, não de amp
    Agora eu entendi oq vc quis dizer, eu achei q vc tava falando q o amp era digital e simulava amp valvulado entendeu? Mas velho, esse negocio de simulador de válvula é puro marketing, eu tenho esse amp, eles colocam esse negocio de válvula só pra o maluco achar q ta comprando um valvulado. E outra, mesmo ele não tendo som de valvulado, mesmo com esta chave ligada, isso não atrapalha nada, afinal vc pode desligar isso se quiser. Então, o fato do LV100 ter esse "tube emulation circuity" não é um argumento para vc usar à favor do fender p65 (:


    Outra coisa, vc falou que tube emulation vai melhor com pedaleira, velho esses amps com efeito, e que simulam alguma coisa, na minha opinião, sempre ficam muito ruins com pedaleira. Eu tinha uma, testei nesse meu LV100 e ficou um lixo, tanto que eu vendi ela.

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    CaioWT

    O tube emulation aproxima mais o amp de um valvulado sim. Ja toquei em um amp com isso comparando com meu frontman. O amp que tem isso ganha mais médios, calor, fica bem ''mais valvulado''.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tube Emulation do LV100 não tem nada a ver com digital.
    É simulador de valvulas, somente.

    Tenho o LV100, não tem nada de digital, é um amp normal como qualquer outro.

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    CaioWT

    E eu disse que TALVEZ os com tube emulator fossem PIORES por serem menos FLAT que os Frontman. Mas se o tube emulator ficar no power pode até ser bom, pois aí seria um power "mais valvulado'' pra usar junto com as simulações de pré da pedaleira.

    felipelfln
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    LipeGuitarrero

    Sim, foi o que eu disse.

    CaioWT
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu considero isso mais como um booster de certas frequências do que uma simulação de valvulado. Mas chame como vc quiser.

    E eu disse que TALVEZ os com tube emulator fossem PIORES por serem menos FLAT que os Frontman.
    Primeiro que eu não acho isso, segundo que vc pode desligar ou ligar esta opção do amp. Eu ja toquei em um frontman, prefiro meu laney mas vc que sabe.

    léo belintani
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    entao galera, eu to vendo o frontman achei bem legal ainda n testei nenhum dos 2, pensei em pegar um marshall vs65r meu professor tem ele e ta vendendo! continuem opinando, sabado eu vou testar!

    CaioWT
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Nunca toquei nesse marshall, mas da uma testada nele, se vc curtir compra (:

    léo belintani
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    infelizmente nao deu pra tocar nos amplis segunda eu vou

    stratero
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    na faixa de 1500, eu recomendo:
    obs: ja toquei em todos os amps que vou citar desvantagens e vantagens: (lembrando que isso são MINHAS CONCLUSÕES, não quero generalizar.

    meteoro MGV 30:
    vantagens: saturação natural das válvulas= som de maior qualidade, mais encorpado e vintage
    esse mgv30 satura as válvulas rapidamente, por ser um low-wattage
    desvantagens: custos de manutenção periódica e cuidados de tranporte e uso, por ser um valvulado.

    Laney LV100:
    Vantagens: um amp com um som clean maravilhoso, e com uma qualiade legal tbm (para um SS). é uma boa pedida para distorções tbm, muito versátil
    desvantagens: som de SS (inferior)

    Frontman 65r:
    "Vantagens": um amp bem brilhante, com ênfase em médios-agudos, clean ótimo, qualidade de distorção média, na minha opinião.
    desvantagens: achei um pouco frágil.

    Hughes & Kettner Edition Blue 60-R:
    vantagens: pra mim, o melhor custo benefício, um amp com um grave mediano, e com uma característica bem "britânica" , visual lindo com luzes azuis nos knobs, e, assim como o laney, possui um falante CELESTION.
    desvantagens: achei os graves fracos.

    Amplificador Crate FW 65:
    vantagens: tem efeitos de delay , rev. e afinador embutido, som com enfase em médios-graves, tbm possui 3 canais com adição independete de efeitos canal por canal.
    "desvantagens": não tem um som que me agradou muito, por ter graves um pouco menos presentes

    AMPS que não toquei mais me recomendaram
    HIWATT g50
    low-wattage valvulado handmade (pedrone, alien amps)

    Existem outros, talvez que eu nem conheça, mas citei exp. próprias

    espero ter ajudado

    abç

    léo belintani
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    puxa cara, valeu pela ajuda, esse meteoro e de qts watts? eu queria no ''minimo 65w, estou ´pensando no fender, mais primeiro tenho de testar!

    giovane_bp
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    o meteoro mgv30 é de 30W, mas é todo valvulado! Com ctz vai falar leghalzão...

    Ainda não tive a oportunidade de testá-lo, mas com ctz vai atender seu pedido e suprir oq vc precisa...

    Minha opinião: o Laney lv200 é uma boa pedida.

    Jr94
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Jr94
    · votar


    aewww turma o que vcs acham do laney p65 65w ?? Ele é melor do que o laney lv 100??

    vlws '-'

    léo belintani
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    o p65 tem tipo uma ''pedaleira imbutida, ele tem varios efeitos, se vc ja tem uma pedaleira nao sera necessario um p65 pois ele vem com efeitos ja!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com amplificador!